The Best Hit mostra que a juventude também sofre seus dilemas.


Título: The Best Hit | 최고의 한방  | Hit the Top
Gênero:  Comédia; Drama; Juventude; Romance
Episódios: 32
Emissora: KBS2
Duração: 2 de junho a  22 de julho de 2017
Direção: Lee Sang-hyun
Roteiro: Lee Young-chul; Lee Mi-rim


Sinopse: No ano de 1993, o ídolo pop Yoo Hyun-Jae acidentalmente viaja através do tempo para 2017. Ao descobrir que ele misteriosamente desapareceu em 1994 e é dado como morto, ele começa a investigar o motivo de seu desaparecimento enquanto tentava se adaptar à vida no futuro. Enquanto isso, Lee Ji-Hoon é um aspirante a músico e está secretamente matriculado como estagiário de ídolos na Star Punch Entertainment. Ji-hoon se esforça para esconder isso de seus pais, que acreditam que ele esteja estudando para os exames do serviço público.


  Dá saga de doramas fofos que eu amei loucamente, vem aí os shipps errados nunca morrem e eu sou trouxa por shippar errado mais uma vez haha.


   Lee Ji-Hoon é um jovem que busca o sonho de ser um idol (artista), mas prefere esconder isso de sua família, já que seus pais tem um certo receio sobre o assunto. Choi Woo-Seung é uma jovem que dedica seus dias a estudar para passar em um concurso público, concilia tudo entre o trabalho durante as tarde e noites, e estudando no período da manhã, ela é uma grande amiga de Ji-Hoon. Yoo Hyun-Jae é um idol dos anos 90, que depois de uma tempestade horrível acaba sendo levado para o futuro, e é nesse futuro que ele encontra com Ji Hoon e Woo Seung, que o atropelam sem querer e se responsabilizam por cuidar dele enquanto ele tenta lembrar quem é, e os motivos que o levaram ao futuro.


  Esse dorama é um pouco diferente dos outros que já assisti, ele é uma mistura meio louca da vida do jovem adulto com um drama de viagem no tempo, bem diferente dos tipos que eu tenho o costume de assistir. Ji Hoon – o melhor personagem do drama inteiro e meu favorito haha, é um doce, ele tenta a todo esforço se tornar um idol, além de ser um amigo, o personagem é um fofura total, muito companheiro e leal, uma pena que sua construção no dorama não fez jus a todo o potencial do personagem. Woo Seung é o que podemos chamar de garota batalhadora, bem ao estilo dos clichês nos doramas, ela vive momentos bem ruins chegando a ficar sem casa e sendo traída por uma das pessoas em quem mais confiava, mas seguiu em frente e mostrou a que veio. Hyun Jae, não é nem de longe meu favorito, nem mesmo me conquistou – talvez meu problema com ele seja que ele se meteu no meu shipp haha, o personagem parecia ter somente o propósito de ser irritante e fazer algumas besteiras, sua evolução no dorama foi bem ruim e isso me deixou sem entender o sentido dele ali.


   Mesclando as relações familiares, com os desejos jovens de futuro melhor, o drama é um belo reflexo dos problemas e anseios que os jovens passam, anseios como o de não saber o futuro, o medo da frustração, as pressões pra que se seja alguém aos vinte anos. Em muitos momentos eu consegui me identificar com esses sofrimentos e essas pressões e acho que o dorama teria acertado muito se tivesse ficado apenas nessa temática. Só nisso eu fui completamente conquistada e quis acompanhar como seria a vida desses personagens com o decorrer da história.

Imagem relacionada

  The Best Hit é um dorama fofo que brinca nas relações, e bagunça nossas emoções com personagens tão reais e comuns, gente como a gente, que luta a cada dia tentando conquistar seu lugar nesse mundo enorme.


Nota:








7 comentários:

  1. Legal essa temática de viagem no tempo, de se encontrar e mostrar os dilemas das pessoas jovens, muita gente acha que isso é mimimi e frescura, mas não é.
    Eu ainda não tive oportunidade de ver doramas, mas espero mudar isso em breve, peguei umas dicas boas aqui, quem sabe agora vai (precisa ir, to falando isso desde o começo do ano)

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Eu nunca assisti um dorama, mas vejo as pessoas falando tão bem que acho que terei que assistir um e tirar minhas próprias conclusões, hahaha. Esse parece ser bem bacana, além de tratar de temas importantes.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Eu já tinha visto comentários sobre esse dorama, todos bastante positivos. Pelo que percebi, ele tem uma proposta bem diferente mesmo e ainda aborda assuntos sérios e importantes. Confesso que eu não sou muito fã de doramas e, por isso, não sei se eu assistiria.
    Porém, adorei conferir sua opinião e fico feliz que você tenha gostado tanto.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Estou DOIDA para assistir esse k-drama. Fiquei interessada por causa de um dos atores, e aqui estou eu tentando encaixar na minha vida já cheia de doramas çahshçs Adorei a sua crítica, que me deixou mais animada ainda para conferir <3
    Beijos,
    https://diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi lindeza! Eu sempre prometo ver doramas mas acabo deixando pra depois haha. Achei esse bem diferente por conta da viagem no tempo, dá um arzinho mais divertido ainda, vou anotar e espero assistir em breve.

    ResponderExcluir
  6. Que coisa mais fofa, gente! Eu não conhecia esse dorama e já coloquei aqui na minha lista dos que preciso ver. Ótima dica!

    ResponderExcluir
  7. Oi Paac! Tudo bem?
    Eu não sou tanto de doramas asiáticos, mas eu tenho uma senhora curiosidade em cima deles apesar de que eu cheguei a ver a metade um de dez episódios, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Eu tava amando, ainda mais por ser de vampiros, mas parei porque aconteceu uma banda de coisa junto e nunca mais revi. Sei que tinha um ator do live action de Death Note nele.
    Mas adorei a proposta desse e acredito que seja bem importante abordar esse assunto, ainda mais porque a realidade dos idols coreanos (e asiáticos em geral) é bem menos bonita do que a gente vê.
    Abraços e beijos, Lady Trotsky...
    http://osvampirosportenhos.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária