Kingdom (1º temporada)


Título: Kingdom | 킹덤 | 
Gênero: Horror, Thriller, Politico, Período Histórico
Temporada:
Episódios: 6
Emissora: AStory
Duração: 25 de janeiro de 2019 - presente
Direção: Kim Seong-hun
Roteiro: Kim Eun-hee

Onde Assistir:  Netflix

Sinopse: Enquanto rumores estranhos sobre o seu rei doente agarram um reino, o príncipe herdeiro torna-se sua única esperança contra uma misteriosa praga que domina a terra.


   Olá galerinha, vou admitir para vocês sou super medrosa, e, para mim filme/séries de terror é algo quase impossível. 

   Mas estou ouvindo falar dessa série desde Junho de 2018, e como a curiosidade é sempre maior que o medo fui me preparando psicologicamente para assistir, e confesso que gostei bastante. A história é boa, fazendo com que você crie diversas teorias sobre o surgimento dos zumbis. Por ser uma epidemia zumbi na era Joseon é interessante acompanhar as dificuldades de comunicação, combate e defesa. As tretas no palácio são gigantescas (É pai contra filho, irmão contra irmão, rsrs).

 Basicamente o que acontece é uma epidemia que surge quando uma pessoa cozinha um corpo contaminado e distribui a carne para as pessoas comerem, transformando todos em zumbis, que teoricamente só atacam a noite e se escondem durante o dia. 


   Com o rei desaparecido, o príncipe que está sendo ameaçado pela rainha sai em busca de resposta e acaba sendo o responsável por proteger a todos, contando com a ajuda de seu guarda pessoal, de uma enfermeira que conseguiu escapar dos zumbis e que pode ser a única capaz de encontrar a cura, e de um andarilho misterioso que começou com a epidemia dando carne contaminada para os moradores da vila. O terror é na dose certa, romance até agora nada. Intrigas e segredos não faltam. 

  O último episódio deixou bastante expectativa para a próxima temporada, pois, acabou revelando situações sobre os zumbi e o palácio. E a última cena foi de tirar o folego, reviravolta a lá estilo Game Of Thrones.

   Mas vamos falar dos personagens: Príncipe Chang é o filho bastardo do rei que iria assumir o trono, mas como o rei se casa novamente e a nova rainha fica grávida ele começa a ser ameaçado e por tanto tenta criar uma rebelião, mas o resultado não sai como deveria e como ele não consegue encontrar com seu pai para pedir proteção acaba fugindo para tentar encontrar com a última pessoa que esteve com o rei antes dele desaparecer. Nessa jornada ele será o primeiro a descobrir sobre os zumbis, e tentará acabar com os zumbis antes deles chegarem no palácio. 


  Seo Bin é a enfermeira que ajudava o médico que cuidou do rei e recebeu todas as informações sobre uma possível cura. Estava na vila que foi infectada pela doença e conseguiu escapar. Inicia uma busca por uma planta que pode ser a única forma de reverter a epidemia. É salva pelo príncipe e o acompanha em sua jornada. Rainha ou “Peste”.Mulher insuportável, ambiciosa, insensível e mesquinha, não se engane com esse rostinho angelical, essa mulher é terrível e guarda alguns segredinhos que serão descobertos durante os capítulos. Não teme ninguém, exceto claro seu pai (que é pior que ela). Esconde o rei quando ele fica doente e assume o reino exigindo a cabeça do príncipe Chang. Cho Hak Jo é Pai da rainha,  um homem com uma mente inteligente e perspicaz, que quer o lugar do rei de todas as formas. Sua preferência pelo filho em detrimento da filha (a rainha) é evidente, tanto que por esse motivo criará um ódio intenso pelo príncipe.








18 comentários:

  1. Oi!
    Minha primeira vez aqui! Menina, eu escuto TANTO dessa série, mas não sabia que a temática era essa, achei só que era histórica, sabe? Putz, fiquei muito curiosa depois disso. Vou anotar na minha lista para assistir (quase nunca assisto dorama, né, mas amo abrir exceção).

    ResponderExcluir
  2. Vou te dizer que não chegada a histórias com zumbis... Não me agradam muito, mas deois dessa resenha, acho que darei uma chance à série. =)
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  3. Me identifiquei com você! Pra mim também Assistir filme/Série de Terror é difícil sou bem medrosa kkkk nunca tinha ouvido falar dessa série mas fiquei curiosa para conhecer seu desenvolvimento! Vou começar a me preparar para conhecê-la!

    Parabéns pelo seu trabalho
    Bjs Aruom Fênix 💜
    Blog Leituras de Aruom

    ResponderExcluir
  4. Amo zumbis, amo terror e essa ambientação me.deixou super a fim de assistir. E tão curtinha né? Da pra maratonar hehehe vou ver se minha irmã assiste comigo. Ainda esses dias heeh
    Küss 😘

    ResponderExcluir
  5. Nossa, não conhecia essa série e fiquei fascinado, pois curto muito histórias de zumbis. Já me conquistou e irei conferir, com absoluta certeza!!!

    ResponderExcluir
  6. Eu nunca ouvi falar dessa série, não que eu lembre, e gostei, viu... Epidemia com corpo contaminado, que simbólico, ou diabólico? hahahahaha muito próximo da realidade também. o melhor de tudo é que é a na Netflix, de modo que posso assistir ^^

    ResponderExcluir
  7. Eu gosto de histórias de zumbis, mas essa não me chamou muita atenção, mas por ser de zumbi vou assistir kkkk

    ResponderExcluir
  8. Super bacana você admitir que é uma pessoa medrosa, porque é importante nos conhecermos pra saber discernir o que nos fará bem ou não. Eu não sou uma pessoa medrosa, mas filmes e séries de terror simplesmente não me agradam e nem me dão prazer, sabe? Acho interessante conhecer e conversar sobre, mas não é algo que eu consuma de bom grado. Mas depende muito do contexto e da temática desse tipo de conteúdo ete a forma que ela é explorada também. Enfim, gostei de conhecer essa série e achei tudo sobre ela bem interessante, além das teorias sobre zumbis. É diferente das que eu falei que não curto muito, depende muito da série e do rumo que ela vai tomar mesmo. Fico feliz que você gostou bastante.

    ResponderExcluir
  9. Super bacana você admitir que é uma pessoa medrosa, porque é importante nos conhecermos pra saber discernir o que nos fará bem ou não. Eu não sou uma pessoa medrosa, mas filmes e séries de terror simplesmente não me agradam e nem me dão prazer, sabe? Acho interessante conhecer e conversar sobre, mas não é algo que eu consuma de bom grado. Mas depende muito do contexto e da temática desse tipo de conteúdo e da forma que ela é explorada também. Enfim, gostei de conhecer essa série e achei tudo sobre ela bem interessante, além das teorias sobre zumbis. É diferente das que eu falei que não curto muito, depende muito da série e do rumo que ela vai tomar mesmo. Fico feliz que você gostou bastante.

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Eu acabei me rendendo a essa série tem pouco tempo também e olha que eu detesto zumbis, mas nossa, que série!
    Eu simplesmente amei a forma como mostraram uma nova origem e comportamento a eles.
    A cena do povoado comendo carne depois de muito tempo foi a coisa mais angustiante que já vi em anos.
    A série é muito criativa, muito bem produzida e conduzida.
    Devorei as duas primeiras temporadas e já quero a terceira.
    Sem contar que acompanhar o crescimento do príncipe Lee Chang como ser humano é incrível.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Eu gosto muito de terror, de suspense, de coisas assombradas e sangrentas. Mas deixa eu confessar uma coisa? NÃO SUPORTO histórias com mortos-vivos. Eu acho muito chato esse negócio de zumbi. Pra mim valeu a experiência com os livros A Noite dos Mortos Vivos e A Volta dos Mortos Vivos.
    Mas que legal que você foi se treinando até conseguir assistir e até teve uma experiência legal.

    Abração

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem? Não conhecia a série mas assim como você também não assisto séries de terror prefiro suspense/policial. Nunca vi nenhum filme ou série sobre zumbis ainda mais oriental. O único que lembro é Resident Evil. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  13. Oi, Letícia.
    Eu também não sou muito chegado no gênero terror, se for pra assistir que seja na companhia de outras pessoas.
    A série eu já vi algumas vezes na Netflix e me parece muito boa. Essas festas de família são sempre boas de acompanhar (quem não gosta de um casos de família?kkk). Meu deus, eles achavam que comer carne humana fosse dá coisa boa? Já sinto que vou sentir muita raiva dessa rainha, numa mesma medida que a Cersei. Vou tentar assistir a série, de dia kkkk

    ResponderExcluir
  14. Não sou muito fã de nada de terror, mas confesso que fiquei SUUUUPER curiosa pra ver essa combinação de zumbis e a era Joseon! É algo bem inédito e eu, que já adoro doramas, fiquei ainda mais interessada em assistir! Obrigada pela recomendação!

    ResponderExcluir
  15. Eu preciso muito ver essa série. Sou colecionadora de filmes de zumbis e amo esse monstro do cinema. Uma série épica, não ambientada na Europa ou EUA, com esse tema é muito atraente.
    Gostei bem de saber qual a origem dos zumbis, pois adoro descobrir qual o ponto de partida para a epidemia que move a trama. Zumbis sempre soa bem versáteis em sua origem, começando nos rituais de vodu e, atualmente, surgindo até de situações como carnes infectadas pelo "mal da vaca louca".

    Com ctza assistirei. Adorei a resenha. Abreijos.

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Estou chocada que ainda não conhecia essa série. Já vou correndo assistir depois desse post.
    Eu também sou super medrosa, e saber que você também é me deixou mais tranquila. Kk pois se você conseguiu também irei conseguir assistir - espero - haha
    Gosto bastante de teorias zumbis, embora tenha muito medo de assistir sozinha. Mas nesse tentarei assistir e caso fique com muito medo vou olhar de dia. Hahaha em alguns momentos essa é a minha tática 😂
    Achei bem interessante o modo que surgiu essa doença. Fiquei curiosa para saber mais do final que te deixou impactada.
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Eu nunca havia escutado falar dessa série mas só pelo seu resumo dela já fiquei instigado a conhecê-la. Estou a procura de novas séries e já vou adicionar essa na minha lista <3

    ResponderExcluir
  18. Genteeee, que bizarro... Gostei! Hahahahah Acredita que eu não conhecia?! Eu tenho um pouco de dificuldade com zumbis, mas não quer dizer q eu não goste de jeito nenhum. Só sou mais exigente com eles. Hahahaha Essa é uma série q eu com certeza darei uma oportunidade.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária