Novidadade Literárias | Desejados: Darkside Books


   Hoje o post é sobre algumas Novidades Literária da Editora Darside Books, novidades essas que me deixaram curiosa!



COLUMBINE


UM TRABALHO DE CRÍTICA À MÍDIA QUE MOSTRA COMO AS LENDAS SE TORNAM VERDADES ATRAVÉS DA REPERCUSSÃO CONTÍNUA

   O dia 20 de abril de 1999 deixou uma marca indelével na história norte-americana. O Massacre de Columbine pode não ter sido o primeiro tiroteio em massa, mas foi o primeiro da era digital — e o primeiro de larga magnitude. Na esteira dos acontecimentos de Newtown, Aurora, Virginia Tech, Christchurch, Suzano e Ohio, torna-se cada vez mais urgente compreender e confrontar acontecimentos como o de Columbine. Nossa arma é reaprender a ouvir a dor que cresce em silêncio no outro e no cerne dos valores da nossa sociedade.


A MENINA DO OUTRO LADO: VOLUME 3



A SAGA DA DOCE SHIVA CONTINUA NO TERCEIRO VOLUME DA ACLAMADA SÉRIE DE MANGÁS

  A Menina do Outro Lado já é sucesso entre os darksiders. No começo de 2019, a Caveira compartilhou esta doce e nova paixão com os leitores brasileiros, e o mangaká Nagabe foi recebido de braços abertos pelo público que adora uma aventura sobrenatural repleta de camadas. E novos pedidos vieram. 

  É com muito orgulho que a DarkSide® Books apresenta o terceiro volume de A Menina do Outro Lado. Chegou a hora de retornar ao mundo dividido e cheio de perigos e criaturas amaldiçoadas criado por Nagabe.

  Neste volume, Shiva reencontra sua tia, que chega acompanhada por um grupo de soldados. A demonstração de força deixa Sensei alarmado, e ele tenta proteger Shiva, mas fracassa. Enquanto isso, o caos ameaça engolfar o Reino de Dentro. A qual lugar Shiva verdadeiramente pertence? Quem são os verdadeiros monstros? 

  Mais uma vez, Nagabe demonstra seu poder narrativo e visual em uma história de tirar o fôlego. As pecinhas do quebra-cabeça vão se juntando pouco a pouco, e o conto de fadas dark adquire mais profundidade em diálogos cheios de nuances — e uma construção de mundo de admirar. A arte? Arrebatadora, é claro. A dose perfeita de sombras e luz, que honra os contornos assombrosos e doces da narrativa.


BTK PROFILE: MÁSCARA DA MALDADE


ESCOTEIRO, PAI DE FAMÍLIA E PRESIDENTE DA CONGREGAÇÃO LOCAL. UM ASSASSINO EM SÉRIE ACIMA DE QUALQUER SUSPEITA

  Ao longo de três décadas, um monstro aterrorizou os moradores de Wichita, Kansas. Um assassino em série que amarrava, torturava e matava mulheres, homens e crianças, iludiu a polícia por anos a fio enquanto se vangloriava de suas terríveis façanhas para a mídia. A nação ficou chocada quando os crimes de BTK — a sigla para os termos em inglês bind, torture, kill, que eram sua assinatura criminosa — foram enfim associados a Dennis Rader, um vizinho amigável, marido devoto e respeitado presidente da congregação de uma igreja local.


KILLER CLOWN PROFILE: RETRATO DE UM ASSASSINO


QUANDO O MAL SORRI PARA VOCÊ, O CERTO É NÃO SORRIR DE VOLTA

  O palhaço Pennywise, de It: A Coisa, é apenas uma ficção macabra perto de Pogo, o alter ego de John Wayne Gacy. Cidadão modelo. Empresário de sucesso. Voluntário do hospital. Um dos assassinos em série mais sádicos de todos os tempos. Poucas pessoas podiam ver o monstro cruel sob a maquiagem colorida de palhaço que Gacy usava para entreter as crianças. Poucas pessoas podiam imaginar o que estava enterrado em sua casa de horrores. Quando um adolescente desapareceu pouco antes do Natal de 1978, Gacy foi detido e uma equipe de investigadores foi enviada até sua casa com um mandado de busca. Enquanto vasculhavam o local procurando por pistas, toparam com indícios cada vez mais comprometedores e sinistros. O promotor do caso, Terry Sullivan, começava então a maior caçada de sua carreira.

  Sullivan reconstruiu a investigação — de registros de violência no passado de Gacy à horrível descoberta de mais de trinta vítimas atribuídas ao assassino e ao chocante relato de testemunhas oculares — para levar o leitor ao centro de um julgamento e seus desdobramentos.
Killer Clown Profile: Retrato de um Assassino, novo livro da linha Crime Scene®, da DarkSide® Books, traz detalhes de investigações e audiências de John Wayne Gacy pela voz de quem caçou e prendeu o assassino em série brutal. Capítulo a capítulo vemos o caso se desenrolar, e as duas faces de Gacy — a do empresário bem-sucedido que ainda encontrava tempo para se dedicar aos interesses da comunidade e aquela que os psiquiatras nomeados pelo tribunal pintaram em seu julgamento — se mesclarem. Raramente é possível fazer um retrato tão profundo e fiel de um monstro.

  A história de Gacy veio à tona e perturbou profundamente os moradores de Chicago. Como confiar novamente nas figuras que os rodeavam? O julgamento foi repleto de depoimentos e conjecturas obscenas da defesa, mas terminou com Gacy condenado à morte. Ele aguardou a execução de sua sentença por catorze anos, e usou seu período de isolamento para pintar diversos quadros (palhaços, autorretratos, figuras religiosas e bastante polêmicas), muitos dos quais foram vendidos — outros tantos queimados. 

  Poucos anos depois da condenação de Gacy, as pessoas viriam a se assustar novamente com palhaços, mas dessa vez na ficção: Stephen King lançou It: A Coisa em setembro de 1986, deixando para sempre a imagem perturbadora do palhaço Pennywise na mente de todos. Apesar de nunca ter confirmado a inspiração, os fãs do escritor de coração assombrado relacionam a origem do personagem com o visual de Gacy. E para quem sofre de coulrofobia, meio sorriso distorcido pela maquiagem excessiva já basta para causar pesadelos.





10 comentários:

  1. A Darkside tem edições maravilhosas demais! Algumas aqui eu ainda não conhecia, mas fiquei curiosa. :D

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  2. eu tô lendo esse post e chorando, é isso1
    Eu gosto muito da darkside, mas gosto de um selo deles só, que é aquele em que falam de casos reais, esse selo tá todo na minha lista de desejos da amazon hahahahahaha
    Esse livro sobre columbine eu tô louca por ele, porque eu sempre fiquei bem inquieta sobre o assunto e acho que tem muito misticismo por trás dele, não sei. Esse com toda certeza eu preciso ler! Amei e chorei com seu post hahahahahahah

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Socorro, essa DarkSide não cansa de aumentar minha listinha de desejados, hahaha. Não estou muito por dentro dos lançamentos da editora ultimamente, então desses só conhecia "Columbine", que estou doida pra ler. Adorei o post!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  4. Oi Paac, a Darkside volta e meia lança um monte de livros de uma vez só, rsrs. Eu estou bem curiosa para ver o que vão dizer sobre Columbine, pois vi nas redes sociais que é um livro polêmico. Bom saber que tem mais sobre a Shiva sendo lançado.

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Eu acho as edições da Darkside lindas, mas admito que sou muito mais interessada nos livros fantásticos e de ficção científica. Adorei sua lista, bem recheada e com títulos e enredos interessantes.

    Beijos,
    Blog Diversamente

    ResponderExcluir
  6. Darkside sempre arrasa! Amei a capa de A Menina do Outro Lado! Alguns livros já estão na minha lista de desejados e espero ler logo ^^

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem? Gosto dos lançamentos da DarkSide, mas dessa vez só me interessei pelo mangá, pois sinto falta de ler este gênero. Já assisti alguns documentários sobre Columbine e acho que não tenho muito estômago para ler o livro, apesar de saber ser uma muito necessário nos dias atuais.

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Eu não conhecia esses, acredita? ainda não li nada da editora, mas tem vários livros deles que eu quero muito ler

    ResponderExcluir
  9. Olá tudo bem? As obras que a editora publica são tão lindas fica difícil não querer seus lançamentos, adorei o post e fiquei interessada em columbine!

    ResponderExcluir
  10. Ahh esses também estão na minha lista, principalmente Columbine, que é uma história que tenho curiosidade em conhecer.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária