The Miracle

Resultado de imagem para the miracle drama


Título: The Miracle | 더 미라클 | My Secret Diary
Gênero: Romance, comédia, família, fantasia
Episódios: 12
Emissora: Naver TV cast
Duração: 12 de dezembro de 2016 a 23 de dezembro de 2016.
Direção: Kwon Jin Mo
Roteiro: Ahn Ho Kyung


Sinopse: Como as irmãs gêmeas poderiam ser tão diferentes? Kwon Shi Ah é a irmã bonita, linda em todos os sentidos e membro do popular grupo de kpop conhecido como Miracle Girls. Desde que ela estava na pré-escola, Shi Ah tem trabalhado como modelo e, então, como atriz adolescente antes de se tornar um ídolo. Sua irmã gêmea fraterna, Shi Yeon, tem quase o dobro do tamanho do corpo de Shi Ah e sempre foi ridicularizada e intimidada na escola por ser gorda. Devido a isso, Shi Yeon tornou-se uma reclusa, que prefere ficar em casa e produzir uma transmissão na Internet dentro da segurança do seu quarto. A única vez que Shi Yeon se aventura a visitar uma misteriosa leitora de cartas de tarô que dá a Shi Yeon um carta de tarô mágica todos os dias. Mas as vidas das irmãs gêmeas são viradas de cabeça para baixo quando acordam um dia e percebem que suas almas mudaram de corpo! O que um idol e a crush de Shi Yeon no colégio pensarão das mulheres que eles achavam que conheciam?



  The Miracle é um dorama quase controverso, mas que depois que você entende sua proposta se torna fofo.


   Shi Yeon é uma garota do ensino médio que sofre bullying por ser gorda, como senão bastasse superar isso durante o horário escolar ela também lida com o preconceito da própria irmã gêmea que a menospreza e ignora por causa disso, e apesar de toda timidez e vergonha, é uma grande blogueira na internet. Shi Ah sua irmã gêmea é uma idol famosa que está decolando na carreira como artista, mas sempre evita a irmã e nunca conta sobre ela por vergonha do fato dela ser gorda. Ambas terão suas vidas modificadas quando trocam de corpos e precisam viver a vida da outra pra que ninguém descubra.

Resultado de imagem para 더 미라클

  Esse dorama trabalha partindo da premissa de duas irmãs que trocam de corpo e precisam imitar uma a outra para que ninguém descubra a troca até que cada uma volte ao seu corpo. Mas o que me prendeu a ele foi como cada uma evoluiu – teoricamente em um caso específico haha, ao estar na pele da outra e entender o próprio sofrimento, Shi Ah finalmente entendeu como é ser uma garota adolescente gorda que sempre sofre bullying, vivendo na pele da irmã ela viu como as pessoas são cruéis apenas por causa da aparência do outro. Shi Yeon sentiu o gosto de finalmente ‘’ser o que sonhava’’ uma cantora que poderia mostrar o rosto sem sofrer preconceitos, porém sua evolução no dorama ficou muito fraca perto do que eu esperava.

Resultado de imagem para 더 미라클 gif

  The Miracle é um mini dorama muito fofo, e o primeiro que assisto em que a personagem gorda permanece até o final, e mesmo com uma proposta de desejo pela magreza, o intuito geral dele é mostrar que podemos ser tolerantes e empáticos com a dor do outro e que aparência não determinar caráter.


Nota:








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária