#RealityHigh


Título: #REALITYHIGH
Gênero: Drama Adolescente, Comédia 
Direção: Fernando Lebrija
Produtora: Netflix
Ano: 2017


Sinopse: Dani Barnes (Nesta Cooper) é uma jovem nerd percorrendo um grande sonho de ser aceita na UC Davis, a melhor universidade veterinária do mundo. Mas seus planos podem ir por água abaixo quando ela finalmente chama a atenção do garoto que ela estavam afim: a namorada dele, uma cebelebridade nas redes sociais, despertou sua fúria por Dani.


   Dani Barnes é uma típica nerd adolescente do ensino médio, que se tornou mais reclusa e tímida depois de um episódio traumatizante causado por sua até então amiga Alexa. Apaixonada por animais, a adolescente vê sua vida dar uma grande volta quando o cara mais popular do colégio, Cameron Drake a chama para sair e ambos iniciam um relacionamento, o problema é que ele é ex-namorado de Alexa, e ela é uma celebridade da internet.

   Eu sei que a premissa é a mesma de diversos filmes adolescentes, e realmente esse filme não foge do clichê, mas existem pontos que tornam a obra diferente e foram eles que me fizeram gosta do filme. Dani Barnes é realmente a típica nerd que com um banho de loja e autoestima chega ao melhor de sua imagem física, seu colégio é reflexo do que já conhecemos de colégios de ensino médio americanos, alunos populares, jogadores, líderes de torcida, mas na era da tecnologia tudo isso se intensifica.


   Ao meu ver um dos pontos positivos do filme é representatividade, a personagem principal é negra, seu affair também, e, ele é o garoto mais popular da escola e um dos mais promissores do colégio. O filme aborda de um jeito até consciente a forma como a tecnologia e os modos de comunicação fáceis da atualidade, podem ser tornar armas pra propagação de bullying, e no seu oposto pra fortalecimento de vínculos e movimentos sociais. E apesar de ter um final bem clichê como já é esperado eu gostei de ver personagens comuns repaginados num filme adolescente que de certo modo tentou abrir um debate sobre relações afetivas, familiares e bullying na era digital.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária