Strong Woman Do Bong Soon


Título:  Strong Woman Do Bong-soon | Hangul: 힘쎈여자 도봉순   
Gênero: Comédia romântica, Fantasia, Thriller, Ação e Drama
Episódios: 16 
Emissora: JTBC
Duração: 24 de fevereiro – 15 de abril de 2017
Direção: Lee Hyung-min
Roteiro: Oh Dong-hee

Sinopse: Ela não é uma mulher comum. Do Bong Soon (Park Bo Young) é uma mulher que possui força hercúlea. Ela pode esmagar objetos com as mãos nuas quando os segura com muita força. Embora Bong Soon queira ser uma mulher delicada e elegante pela qual os homens se apaixonam, ela não pode negar sua força sobre-humana. Seu atributo especial permite que ela consiga um emprego como guarda-costas para Ahn Min Hyuk (Park Hyung Sik), o herdeiro chaebol com tendências excêntricas, que dirige uma companhia de jogos. O amigo de infância de Bong Soon, In Gook Doo (Ji Soo), tem uma paixão secreta por ela desde a escola primária. Como ele reagirá quando as coisas começarem a esquentar entre Bong Soon e o chefe louco dela? "



   Feliz começo de 2018 para todos!!!!. Não é que eu tenha esquecido das resenhas, mas  é que, fiquei numa dúvida terrível do que indicar já que o ano de 2017 na minha opinião foi bem mediano, não teiveram aqueles grandes sucessos como foi em 2016, tiveram sim bastante expectativas furadas como em My Secret Romance, Habaek, Revolutionary Love. Então depois de tanto pensar resolvi indicar Strong Woman Do Bong Soon, que foi um dorama tão fofinho, tão love, love, que não teria como deixar de falar nele. 


   Ele fala sobre essa menina que tem uma força fora do comum, e que é apaixonada por um colega de infância que aparentemente não gosta dela. Ele é um policial linha dura, mas que esconde os seus verdadeiros sentimentos por ela, e sempre a está protegendo. Tem também o chefe lindo, gostoso, fofo, maravilhoso, romântico, e blá, blá, blá (são tantas qualidades que ficaria a noite inteira e não citava todas) que cai de amores por ela.


    Do Bong Soon tem uma força fora do comum que passa para todas as mulheres de sua família de geração em geração. Mas mesmo sendo superforte, é uma menina doce, que é apaixonada pelo amigo de infância, mas que ao conhecer um chaebol excêntrico, fica mexida e em dúvidas sobre quem realmente ama. E ainda tenta descobrir quem está por trás do desaparecimento de diversas mulheres. Ahn Min Hyuk é o chefe da Do Bong Soon. Morre de amores por ela, e faz de tudo para provar que a ama de verdade. Estão sempre juntos feito gato e rato. É super protetor, e não se importa em se ferir para ajudar sua amada, mesmo não precisando. In Gook Doo é amigo de infância da Do Bong Soon, aparentemente não gosta dela, mas na realidade esconde seus verdadeiros sentimentos. Vai ser uma pedra no sapato no relacionamento da Boon com o Min, pois, quando começar a perde-la, vai querer correr atrás do tempo perdido. 

 
   Esse dorama é super legal porque a mocinha é independente, forte e não precisa ser defendida por ninguém. Temos também o melhor bromance depois de goblin (as cenas são hilárias). Temos um dos melhores grupos de coadjuvantes que já aturam juntos num dorama (são risadas garantidas). A história é bem trabalhada, o romance é maravilhoso (tanto que até hoje torcemos para eles assumirem um romance na vida real). O vilão da história é detestável, e a OST muito boa.



Nota:








9 comentários:

  1. Oi que ótimo saber a sua opinião, fiquei bem interessada em assistir, eu que lá não sou muito chegada em coisas assim, principalmente por curiosidade e vontade de conhecer, ótima dica.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem Herrera?
    Eu confesso que meu conhecimento sobre Dorama beira ao zero, a premissa é bem legal, gostei da sua publicação, fico feliz que tenha gostado dessa série, mas infelizmente não pretendo assistir, ao menos por agora!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Hey, Herrera!

    Eu já contei aqui que não sou fã de kpop e que não tenho o costume de ler/assistir nada a respeito. Porém, tenho uma amiga que é viciadíssima e já vou mandar o link do seu post pra ela agora mesmo, porque sei que ela já vai surtar e querer ver... rsrs.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oie, tudo bom? Eu vi o piloto desse dorama na Netflix, mas não consegui dar continuidade pq achei super forçado, nas cenas de força dela sabe? Ai, me da agonia demais. Muito novela da record.

    ResponderExcluir
  5. Eu favoritei, amei, gravei no coração, na memória esse dorama. Foi delicioso e muito divertido, e ao terminar passei a indicar ele para o mundo! rsrsrs
    Que bom que você gostou. Bate aqui o/
    Bjão
    Nizete
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  6. Oii
    Nunca assisti a Doramas, mas gostei de saber que esse possui uma mocinha forte! Isso é muito importante em todos os tipos de narrativas!
    Bjus

    ResponderExcluir
  7. Olá
    eu sempre vejo dicas de doramas pelos blogs mas acaba que nunca tenho tempo de ver por ter muitos livros e filmes na lista hehe mas ainda assim achei legal o enredo e fica ai como dica para se um dia eu arriscar

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/b

    ResponderExcluir
  8. Oi.
    Nossa, que bonitinho, parece envolvente, gostei da parte da força que passa de geração em geração entre as mulheres da família.

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Confesso que não conheço praticamente nada dos Doramas, pois nunca assisti. Já vi muitas indicações e achei alguns com premissas bem interessantes. Se fossem filmes, eu até assistiria, mas essa estrutura de episódios me dá preguiça (motivo pelo qual eu praticamente não assisto séries também haha).
    Eu achei bem interessante o enredo desse Dorama que você indicou, ainda mais pela personalidade da protagonista. Só vou passar a dica pelo motivo que citei mesmo. Mas, para quem curte, acho que deve ser uma ótima opção para assistir.
    Beijos!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária