I Hear Your Voice

Título: I Hear Your Voice | 너의 목소리가 들려 | Neoui Moksoriga Deulryeo)
Gênero: Romance, comédia
Episódios: 18
Emissora: SBS
Duração: 5 de junho de 2013 – 1 de agosto de 2013
Direção: Jo Soo-won
Roteiro: Park Hye Ryun
Assista: DramaFever | Viki

Sinopse: Um drama sobre defensores públicos que assumem os casos mais difíceis, com menos de 1% de chance de ganhar. Jang Hye-Sung é uma advogada corajosa, audaciosa, com pouca empatia e cômica. Ela é irritável de língua afiada que não tem nem um pouco de noção ou boas maneiras e acha difícil ficar entusiasmada com o que faz. Cha Kwan Woo é um ex-policial sério, apaixonado e macho que se torna um advogado do governo. Enquanto isso, Park Soo Ha é um garoto de 19 anos que tem a habilidade de ler as mentes das pessoas adquirida depois de um acidente de carro criminoso. Juntos, eles vão se unir para resolver os casos que ninguém mais quer, casos que só tem uma chance de 1% de ser declarado inocente.

   Esse vício em doramas ta me possuindo e cada dia me sinto mais apaixonada por essas tramas no estilo novela mexicana haha.


Park Soo quando criança presenciou o assassinato de seu pai, devido aos ferimentos na cabeça ele acabou adquirindo a habilidade de ler mentes, após o trauma de perder o pai ele acaba se apegando a Hye Sung, que também presencia o assassinato e depõe a seu favor no tribunal, fazendo com que Min Joon Gook, o assassino, vá preso. Após muitos anos, Park Soo finalmente reencontra Hye Sung que agora é uma defensora pública que não exerce sua função com muito ânimo, quer apenas continuar no cargo por lhe pagar bem, porém a vida de ambos toma rumos complicados quando Min Joon Gook é solto e vai atrás de ambos em busca de vingança.


   I Hear Your Voice é um dos melhores doramas que já tive o prazer de assistir, foi o primeiro no estilo mais investigativo que eu assisti, confesso que iniciei ele sem muitas expectativas porque sinceramente eu queria apenas ver meu ator amorzinho Jong Suk haha. Porém me deparei com um drama incrível, cheio de questões que merecem ser debatidas e personagens tão profundos e apaixonantes que sentimos falta dele assim que o drama acaba. Hye Sung é uma personagem que de início me deu nos nervos haha, ela adolescente era aturável mas adulta foi difícil gostar dela até que a empatia surgisse, gosto da forma como a personagem foi construída, ela passa muita força, confiança e independência apesar de no começo ser uma péssima advogada, com o tempo, as experiencias e as pessoas ao seu redor ela cresce e evolui como ser humano, mostrando um lado completamente diferente.

   Park Soo tem um quê de mistério que me deixou ainda mais apaixonada pelo ator (como já era de se esperar), o personagem não é o melhor do drama mas todo o drama que envolve ele e as reviravoltas tornam que acontecem vão dando uma profundidade muito boa ao personagem. Cha Kwan Woo foi pra mim o melhor personagem do drama, não consigo descrever o quanto esse personagem é complexo, ele tem um senso de ética enorme, e mesmo sendo um alivio cômico no drama ele também é um belo exemplo do que esperamos de um advogado, ele acredita nas pessoas e defende elas com todas as suas forças. Min Joon Gook é um melhor vilão que já vi e pra entender porque digo isso vocês precisam assistir.



  I hear your Voice é um dorama em que vemos o quanto o ser humano é falho, até mesmo aqueles que julgamos perfeitos e bons tem seus dias ruins e momentos ruins, mostra que nem todo mundo é cruel ou assassino, e que muitas vezes no meio da escuridão decisões ruins podem ser tomadas.

Nota:








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária