Romance is a bonus book





  Dorama bom é dorama que faz a gente chorar, rir, se emocionar e ficar reflexiva em todos os episódios, e é o que Romance is a Bonus Book faz com o telespectador.

   Kang Dan-i  é uma ex redatora que após 7 anos de pausa em sua carreira agora se vê desempregada, sem dinheiro e com muitas responsabilidades a cumprir, seu melhor amigo Cha Eun-Ho é um autor famoso e editor chefe de uma editora recente no mercado que ficou famosa e trabalha de modo diferente. Após anos de amizade agora Eun-Ho e Dan-i irão trabalhar e passar por todas as dificuldades e percalços juntos.



   Existem doramas que nos encantam por diversos motivos, esse em especial levanta temáticas que mesmo aqui no ocidente ainda são temas complexos, e que na Coreia especificamente ainda podemos dizer que são 'tabu' como mães solteiras e divorciadas, relações entre pessoas mais velhas e mais novas ( e nesse caso especificamente ambas adultas acima dos 25, se relacionando com pessoas de 37). Kang Dan-i passou anos em um casamento que iniciou errado, teve sua filha Jae-Hui que foi o motivo pra ela ter escolhido dar a pausa em sua carreira, e após 7 anos numa relação que podemos chamar de abusiva, tudo acabou da pior maneira possível, e as dificuldades de uma mãe solteira e sem emprego bateram em sua porta. É a partir deste ponto que percebemos com Dan-i é resiliente — mesmo que não seja necessariamente por escolha. Cha Eun-Ho por sua vez é um personagem amável, com sua cota de sofrimento — não seria dorama sem a cota de sofrimento, e que se mostrou um ótimo amigo a Dan-i mesmo que fique óbvio o amor que sente por ela torcemos intensamente e vivemos a amizade deles, o que não falta a ambos é afeto um pelo outro.

    Mas nem só de protagonistas se vive um dorama e nem sempre temos secundários que agradam ou tem tempo de tela suficiente pra nos causar afeição, felizmente em Romance is a Bonus Book temos secundários excelentes, com tempo de tela e histórias apaixonantes que nos fazem desejar um spin-off só com eles. Song Hae-Rin editora e chefe de Dan-i é um amor de pessoa, dedicada ao seu trabalho com os livros e apaixonada pela profissão que exerce ; Ji Seo-Jun o famoso ilustrador de livros que traz em suas capas a alma das obras que ilustra e um dos personagens mais amáveis e fofos do dorama, impossível nao torcer por ele; Kim Jae-Min o dono da editora que não parece ser sério o suficiente pra ser dono de nada haha; Go Yu-Seon a diretora, e única a não se mostrar envolvida emocionalmente com as decisões tomadas em prol da editora, uma personagem de camadas de frieza que cobrem seu coração dolorido, uma personagem tão bem construída - pra mim ela e Dan-i são as mais profundas; Bong Ji-Hong, Seo Yeong-A, Park Hoon são os personagens que trazem bons alívios cômicos mas sem perder a profundidade de cada um. Eu poderia passar horas falando de cada personagem, fazendo análises mas acredito que parte do prazer de assistir é fazer as descobertas e perceber por si mesmo.




   Romance is a bonus book não é só um drama de romance, é um drama pra quem gosta de livros e quer conhecer como funciona uma editora na Coreia do Sul, é um drama pra quem gosta de personagens envolventes que sabemos que existem e acompanhar suas trajetórias a cada episódio, é um drama pra quem gosta de um romance com ''quê'' real. É perfeito pra você que gosta de se emocionar assistindo um romance que poderia ser com você.






4 comentários:

  1. Em 2021 quero começar a assistir Doramas, ainda não assisti nenhum e já vou anotar para começar por esse, amei a indicação.

    ResponderExcluir
  2. Hummm... Ao que parece uma trama bem completinha, desde o elenco, a construção dos espaços e das vivências dos personagens, né? Ainda não assisti e/ou li Doramas, mas gosto de histórias que nos causam emoções variadas!
    Então, a diquinha está ,ais que anotada!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Ahhh, que super amorzinho! Eu já tinha ouvido falar muito a respeito desse dorama, mas essa é a primeira vez em que leio algo mais aprofundado sobre. Super concordo que um bom dorama bom é aquele cujo desperta muitas emoções na gente, além de deixar os telespectadores reflexivos em todos os episódios! Adorei poder conhecer mais.

    ResponderExcluir
  4. Oie, tudo bem? Ah, que interessante a temática da série. Quem não é apaixonado por livros não é mesmo? Dica anotada. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária