Sob Águas Escuras de Robert Bryndza


Título: Sob Águas Escuras
Autor: Robert Bryndza
Série: Detetive Erika Foster # 3
Editora: Gutenberg
Ano: 2018
Páginas: 322
Skoob: Adicione

Sinopse: Quando a Detetive Erika Foster vasculha, com sua equipe, um lago artificial nos arredores de Londres em busca de uma valiosa pista de um caso de narcóticos, ela encontra muito mais do que eles estavam procurando.Do fundo do lago são recuperados dois pacotes: um deles contém 4 milhões de libras em heroína. O outro… o esqueleto de uma criança.Os restos mortais são de Jessica Collins, uma garota desaparecida há 26 anos e que foi a principal manchete de todos os noticiários da época.Erika, então, precisa revirar o passado e desenterrar os traumas da família Collins para descobrir mais sobre o trabalho de Amanda Baker, a detetive original do caso – uma mulher torturada pelo seu fracasso na busca por Jessica.Muitos mistérios envolvem esse crime, e alguém que não quer que o caso seja resolvido fará de tudo para impedir que Erika Foster descubra a verdade.O autor de A Garota No Gelo e Uma Sombra Na Escuridão nos presenteia com outra eletrizante aventura da Detetive Erika Foster.



   A cada suspense policial que leio eu me questiono de quantos mais irei gostar e quando será (se é que vai acontecer) que eu vou enjoar desse gênero haha. A resposta quase sempre é ‘’não sei’’, porque eu raramente me decepciono com esse gênero.


   Terceiro livro da série Detetive Erika Foster. Para Erika Foster parecia apenas mais um dia de investigações da polícia de narcóticos, mas ao vasculhar um lago a procura de drogas o que ela e sua equipe encontram é algo mais aterrador do que uma mala de drogas. Eles encontram os restos mortais de Jessica Collins, uma garota desaparecida a 26 anos e cujo o caso nunca foi desvendado por falta de provas consistentes, e agora Erika está responsável por tentar desmembrar cada pedaço desse mistério, que envolve não somente uma criança morta a duas décadas mas também uma família destroçada por esse mistério.


   Eu só descobri que a obra era o terceiro de uma série quando já estava em mais da metade da leitura, e apesar de ter percebido algumas aberturas principalmente em relação ao passado de Erika, digo  sem medo que o fato de ser o terceiro da série, é uma leitura que pode ser feita de forma independente, mesmo sem ter lido os primeiros o leitor consegue degustar dessa obra sem problemas. Erika apesar de ser a principal do livro, e nossa fundamental via de visão sobre as descobertas, não é uma personagem que posso caracterizar como simpática, talvez por sua experiência de vida e perdas recentes, mas ainda assim não é uma personagem a qual me afeiçoei.


   Sob Àguas Escuras é uma obra fluída, objetiva e de qualidade, um suspense policial que cumpre sua premissa e dá ao leitor de conhecer não somente a escrita de Robert mas também sua criatividade em produzir um mistério policial que seduz o leitor.



Nota:







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária