No lugar errado, Na hora errada, por Greer Hendricks & Sarah Pekkanen

 


   Eu imaginava que um rumo seria tomado, só não achei que seria o oposto do que eu havia imaginado. 


"Tendemos a gostar de pessoas que consideramos parecidas conosco. quanto menos informações temos sobre alguém, mais importantes essa semelhança percebidas se tornam para influenciar nossa opinião." _dossiê de dados, página 19.


   Shay Miller é uma analista de dados, tudo em sua vida gira entorno de dados coletados e como pode utiliza-los a seu favor, mas em sua vida ela sente que está presa e sem perspectivas, até o dia em que testemunha o suicídio de uma mulher no metrô, o que muda sua vida, sua perspectiva e a faz conhecer duas novas pessoas, Cassandra e Jane. 


    Como boa amante de um bom suspense eu gosto da forma fluída em quer Sarah e Greer criam a história e levam cada personagem, sem precisar correr ou deixar pontas soltas a obra traz tudo que um bom suspense pede, uma mocinha que não é a clássica inocente, vilãs que não necessariamente  podem ser intituladas assim, muitos pensamentos aleatórios e claro um mistério a ser resolvido. 


    Shay Miller é uma personagem curiosa, racional sempre que possível mas ainda tentando lidar com as frustrações e dificuldades da vida, Cassandra e Jane as irmãs, são uma figura icônica, sem muito de sua individualidade exposta o que gera a curiosidade de serem ou não reais, apesar de criveis. Os personagens secundários são um ponto de apoio, e cada um a seu modo não é invisível ou sem história tendo seu espaço de evolução e contexto elaborado, e a trama como um todo é crível, cruel na dosagem certa e gera o prazer em desvendar cada página seguinte, principalmente quando percebemos que nem tudo que parece realmente é... 


    No lugar errado, na hora errada não surpreende com algo nunca visto ou lida, agrada por trazer o conhecido bem executado e personagens bem elaboradas, prende a cada linha e página e dá ao leitor a sensação de estar evoluindo junto ao mistério e a trama.






2 comentários:

  1. será que vale a pena ler já que não é nada novo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vale sim, justamente por não ser novo a obra é bem escrita.

      Excluir

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária