O ar que ele respira de Brittainy C. Cherry


Título: O ar que ele respira
Autor: Brittainy C. Cherry
Série: Elementos #1
Editora: Record
Ano: 2016
Páginas: 308
Skoob: Adicione

Sinopse: Como superar a dor de uma perda irreparável? Elizabeth está tentando seguir em frente. Depois da morte do marido e de ter passado um ano na casa da mãe, ela decide voltar a seu antigo lar e enfrentar as lembranças de seu casamento feliz com Steven. Porém, ao retornar à pequena Meadows Creek, ela se depara com um novo vizinho, Tristan Cole. Grosseiro, solitário, o olhar sempre agressivo e triste, ele parece fugir do passado. Mas Elizabeth logo descobre que, por trás do ser intratável, há um homem devastado pela morte das pessoas que mais amava. Elizabeth tenta se aproximar dele, mas Tristan tenta de todas as formas impedir que ela entre em sua vida. Em seu coração despedaçado parece não haver espaço para um novo começo. Ou talvez sim.



   Li por indicação e pela sinopse e me emocionei com o toque de realidade do sofrimento dos personagens, a autora soube demonstrar com detalhes a dor vivenciada na história, senti na pele as dores, dúvidas, incertezas e certezas, foi uma leitura muito surpreendente e emocionante.

   Duas pessoas com vidas diferentes, mas com dores parecidas. Elizabeth junto com sua filha de 5 anos vem tentando seguir em frente depois da morte do marido Steven. Ao voltar para casa ela se vê atraída pelo charme exótico e selvagem de seu vizinho misterioso e nada gentil Tristan Cole. Elizabeth mesmo sem querer acaba por se aproximar de seu belo vizinho, que persiste em ser grosseiro e fechado, resistindo a atração tangente que surge entre eles. No meio da dor que eles descobrirão em comum surgirá um consolo entre ambos, eles tentarão se curar juntos, mas a forma escolhida por eles pode leva-los a muito mais do que apenas conforto.

   O livro me emocionou por não diminuir o sentimento dos parentes falecidos, a autora soube dar o devido valor e emoção sobre tudo o que aconteceu, soube surpreender no momento certo, teve reviravoltas inesperadas, sentimentos conflitantes que prendem a atenção e nos fazem sentir junto com os personagens, a autora soube fazer rir e chorar na medida certa.


   Guardarei a leitura como uma das minhas preferidas, pois não foi algo somente sobre dor ou amor, mas sobre aprender a viver com os dois, com um toque de realidade e sem tanta fantasia ou imaginação, é um livro que recomendo muito para quem gosta de se emocionar lendo.

Nota:








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária