O Vale dos Mortos de Rodrigo de Oliveira


Título: O Vale dos Mortos
Série: As crônicas dos Mortos #1
Autora: Rodrigo de Oliveira
Editora: Faro Editorial
Ano: 2014
Páginas: 304
Skoob: Adicione


 Sinopse: 2017... Uma profecia esquecida do Livro do Apocalipse, reiterada por outros profetas modernos, ressurge…
Cientistas descobrem um planeta vermelho em rota de colisão com a Terra. Depois de muito pânico nos quatro cantos do mundo, eles asseguram que o astro passaria a uma distância segura de nós. E todos ficam tranquilos acreditando que nada iria acontecer…
Então 2/3 de todas as pessoas no Planeta caem desmaiadas, vítimas de um estranho surto… "E abriu-se o poço do abismo, de onde saíram seres como gafanhotos com poderes de escorpiões. E os homens buscarão a morte e a morte fugirá deles.” Apocalipse 9,2-6.
E um grupo luta para sobreviver num mundo dominado pelo mal.
Com passagens por São Paulo, Brasília, Estados Unidos, China e França, "O Vale dos Mortos" baseia-se na profecia de que um planeta intruso ao sistema solar, ao raspar por nossa orbita, fatalmente desencadearia uma transformação de grande parte da humanidade, não havendo lugar seguro e ambientes sem infecção, pois ela ocorreria simplesmente pela aproximação do astro. Pegos de surpresa, e tentando entender o que acontecia enquanto buscavam se salvar, um casal e seus filhos iniciam uma jornada para restabelecer alguma condição de vida no que restou de seu próprio mundo.
Uma história com muita ação e suspense, que vai deixar você eletrizado.



O livro conta uma grande tragédia vivenciada pela humanidade, tragédia nunca vista antes, os seres humanos já passam por diversas catástrofes causadas por ele mesmo como as guerras e também por causas naturais como terremotos, vulcões e etc. Mas nunca algo tão grandioso como a passagem de um planeta vermelho vindo em direção a Terra em clara colisão, mas será que o impacto desse planeta seria o único mal que esse corpo celeste pode nos causar?


Vivenciamos essa história pelos olhos de Ivan e Estela e seus dois filhos que estão imersos nessa grande confusão com essa visão do fim do mundo ou será um novo começo de um mundo mais violento? Ivan é um ex militar que agora precisa aproveitar todo o seu conhecimento para manter a sua família segura, Estela por sua vez também possui pericias no combate e será uma perfeita parceira para Ivan nesses dias obscuros que estão por vir. 


Essa obra de ficção traz consigo um novo suspiro para as fantasias nacionais de horror e aventura, ela aborda diversos gêneros narrativos como o suspense, terror e por muitas vezes a aventura. Essa nova leva da fantasia traz os clássicos dos monstros como um dos nossos personagens principais os zumbis estrelando essa obra com perfeição. E será que eles são o único mal a ser combatido por essa família destemida?


Para você que gosta da série The Walking Dead, ou do jogos de Resident Evil e dos filmes do George Romero como o famoso Madrugada dos Mortos esse livro é uma excelente pedida, o livro possui algumas partes de seu enredo que são meio arrastadas que podem tirar um pouco do foco principal da estória, mas isso não retira o mérito desta obra que vem para somar nessa empreitada que o mercado nacional está fazendo com os livros de ficção e terror. 



Nota:









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária