A Melhor Metade, por Dr. Shäron Moalem Ph.D.



     Quem nunca ouviu falar sobre  a superioridade do homem em determinadas situações, por diversos motivos, principalmente físicos?, mas nem tudo é somente o que parece, e o Dr. Sharon fala sobre isso em seu novo livro.


    O Médico Ph.D., cientista premiado e autor best-seller, Shäron Moalem, sustenta a tese revolucionária de que as mulheres são geneticamente mais fortes que os homens em todas as fases da vida. Eis alguns fatos: as mulheres vivem mais que os homens. Elas têm o sistema imunológico mais forte, maior capacidade de combater o câncer e de sobreviver à fome, e ainda enxergam o mundo em uma gama maior de cores. Então, por que aprendemos o contrário?


     Se você assim como eu cresceu ouvindo de todos os lados que os homens são superiores, por serem mais fortes, então você precisa ler esse livro, e saber mais sobre a tese de Moalem, um livro fluído e cativante em que o Dr. Sharon a cada capítulo desvenda de modo técnico, cientifico e acessível alguns mitos sobre a superioridade do homem e fala sobre seus estudos sobre a superioridade genética da mulher. Você sabia que mulheres tem maior capacidade de combater micro-organismos e homens tem maior risco em relação a saúde incluindo atrasos de desenvolvimento, bem como o as empresas de seguro já sabem sobre esse fato e por isso nós mulheres sempre somos mais ''beneficiadas'' justamente por termos mais longevidade?


    Algumas dessas questões são comuns na vida de homens e mulheres, utilizados muitas vezes como modo de qualificar ou desqualificar pessoas baseadas em seu gênero. E é nesse tom de critica que o autor também vai se posicionando na obra, incluindo a falta de atenção da medicina em analisar os diferentes formas que cada lesão afeta os sexos de forma desproporcional.  


       A Melhor Metade: Evidências científicas sobre a superioridade genética das mulheres  é ilustrativo, de fácil compreensão, com dados e exemplos científicos para o que é dito, elevando o senso critico do leitor e sendo acessível a compreensão de todos. 




Nome: A melhor metade: Evidências Científicas sobre a superioridade genética das mulheres  | Autor: Shäron Moalem | Editora: Faro Editorial | Ano: 2021  | Páginas: 287 | Skoob: Adicione  |  Conheça o ig do Blog! 




5 comentários:

  1. Oi Letícia!!

    Menina eu ainda não conhecia a obra e nem o autor, mas, achei incrível sua temática, sem dúvidas ele deve garantir uma boa leitura para quem quer ficar um pouco mais interado pelo assunto e derrubar por terra essa regra de que homens são superiores a mulher. Sinceramente né? Só por dar a luz a mulher já é superior ao homem.

    Beijos!
    Eita Já Li

    ResponderExcluir
  2. Oi Letícia!

    Estou conhecendo este livro através da sua resenha e achei bem interessante. Não é um livro que entraria na minha meta de leitura sem ter lido sua opinião, mas agora fiquei com vontade de lê-lo, principalmente porque, eu cresci ouvindo que os homens são superiores por serem mais fortes e pela sua resenha está mostrando que não é isso. Parabéns pela resenha.

    Bjos
    https://consumidoradehistorias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Não conhecia o livro, mas parece uma leitura bem interessante. Não é algo que chama me atenção de imediato, então ser apresentada a ele por sua resenha foi bem positivo. Vou considerar a leitura com carinho e indicar para uma amiga que vai amar.

    Um beijo

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Interessante conhecer dados científicos acerca do assunto, pois como sou da área de biologia, sempre soube que existe diferenciação a nível DNA do homem e das mulheres em diversos aspectos, onde nós temos coisas superiores a ele. Anotei o título para futuramente ler!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Letícia, tudo bem?
    Eu não conhecia esse tese de que nosso organismo é mais forte. Filosoficamente falando, não gosto da ideia de superioridade. Mas achei bem interessante descobrir sobre essas diferenças biológicas. De repente isso se dá devido ao fato de que a mulher engravida. Não sei, posso estar falando bobagem, risos.
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária