Mr. Sunshine



Título: Mr. Sunshine | 미스터 션 샤인 | 
Gênero: Histórico; Romance; Melodrama
Episódios: 24
Emissora: TVN | Studio Dragon | Netflix
Duração: 7 de julho a  30 de setembro de 2018
Direção: Lee Eung-bok
Roteiro: Jinnie Choi e Kim Eun Sook
Assista: Viki | Netflix


Sinopse: Sunshine centra-se num jovem rapaz ( Lee Byung-hun ) que nasce escravo mas depois de um acontecimento traumático, escapa aos Estados Unidos durante o Shinmiyangyo de 1871 (expedição dos EUA à Coreia). Ele retorna a Joseon mais tarde como oficial do Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos . Ele conhece e se apaixona pela filha de um aristocrata ( Kim Tae-ri ). Ao mesmo tempo, ele descobre uma trama por forças estrangeiras para colonizar a Coréia


    Hoje vamos falar sobre a série do ano, aquela que ensina sobre lutar pela igualdade social, mostra que mulheres podem e devem mostrar seu poder, independente de raça, nacionalidade ou posição social. A série retrata muito bem a luta da Coreia pela sua independência, um país sem os meios necessários para enfrentar uma guerra contra o Japão, conta com pessoas de várias classes sociais, com um único pensamento “ O AMOR PELO SEU PAÍS E SUA GENTE” (Eu juro que não resolvi fazer essa resenha por estarmos a poucos dias de uma eleição, que poderá mudar ou NÂO algo na nossa nação). 



    Uma história linda, de companheirismo, amor à pátria, mulheres fortes, homens leais, e, japoneses cruéis (mas a guerra é assim né). Temos um quadrado romântico (uma mulher, três homens, e uma segunda mulher correndo por fora).

    Eugene era filho de empregados de uma das familias mais ricas da Coreia, que presenciou a morte dos pais, e com ajuda conseguiu ir para os Estados Unidos e se tornou um capitão do exercito americano. Depois de 25 anos volta para Joseon com a delegação americana, em busca de vingança pela morte dos pais. Acaba conhecendo Ae Shin uma nobre a frente do seu tempo. Ele tentará de todas as formas conquistar o amor da Ae Shin, sem tentar se envolver com a guerra entre Coreia X Japão.

    A jovem Ah Shin é de uma família nobre, e foicriada pelo avô. É soldado do Exército da Justiça (uma organização que luta pela independência da Coreia). A melhor atiradora, que usa de seu status social para ajudar seus companheiros. Apaixona-se por Eugene, mas, é noiva desde criança de Kim Hee Sung. Ajudou Dong Mae quando ele era novo, e o mesmo também nutre uma paixão por ela. Mulher forte, determinada, amada pelo povo e odiada pelos seus adversários políticos.

    Goo Dong Mae, era filho de açougueiros (classe mais desprezada na época), consegue sobreviver quando criança devido a ajuda de Ae Shin, por quem nutre um amor doentio. Vai para o Japão e depois de anos volta como membro de uma organização de espadachim, mata sem dó e piedade por dinheiro, protege Hee-Na por quem tem uma carinho especial, e si vê envolvido na guerra para ajudar as duas.

    Hee Sung é noivo de Ae Shin, viveu muitos anos na Coreia. Quando volta e reencontra Ae Shin, se apaixona pela mesma. É um jovem rico, fanfarrão, que monta um jornal para registrar as atrocidades cometidas pelos japoneses. Tem uma amizade verdadeira com Eugene e Dong Mae.

   Hee Na é a proprietária do Hotel Glória, uma coreana viúva de um japonês, portanto adquiri a nacionalidade japonesa. É o braço direito do imperador coreano, ajuda a causa coreana, pois, está acima de qualquer suspeita. É uma mulher atormentada pelo passado, que se defende muito bem sozinha, mas, que contrata os serviços de Dong Mae. Apaixona-se primeiro por Eugene, mas com o tempo descobre que seu grande amor é Dong-Mae.

   Bommmm, a história é linda, os dois últimos capítulos são de assistir com um lençol na mão (o lenço não serve para enxugar tantas lágrimas). Lembrando que é uma série apaixonante, coreana, histórica, que quer dizer que o final é..... isso mesmo TAssistam para entender o que significa o T. 



Nota:








10 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Espero que sim!

    Eu ainda não conhecia esse drama, bem do tipo que eu gosto, achei o enredo bem interessante, lá vou eu deixar de fazer varias coisas importantes para asssitir hahaha. Sabe dizer quanto tempo dura cada capitulo?

    Eu adorei seu blog, ganhou uma leitora.

    bjs <3

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Não conhecia essa série ainda, mas pelo o que tu disse parece ser muito boa e importante. Fiquei bastante curiosa para assistir, espero conseguir ver em breve.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, veja sim. A série é ótima ,e, foi eleita a melhor série na Coréia de 2018

      Excluir
  3. Oi. Parece interessante, não conhecia e vou procurar na Netflix, gosto do que mostra a luta social por direitos, principalmente quando a mulher faz parte desse contexto.

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Eu comecei a ver este dorama mas ainda não terminei, eu gosto da ambientação dele e se tratando de doramas épicos até que está bema aceitável. Vou terminar de ver pra entender o T huahauhauah.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?
    Eu sou apaixonada por doramas, ainda não vi nenhum histórico, mas você me contagiou, essa história deve ser apaixonante. Agora, são muitos gostando dela, com quem ela ficará? E esse final de chorar horrores? Já vi que irei amar. Adorei sua resenha!!!
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  6. Olá,

    A premissa da série é interessante, bem diferente do que costumo assistir, no entanto gostei do enredo, irei adicionar a lista de quero ver, não poderei assistir por agora, mas o hiatus das séries que acompanho se aproxima, então...

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá Herrera, faz tanto tempo que eu não assisto um dorama que nem me lembro qual foi o último que assisti =/ Pelos seus comentários esse tem um enredo bem bacana e personagens bem fortes, então sem duvida ele vai entrar para minha listinha para assistir quando tiver um tempinho *-*

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem? preciso URGENTEMENTE terminar esse k-drama. Vendo vários ao mesmo tempo, a faculdade apertando, acabou que deixei alguns de lado e um desses foi Mr. Sunshine. Se eles seguirem a linha que eu quero, tenho certeza que irei me apaixonar mais ainda por todo o elenco. Adorei a sua resenha, e ela me deixou mais animada ainda!
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária