Class Of Lies



Título: Class of Lies | 미스터 기간제 | Mr. Temporary | Undercover Teacher
Gênero:  Drama
Episódios: 16
Emissora: OCN 
Duração: 17 de julho – 5 de setembro, 2019
Direção: Sung Yong-il e Park Ji-hyun
Roteiro: Jang Hong-cheol

Onde Assistir: Viki

Sinopse: Ki Moo Hyeok (Yoon Kyun Sang) é um advogado que só está preocupado em ganhar dinheiro e com como vencer seu próximo caso. No auge da sua carreira, ele tem tudo o que poderia querer, e até mais. Mas tudo isso muda quando ele decide assumir um caso relacionado a um assassinato em uma escola do ensino médio da região. Ao se envolver em um caso tão delicado, suas atitudes acabam por fazer com que sua reputação caia vertiginosamente. Desesperado para salvar sua reputação, tanto quanto sua carreira, há apenas uma coisa que ele pode fazer: se disfarçar e se infiltrar para descobrir a verdade. Moo Hyeok, então, decide se passar por um professor substituto na escola onde ocorreu o assassinato, e acaba por perceber que tem muito mais acontecendo ali do que qualquer um poderia sequer imaginar. Ao se dar conta que nunca se pode saber quem será a próxima vítima, ou o próximo assassino, ele decide se aliar a uma colega professora, Ha So Hyun (Geum Sae Rok), para proteger os inocentes e colocar os criminosos, de todas as idades, atrás das grades.

“Sr. Substituto” é uma série dramática de 2019, dirigida por Seong Yong Il.




   Na lista como um dos melhores doramas do ano, Class of Lies, também conhecido como Mr. Temporary, foi surpreendente, envolvente e impactante.

   Gi Moo Hyeok era um advogado de relativa fama e poder dentro do escritório ao qual trabalhava, até o dia em que por ordens de seu chefe ele se envolve no julgamento do estudante Kim Han Soo acusado de assassinar sua colega de sala Jun Soo A, e acaba perdendo o direito de exercer a função de advogado e decide resolver o caso por conta própria, se disfarçando de professor e indo trabalhar no colégio onde tudo aconteceu, lá conhece os estudantes e ex colegas de Han Som e Soo A: Yoo Beom Jin, Lee Ki Hoon, Han Tae Ra, Na Ye Ri e percebe que não são apenas ricos mas também estão envolvidos em sistemas cruéis que imperam no colégio, e para resolver o crime e restituir não somente seu orgulho mas profissão ele conta com a ajuda da professora Ha So Hyun..



   Abordando temas pesados e muito atuais, esse dorama não somente pode ser descrito com diversos adjetivos positivos como tem seu impacto exatamente por tudo que traz em sua história. Gi Moo Hyeok é um advogado que no inicio do dorama é a perfeita imagem do mau caratismo e falta de tato e empatia, agindo de modo arrogante, descuidado e oportuno somente aos seus interesses acaba tendo uma grande evolução durante a história se mostrando mais humano e devo dizer que muito disso se deve justamente a Ha So Hyun que é uma professora dedicada e empática que se preocupa com cada um dos seus alunos e faz tudo ao seu alcance pra ajudar e protege-los.

   Tae Ra e Ye Ri são as garotas do seleto grupo de adolescentes ricos da escola, que fazem de tudo pra se manter no poder do lugar e claro se beneficiar pro futuro, Tae Ra é controlada e subjugada pela mãe que deseja que a filha estude no exterior e fará que isso aconteça a todo custo, Ye Ri sonha em ser uma grande idol e vai passar por cima de tudo e todos pra conseguir isso. Ki Hoon é o menos perigoso do grupo, com uma personalidade completamente emocional e passional age sempre de modo violento em determinadas situações e ao meu ver é o mais fácil de se lidar e interpretar seus comportamentos, diferente de Beom Jin que sempre parece calmo, com expressões indecifráveis e por vezes assustadoras, o mais frio e calculista do grupo, bem como líder controlador, que mantém o trio sob seu controle – Beom foi o personagem que mais me intrigou justamente por seus comportamentos, é o personagem que muitos rotulariam como psicopata.



   Class of lies tem um elenco excelente, com atuações que impactam e dão forma a história, que por si já intriga ao trazer temas como suicídio, assassinato, imposição de poder, relações políticas e claro violência.






5 comentários:

  1. Sinceramente já tentei assistir vários doramas, porém nenhum conseguiu me prender. Porém eu amo séries adolescentes que tratam de temas como suicídio, violência entre outros e este dorama aborda esta mistura e muitos outros suspenses. Por esses motivos acho que vou dar uma chance e assistir, espero não me decepcionar.

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Confesso que tenho evitado doramas com muito adolescentes, ainda mais da coreia que parece retratar qualquer coisa menos a vida real de um hahaha. Ou no caso desse quando aborda tudo é muito exagerado, vi o trailer deste e realmente não fez muito meu estilo.

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem? Não conhecia a série mas achei o enredo bem interessante. Primeiro porque sou fã de histórias que envolvam advogados, segundo porque tem mistério a ser desvendado. No início achei que seria estilo Suits mas quando vi que ele usaria disfarce já prendeu minha atenção. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Eu estava com ele na lista pois adoro um dos atores principais, mas acabei deixando passar por conta da onde de lançamentos que teve na época. Agora nas férias espero maratonar, e além do seu vejo vários outros elogios. Adorei!
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Comecei a assistir alguns, mas parei, apesar disso, gostei, já estava viciando porque eu me sentia mais relaxada depois de muito estresse, vou tentar assistir esse ^^

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária