O Príncipe e a Costureira, por Jen Wang




    Uma história em quadrinho sensível e extremamente cativante, escrita pela premiada autora Jen Wang e que alcançou seu espaço na lista de melhores do ano. 


    Sebastian é o príncipe herdeiro da Bélgica, e seus pais estão a procura de uma futura rainha para ele, mas tudo que Sebastian se interessa é na própria liberdade e o que pode fazer com ela e foi pensando nisso que ele criou a identidade de Lady Cristallia, com vestidos fabulosos e muita liberdade para viver essa identidade que o traz muitos momentos incríveis. E é assim que Sebastian conhece Frances, uma costureira talentosa que criou um vestido fabuloso, e contrata os serviços dela. Juntos, eles descobrem as varias facetas de Paris e se aventuram nas maravilhas que a moda pode proporcionar, mas como nem tudo são flores tudo isso ocorre nas sombras, já que Sebastian não pode deixar que descubram a sua identidade como o Príncipe da Bélgica.


     Sebastian e Frances são o perfeito retrato dos lados opostos de uma sociedade, ele rico, príncipe, com a vida que todos desejam com muito luxo e em contra partida sem a liberdade que deseja, ela uma garota pobre, talentosa mas sem os meios para realizar os sonhos. O Encontro dos dois rende momentos lindos de amizade e companheirismo, e durante toda a história acompanhamos a evolução da relação dos dois, com os desentendimentos, o apoio, cuidado e principalmente aceitação.  


     O príncipe e a Costureira ela fala sobre relações, aceitação e principalmente respeito ao que somos e podemos ser sem os rótulos sociais do que deve ser certo ou errado de acordo com as regras sociais sobre gênero. 



Nome: O Príncipe e a Costureira | Autora: Jen Wang | Editora: Darkside | Ano: 2020 | Páginas: 304 | Skoob: Adicione  | Compre na Amazon e ajude o Blog! 







14 comentários:

  1. Oi Leticia!

    Eu tenho muita vontade de ler esse quadrinho! Ainda não tive a oportunidade de comprar a edição, então sigo na vontade HAHAHAHAHA
    Adorei saber a sua opinião sobre a história, parece mesmo ser a coisa mais linda do mundo, eu tenho quase certeza de que vou chorar quando ler HAHAHAHAH
    Adorei o post!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Leticia, sua linda, tudo bem?
    Primeiro adorei a capa! Já dá vontade de ler só por causa dela. E esse enredo diferente e com mensagens tão lindas, não tem como resistir! Já marquei lá na Amazon, vou esperar uma promoção. Sua resenha ficou ótima!
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  3. Maravilha essa leitura! Estou de olho nessa HQ há algum tempo. Tenho até o marcador combinando já, pra quando o meu chegar. Enfim, essa narrativa tem tudo pra me conquistar. Não vejo a hora de ler e adquririr pra minha coleção particular também. Não tenho e-book no Kindle.

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Eu amo a premissa desse livro, parece ser uma história muito sensível e cativante. A única coisa que me desanima é o formato, porque não curto HQs. Mas, para quem gosta, acredito que seja uma leitura maravilhosa e com lindas mensagens. Amei a resenha e fiquei feliz por ver o quanto você gostou.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem? Lembro de já ter visto alguns comentários sobre o livro. A premissa é simplesmente incrível principalmente pela relação de amizade. Mesmo com tantas coisas diferentes é possível criar laços e tornar-se amigo. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  6. Oie, Letícia! Eu tenho muita vontade de ler essa HQ. Uma outra colunista do meu blog recebeu e amou. Acredito que histórias assim são engrandecedoras e fazem a diferença com sutileza.

    ResponderExcluir
  7. Parece ser uma história interessante..nunca tinha ouvido falar dessa hq até o momento.
    O traço aparenta ser delicado...a narrativa me lembrou um filme, mas não recordo do nome dele.
    Tschüss

    ResponderExcluir
  8. Ah, eu vi que essa Graphic Novel fez bastante sucesso e todos que leram, se apaixonaram. Tem um amigo que é drag literário, e fez um vídeo incrível, enquanto costurava um vestido próprio!!!
    Eu nunca li. Não tenho essa obra. Mas, deve ser uma leitura muito interessante. A gente já fica de anteninhas em pé.
    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Olá, esse livro é tão fofo, quando vi o lançamento fiquei babando nele. Tomara que eu tenha oportunidade de lê_lo em breve.

    ResponderExcluir
  10. Uma resenha tão concisa com tanta informação.
    Eu tenho muita curiosidade de ler essa preciosidade, acho que vai me trazer muito entendimento e empatia também. Adorei as lições que você tirou!

    ResponderExcluir
  11. Oi leticia tudo bem?
    Desde que este livro foi lançado, eu to doida para ler ele. Que bom que foi uma leitura assim tão impactante e até profunda pelo que pude perceber. Adoro livros que falam sobre aceitação!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    Gostei de conhecer mais a história, não é muito o estilo que costumo ler mas parece bom sim!

    ResponderExcluir
  13. Que título fofinho, parece que o Sebastian vive em uma gaiola de ouro, uma história que promete hehehehhe

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária