Procura-se um Marido de Carina Rissi


Título: Procura-se um Marido
Autor: Carina Rissi 
Ano: 2012 
Editora: Verus | Grupo Editorial Record
Páginas: 476
Skoob: Adicione

Sinopse: Alicia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e sua única família. Após a morte do avô, ela vê sua vida ruir com a abertura do testamento. Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império a não ser, é claro, que esteja devidamente casada. Alicia se recusa a casar, está muito bem solteira e assim pretende permanecer. Então, decide burlar o testamento com um plano maluco e audacioso, colocando um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel.  Diversos candidatos respondem ao anúncio, mas apenas um deles será capaz de fazer o coração de Alicia bater mais rápido, transformando sua vida de maneiras que ela jamais imaginou. Cheio de humor, aventura, paixão e emoções intensas, Procura-se um marido vai fisgar você até a última linha.



   Comecei a leitura sem dar muito credito, pensei que fosse ser algo meio doce demais, mas Carina Rissi é muito boa no que faz, não importa o desenrolar da história, ela sempre sabe prender o leitor. Fiquei fissurada depois que conheci melhor a personagem principal, ri muito dos acontecimentos e me apaixonei como já esperava.

   Alicia é uma garota mimada e baladeira, muito rica e dependente do avô que banca tudo e, a protege e socorre dos problemas que ela sempre se envolve. Quando seu avô morre e é aberto o testamento ela descobre que o avô não a protegeria sempre e a sua herança está bloqueada até que ela se prove responsável trabalhando duro ou se casando. No meio de tantos sentimentos de perda e surpresa, Alicia está “pobre” e no desespero publica um anuncio no jornal atrás de um marido de aluguel, os entrevistados não mexem tanto com ela e podem demonstrar até certo perigo, o que ela não esperava é que o único que já mexeu com ela no dia-a-dia pudesse responder ao seu anuncio e que o desenrolar desse casamento de aluguel proporcione muito mais recompensas do que ela esperava.

   Amei os personagens, a autora tem um jogo de cintura para trazer diversão e emoção para sua escrita que é impressionante. Já li outros livros e esse como os demais muito me encantou, a Alicia é uma doidinha que vai ter que aprender com a vida, ver como ela se desenvolveu e se descobriu foi muito legal, ela já tinha tudo para ser quem o avô queria, precisou só lidar com isso sozinha para perceber e gostar de como se descobriu ser de verdade.

   O romance principal foi delicioso, foi algo que não teve tanta malicia, mas teve muito amor e química, o mocinho foi de arrasar corações, um verdadeiro “príncipe encantado”, desenvolveu seu papel de maneira tímida e severa no início, mas depois se abriu e se mostrou muito sexy e sedutor. Rolou um segundo romance também muito fofo, com problemas bem cotidianos, o que só enriqueceu a leitura.

   Recomendo muito essa leitura e essa autora, amo muito o que ela escreve, é daquelas leituras que nos fazem rir durante e depois ao se relembrar da história, fica sempre uma boa recordação de histórias como essa, ao final do livro o desfecho foi bem emocionante, um pouco conturbado, o que eu não esperava rsrs, mas tudo junto deu um ar maravilhoso.


Nota:







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária