Os Últimos Jovens da Terra: 4 Contra o Apocalipse, por Max Brallier


Nome: Os Últimos Jovens da Terra : 4 contra o Apocalipse | Autores: Max Brallier | Ilustrador: Douglas Holgate  | Editora: Faro Editorial | Ano: 2019 | Páginas: 240  | Skoob: Adicione  | 


   Quem não assistiu ou leu obras com zumbis que atire a primeira pedra haha. Zumbis são clássicos e é difícil algum leitor ou viciado em filmes e série que nunca viu nada com esses bichos bizarros, agora imagine zumbis e monstros juntos destruindo e tomando controle da terra, é isso que Jack e seus amigos passam.

   Jack Sullivan é um adolescente orfão que vê sua vida mudar drasticamente quando nua manhã comum tudo ao redor se transforma com o surgimento de zumbis, monstros gigantes e plantas estranhas que tomaram conta da cidade de Jack, agora ele é um adolescente sobrevivendo ao fim da existência humana, ou quase, e passando por tudo isso com seus amigos Quint, o gênio, Dirk, o fortão, June Del Toro, a ninja. 

   Que sou apaixonada por livros juvenis não é novidade, amo a leveza dessas obras. E não podia ser diferente com os 4 contra o apocalipse, o juvenil tem ação, ilustrações que dão vida e cara aos personagens e claro adolescentes sobrevivendo ao apocalipse mas ainda sendo adolescentes. Jack é um jovem nerd caricato, um nerd com tom comediante, Quint é o nerd focado e inteligente que adora inventar e estudar, Dirk é o valentão que no apocalipse luta bravamente quando os monstros e June é a garota ninja, que escapa de tudo com muita sagacidade. 

   Os últimos jovens da terra é o primeiro livro da saga de Jack e seus amigos contra o apocalipse e diverte muito o leitor, apostando em personagens engraçados mas com toques de reflexão.





11 comentários:

  1. Oiii leticia

    Sou suspeita pra falar de livros sobre zumbis, eu adoro literatura Z e é um tipo de livro que leio até que bastante. Sempre tem tanta ação, tanta tensão, fico bem presa na trama e acredito que seria asism com mais essa dica. Não conhecia, mas já deixo anotado pra conferir quando der.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Letícia, tudo bem? Não conhecia esse livro ainda, e para ser sincera não faz muito o meu estilo de leitura, mas ainda assim fiquei curiosa para ler, pois parece ser uma obra bem divertida haha.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  3. Oi Leticia!!

    Eu vivo um relacionamento de amor e ódio com coisas relacionadas a zumbis, mas, achei a premissa desse livro muito boa, me lembrou até uma série da Netflix que eu vi a um tempo atrás! Que bom que a leitura te encantou e te entregou um bom entretenimento.

    Beijos!
    Eita Já Li

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem? Confesso que nunca li nenhum livro de zumbis, porque a temática não me interessa, mas, por se tratar de um YA, acho que este eu leria, sim. Ainda não li nada dessa editora, mas este parece ótimo, vou procurar :) Obrigada pela dica.

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Letícia.

    Eu ainda não tive a oportunidade de ler essa série, mas sabendo um pouco da história através da sua resenha, eu fiquei curiosidade.Ainda mais sabendo que contém Zumbis e parece ser uma obra divertida de ler. Obrigada pela dica.

    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Olá, como vão as coisas?

    Acho que tem um tempo desde que eu li alguma obra assim mais juvenil e confesso que estou com muita saudade haha. Adorei a indicação, parece ser uma obra realmente leve e divertida.

    Abraços!
    www.acampamentodaleitura.com

    ResponderExcluir
  7. Que resenha mais top Letícia!!! Adorei conhecer este livro aqui no teu blog! Parece mesmo aquelas leituras que prendem a gente e que dá vontade de continuar! Já anotei aqui para ler em breve!


    Um abraço!

    ResponderExcluir
  8. Oi Leticia, como vai? Eu nunca tinha lido nada sobre essa história antes ou sobre o autor. Eu não sou apaixonada por zumbis ou coisas do gênero mas, não critico quem goste até porque adoro filmes com mostros gigantescos e sei que nem todo mundo curte.

    Viviane Almeida
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Vou te confessar que eu nunca vi e nem li nada sobre zumbis, acredita? Foi um tema que nunca me atraiu, então, sempre fujo de livros, filmes e séries que tenham essas criaturas. Não conhecia esse livro ainda, mas parece ser uma leitura mais leve, bem juvenil mesmo.
    Não faz meu estilo de leitura, mas deu para ver que é uma leitura divertida e com mensagens interessantes. Adorei ler sua resenha e fico feliz que tenha gostado do livro.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Amiga, me tira uma dúvida: EU AMO livros com essa pegada hauhau, mas meus sobrinhos estão entediados por causa do isolamento, ele tem 11 anos acha que é uma bora pra essa idade?
    Preciso comprar livros para eles

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  11. Confesso que não costumo ler esse gênero, mais adorei conhecer mais da obra e saber sua opinião a respeito, para quem aprecia o estilo de leitura é uma excelente dica!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária