03 Motivos para ler: Escola do Bem e do Mal: Um Mundo sem Príncipes



   Escola do Bem e do Mal: Um Mundo sem Príncipes, é o segundo livro da série que leva o mesmo nome. Obra escrita pelo autor Soman Chainani, que é tão apaixonado por contos que escreveu uma trilogia. E por isso motivo liste 3 motivos para você ler essa obra.


Nem só de príncipes vive uma princesa.

  Diferente do que vimos na obra anterior, nesse segundo volume da série, o foco não são apenas as relações das personagens com a escola, mas com as consequências de suas escolhas anteriores e como cada uma vai lidar com isso. Agatha tomou uma decisão seguindo parte de seu coração, escolheu sua amiga Sophie ao invés do príncipe, e isso gerou uma grande mudança na vida de ambas e também na pequena vila de Gavaldon.


Contos de Fadas mudam.

  Soman pode não ter inovado ao modificar partes clássicas dos contos de fadas, mas merece o mérito de não ter permanecido no clichê de príncipes e princesas, e na minha humilde opinião a obra só ganha com isso. Personagens femininas em ''pé de guerra'' com os personagens masculinos podem não ser tão interessantes dentro de algumas perspectivas, mas ver essa independência em garotas que só aprendiam a costurar e cantar é realmente inspirador, ainda mais levando em conta o público da obra.


As amizades ainda são o ponto forte.

  Uma das coisas perceptíveis não somente nessa continuação mas também no primeiro livro é que Agatha e Sophie, apesar de todas as confusões e as loucuras em suas vidas permanecem juntas e são companheiras em todos os momentos, mostrando que a força feminina não é somente em si, mas na união.

   Escola do Bem e do Mal: Um Mundo sem Príncipes dá continuação a uma obra com premissas incríveis e que tem tudo pra ter uma finalização tão incrível quanto seu inicio.



Minha nota é:


 









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária