Bem Atrás de Você de Lisa Gardner


Título: Bem Atrás de Você 
Autora: Lisa Gardner
Série: Quincy & Rainie # 7
Editora: Autêntica
Páginas: 352
Ano: 2018
Skoob: Adicione

Sinopse: Sinopse: Após uma tragédia que o separou por oito anos de sua irmã mais nova, Sharlah, o jovem Telly ressurge como o principal suspeito de uma onda de assassinatos.
Só uma pessoa é capaz de desenhar o perfil do criminoso: o hábil ex-agente do FBI Pierce Quincy, que é convocado para colaborar no caso. Mas seu envolvimento como pai adotivo de Sharlah pode obscurecer sua linha de raciocínio ou levá-lo para um emaranhado de pistas desconexas, mostrando que o caso pode ir muito além do que parece ser.



 Gardner traz uma ficção sobre um drama familiar dos irmãos Telly e Sharlah
  Esse é o tipo de livro que quanto menos você souber, melhor. Os irmãos Nash tiveram uma infância traumática e agora vivem um presente assombrado por monstros do passado, os pais eram usuários de droga e o pai em especial um perigo constante sempre muito agressivo e explosivo. A mãe era negligente, com raras demonstrações de afeto.
  Telly com apenas nove anos de idade cria a irmã mais nova de 05 anos. Faz café da manhã, leva para escola, divide o almoço se esconde na biblioteca, segura desesperadamente a porta do quarto a fim de impedir um invasor mal-intencionado.
  Só que o dia que Telly Nash mudaria de protetor a assassino chega. O pai num episódio cabal de violência, esfaqueia a mãe e ruma na direção dos filhos determinado a acabar com os membros restante da família. Telly age por legítima defesa e surra-o com um taco de baseball até a morte enquanto a irmã assiste. Surra o pai até que seu crânio seja esmagado, dilacerado. Surra-o até que a própria sanidade acaba dilacerada.

"Eu, levantando a cabeça. Olho selvagens. Rosto Febril. As luzes estão acesas, mas não tem ninguém destro da minha cabeça.Eu já tive uma família.
Mas não tenho mais" Adoro essa parte!



 O livro é muito instigante, a autora investe bastante em explicar as emoções conflitantes vividas pelas personagens: culpa, raiva, ressentimento, saudade, vingança. É uma caçada e perseguição por isso tem um ritmo bastante enérgico. Um tipo maravilhoso que te faz ficar acordado a noite inteira, lendo só mais um capítulo.
 A narrativa eu achei incrível, as palavras e a pontuação são cuidadosamente colocadas. Se alguém está falando sobre emoções as frases são mais longas, os parágrafos maiores. Você consegue perceber o tom de quem está falando. Se tem uma cena de ação as frases são curtas e simples mantendo um ritmo acelerado dando ainda mais impacto na ideia de urgência. Mérito também da tradução do Eric Novello.
Tem muitos momentos MASOQUÊ? Formalmente conhecido como: reviravoltas mirabolantes.
DELICIOSAMENTE SURPREENDEMENTE

"Pai. Mãe. Irmã. Morávamos no nosso próprio trailer duplo, Tapete marrom felpudo. Bancadas douradas imundas. Chão revestido de linóleo descolado. Costumava correr com meus carrinhos Hot Wheels por essas bancadas sujas de comida(...) o lugar era certamente um buraco. Mas eu era criança e chamava aquilo de lar."

  Esse thriller psicológico é sobre culpa, e o significado raso e irresponsável que damos para essa palavra.

Nota:









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária