Nada a Perder de Jeff Lemire


Título: Nada a Perder
Autor: Jeff Lemire
Editora: Nemo
Ano: 2018
Páginas: 272
Skoob: Adicione

Sinopse: Derek Ouelette costumava ser alguém. Promessa do hóquei, ele agora nada mais é do que a sombra do ídolo que um dia poderia ter sido. Um bêbado, sacana, violento, leva uma vida esquecida por todos em uma vila esquecida por todos. Um dia, no entanto, algo invade sua história e o coloca diante de uma escolha impossível. Uma escolha que só pode ser feita por um homem que não tem nada a perder.




   O que é esse quadrinho? Traços incríveis, tons de azul que dão o tom sombrio que a obra precisa e uma história que dói na alma..

   Derek Ouelette é um ex jogador de hóquei que perdeu tudo, incluindo seus sonhos de infância e realização, um homem cuja a vida basicamente é trabalhar e sustentar o vício em álcool e revidar a tudo e todos da forma mais violenta e agressiva que puder. Até que um dia uma pessoa importante volta a sua vida, e na busca por ajudar quem ama, Derek vai lidar com situações que somente a violência não resolvem...


   Nada a Perder é um quadrinho doloroso e violento, doloroso por tratar do sofrimento humano de forma tão crua, violento por estarmos sempre lidando com cenas de agressão e violência. Um contexto de cidade pequena que suporta e confina as frustrações de pessoas que não conseguiram fugir de seus limites.

    Em tons frios e ambientes gelados, Jeff vai traçando com o leitor uma relação complexa, me senti divida em relação aos sentimentos que adquiri acompanhando a vida de Derek, é compreensível seu comportamento ao se levar em contar tudo pelo que passou, mas ainda a receios sobre a forma que ele lida com sua raiva. Apenas leiam e apreciem essa obra tão lindamente desajustada sobre a vida de Derek. 


    Um quadrinho cujo foco são as possibilidades que o homem tem de se resolver com seus fantasmas.



Nota:









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária