03 motivos para Ler: Escola do Bem e do Mal

Foto de: Bela Psicose


   Escola do Bem e do Mal, é o primeiro livro da série que leva o mesmo nome desta primeira obra. Foi escrita pelo autor Soman Chainani, que não somente é apaixonado por contos de fadas a ponto de escrever um livro, mas também uma tese sobre porque os vilões são irresistíveis. Levando em consideração toda essa paixão listei 3 motivos para você ler essa obra.

Um conto de fadas com novos personagens

   Não é de hoje que acompanhamos o mundo literário apostar nas releituras dos contos de fadas, e a escola do bem e do mal não poderia ser diferente, a questão toda é, se essas releituras realmente nos remetem as histórias de contos de fadas que amamos, e sim nesse livro você vai encontrar todos os elementos dos contos da forma mágica que merecemos e procuramos ao abrir as páginas.

“(...) a linha divisória entre as histórias e a vida real é realmente bem tênue.”

O autor investiu nos secundários.

   Apesar de quase sempre lermos as obras buscando o amor e encanto dos personagens principais, é sempre difícil não se apaixonar por um ou outro personagem secundário, e mesmo o foco da obra sendo Sophie e Agatha o autor não esqueceu que os secundários são parte do encanto, e apesar de ser apenas o primeiro livro, já conseguimos nos apaixonar por certos príncipes.. se é que podemos chama-los assim.

“Ali, contudo, nas torres do Bem, os meninos saíam para lutar com espadas enquanto as meninas tinham que aprender latidos caninos e pios de corujas. Não era de admirar-se que as princesas fossem tão imponentes nos contos de fadas, ela pensou. Se tudo o que podiam fazer era sorrir, manter a postura ereta e falar com esquilos, então que escolhas tinham além de esperar que um garoto viesse salvá-las?”

Bem e Mal, são apenas conceitos, e nem tudo são flores e espadas.

   O livro pode ser um infanto-juvenil, mas conseguiu abordar de forma clara que nem tudo é o que realmente parece, nem toda imagem de bondade é realmente um ser bom, assim como nem toda imagem sombria é um ser ruim. Além de trazer personagens de personalidade forte e diferentes.

   Escola do Bem e do Mal, é um infanto-juvenil que não somente traz incríveis cenários mágicos, mas encanta o leitor, que não encontra apenas contos de fadas em suas páginas, mas também se apaixona pelos personagens.



Minha Nota é:








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária