O Lado Obscuro, por Tarryn Fisher


Nome: O Lado Obscuro
Autor (a): Tarryn Fisher
Editora: Faro Editorial
Ano: 2019
Páginas: 288
Skoob: Adicione 

Sinopse: Considerada a obra mais visceral de Tarryn Fisher, você entenderá porque leitores de vários países o elegeram como um dos livros mais especiais de suas vidas.Quando a escritora Senna Richards acorda na manhã de seu aniversário, ela não está em seu quarto. Raptada e trancada numa casa em meio a uma tempestade de neve, ela precisa decifrar as pistas ligadas ao seu passado para conseguir fugir. Forjada pela dor, moldada pelo abandono, Senna se tornou uma mulher que destrói antes de ser destruída...Apenas uma pessoa conseguiu atravessar suas barreiras e conquistar sua confiança, mas isso aconteceu há muitos anos...“Isaac era um estranho, mas foi capaz de enxergar minhas feridas mais do que qualquer outra pessoa.”O cirurgião Isaac encontrou Senna em um momento de caos e vulnerabilidade, depois de um furacão que lançava cinzas sobre suas feridas. Ele a ajudou quando ninguém mais pôde, mas agora, tudo está diferente. Depois de tanto tempo distantes um do outro, os dois estão presos na mesma cabana, e podem ser consumidos por recordações que esperavam esquecer. Além do perigo que os cerca, a escassez de comida e água, e os jogos perigosos do raptor, um sentimento antigo começa a despertar, ameaçando romper novamente as defesas de Senna, o que pode ser fatal.



      Tarryn Fisher é uma autora ainda pouco conhecida no Brasil, mas já aclamada pelos leitores de suspense que nunca se decepcionam com suas obras, e não podia ser diferente com a leitura de O Lado Obscuro.

   Senna é uma autora em ascensão que vive a base de sua escrita. Conhecida por ser mais reclusa e evitar comprometimento com qualquer relação mais emocional é uma eximia solitária, até que no dia de seu aniversário ela acorda ainda meio grogue e percebe que não está em sua casa... Senna foi sequestrada, sem saber por quem ou o motivo ela começa a investigar a casa que para sua surpresa tem todos os itens para sobrevivência, o que Senna não esperava era encontrar na casa Isaac, uma figura de importância em sua vida. Agora ambos estão presos a casa e precisaram lidar com todas as questões emocionais que surgirem, os jogos do sequestrador e ao mesmo tempo descobrir como sair dali.

   Essa é a segunda obra de Tarryn que tenho o prazer de ler, e mais uma vez me vi envolvida e presa a leitura visceral de uma obra escrita com tanto cuidado, detalhe e peso. Uma leitura que demorei a terminar não somente pelos detalhes e leitura mais densa pelo conteúdo em si mas também por seu peso, tenho certo fascínio por obras intensas e com conteúdo e histórias mais reais e exatamente isso que Tarryn nos entrega nesta obra. Senna é uma mulher que sofreu alguns traumas e agora se vê mais reclusa, limitada no quanto consegue expor de si e no quanto deseja se envolver com as pessoas, e depois de algum tempo somente uma pessoa conseguiu passar suas barreiras emocionais, Isaac, um personagem que inicialmente é fácil de se apegar e criar uma imagem e estereotipo positivo e irreal, mas que com o decorrer da história vamos entendendo seu peso na vida de Senna e importância na obra como um todo e personificando ele como um individuo com erros, acertos e mudanças, assim como Senna.

“As vozes são, e sempre serão, temerosas demais para falar tão alto quanto um livro. É por isso que os escritores escrevem, para dizer coisas em voz alta com tinta. Para dar movimento aos pensamentos. Para fazer sentimentos inertes e silenciosos soarem alto e forte.”

  O Lado Obscuro é uma obra em que Tarryn Fisher consegue falar de diversos assuntos complexos como luto e abuso com maestria e cuidado, sem romantizações ou irrealismo envolvendo o leitor em sua teia de suspense com personagens tão criveis e histórias dolorosas que poderiam ser alguém que conhecemos ou ouvimos falar.







7 comentários:

  1. Tive a oportunidade de ler a obra da autora junto com a maravilhosa CoHo e eu adorei a trilogia! De lá para cá, estou muito curiosa para conhecer outros livros da Tarryn. Ainda não tive a chance de ler esse livro, mas pela sua resenha, percebi que foi uma leitura incrível, né? E saber que a autora consegue abordar assuntos importantes de uma forma única, me deixou ainda mais curiosa.

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Já ouvi falar da autora, mas ainda não conhecia esse livro. Uau, pelo o que tu disse na resenha, parece ser uma obra pesada, visceral, impactante... Fiquei bem curiosa para ler. Adorei tua resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  3. Oi, bom saber que gostou da leitura. Já li e amei uma trilogia de romances da autora, por isso fiquei com bastante vontade de ler outros livros dela, a premissa desse é super interessante, então espero poder ler e gostar também.

    ResponderExcluir
  4. Olá já tinha visto imagens desse livro mais não conhecia seu conteúdo, achei muito bacana sua resenha e saber sobre a obra me despertou curiosidade, não fazia ideia da abordagem sobre abuso!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Paac! Eu já tinha lido a respeito desse livro, mas na época não dei tanta bola. rsrs
    Gostei da sua resenha, me parece ser um daqueles thrillers psicológicos bem angustiantes. Fico imaginando qual foi a conclusão para essa história.
    bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem? Eu gostei muito desse livro, mas o final me deixou um tanto decepcionada pois esperava algo que me deixasse de queixo caido e para mim foi bem ok, mas isso não diminuiu a experiencia que eu tive com a leitura.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  7. Oiee :)
    Não conhecia a Tarryn, nunca li nada dele. Esse é um dos gêneros que descobri que amo neste ano. Não lia muito suspense e em 2019 me abri para essas obras e descobri como são maravilhosas e mexem comigo. Eu anotarei essa dica! fiquei instigada pela escrita da autora, suas obras com personagens reais e, o melhor, com responsabilidade emocional e nada de joguinho e romantizações. Já amei esse posicionamento!
    Obrigada ♥

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária