Jogo do Dinheiro

Dirigido por: Jodie Foster
Elenco: George Clooney, Julia Roberts, Jack O'Connell mais
Gênero: Suspense, Drama, Thriller
Duração: 1h 39min
País: EUA
Filmow: Adicione

Sinopse: Lee Gates (George Clooney) é o apresentador do programa de TV "Money Monster", onde dá dicas sobre o mercado financeiro mesclando com performances típicas de um popstar. Um dia, um desconhecido (Jack O'Connell) invade o programa exatamente quando ele está sendo gravado e, com um revólver, obriga Lee a vestir um colete repleto de explosivos. Patty Fenn (Julia Roberts), a produtora do programa, imediatamente ordena que o mesmo saia do ar, mas o invasor exige que ele permaneça ao vivo, caso contrário matará Lee. Assim acontece e, a partir de então, tem início uma investigação incessante para descobrir quem é o sequestrador e algum meio de salvar todos os que permanecem no estúdio. Paralelamente, a audiência do programa sobe sem parar e todos passam a acompanhar o que acontecerá com o apresentador.


   Lee Gates é um apresentador famoso do programa ‘Money Monster’ em que de forma extravagante e exagerada dá dicas sobre o mercado financeiro, em um dia comum de trabalho, Lee se vê numa situação de perigo, quando um desconhecido invade seu programa, o ameaça com uma arma e o manda vestir um colete cheio de explosivos.




   Assistir esse filme foi intrigante, no inicio tanto eu quanto meu namorado não demos muita ‘moral’ a ele, pensávamos que seria um filme bem ruinzinho, mas como a vida tem suas voltas haha, quebramos a cara. O filme não só é muito bom como também tem muitos pontos bons a serem analisados de forma bem critica e reflexiva. Lee Gates é aquele personagem que estamos bem acostumados a ver na tv, icônico, sempre engraçado e falador, parece não ter uma trava mental pra controlar as baboseiras que fala. Patty sua diretora parece ser boa em analisar pessoas, bem melhor até mesmo do que um policial do filme que deveria ser bom nisso. Kyle o desconhecido atirador e propenso suicida é como boa parte dos cidadãos, perdido, sem dinheiro e prestes a ter um bebê.




  Só com esse pequeno resumo dos personagens vocês já devem imaginar bem o que esperar do filme, mas acreditem, existe muitas reviravoltas nesse filme, e algumas você realmente não esperaria, mesmo já deduzindo as próximas cenas como sei que muitos fazem – relaxem sou dessas também. A questão toda é que o filme é bom em mostrar como muitos de nós somos gananciosos e ruins até quando isso pode acabar com a vida do próximo. Tem uma cena no filme que marca bem isso, não posso descrevê-la porque seria spoiler, mas em resumo, ali notamos como poucos dão valor à vida do outro ou no caso como não pagaríamos uma misera quantia pra salvar uma vida, já que tudo parece entretenimento.

   Jogo do Dinheiro é um filme intrigante, doloroso e que durante vários minutos me deu uma sensação de quase estar assistindo a um episódio bem especifico de Black Mirror, uma sensação incomoda e pesada que sentimos em poucas obras cinematográficas, recomendo muito, mas assista analisando, refletindo, de forma minuciosa mas sem deixar a graça fugir, se é que tem graça...

Nota:








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária