Semana da Halloween: A Maldição,por Stephen King

 



MALDIÇÃO:

1. ação ou efeito de amaldiçoar ou maldizer. 

2. palavra ou conjunto de palavras que revela a vontade de que algo negativo aconteça; imprecação, praga.



      O advogado Bill Haleck vivia uma vida feliz com sua esposa Heidi e sua filha Linda, na pacata e rica cidade de Fairview, até que um dia enquanto dirigia uma velha cigana apareceu em sua frente e sem tempo de frear Bill a atropelou, e após esse fatídico acidente a vida de Billy começou a tomar um rumo diferente, com a justiça sendo feita não pela lei dos homens e sim pela maldição cigana ao ouvir de um velho de nariz carcomido a frase ''mais magro'' ele agora corre contra o tempo e a balança...


     Seria uma história curiosa com uma premissa bem relacionada a ditadura da magreza atual se nessa obra o horror não estivesse no fato de que Billy está prestes a morrer por excesso de magreza. 


“Todo mundo paga, mesmo por coisas que não fez. ”


      Poderia ser uma obra somente com a moral de justiça sendo feita, mas se você conhece a escrita de King sabe que por trás de cada moral existe dor, sofrimento, violência e crueldade que se pode esperar de personagens que beiram o real, pois mesmo sendo uma obra que traz o suspense e o horror o seu auge é exatamente por traz o sobrenatural junto ao real, personagens com um quê místico junto a personagens do dia a dia, o advogado, o juiz, o xerife, todos corruptos, todos corrompidos, todos reais...

     Billy passa toda a história na busca por se livrar da maldição, e em seu caminho o vemos como um louco, o vemos sendo rotulado e desacreditado, mas principalmente vemos sua evolução na relação com causa, efeito e claro o sentimento de culpa. 


     A maldição poderia ser apenas uma simples obra, mas nunca podemos dizer que as obras de King são simples, abordando o místico, a crueldade, a culpa e a violência, ficamos inertes diante da sensação de impotência e raiva de Billy Halleck.




2 comentários:

  1. esse eu nem conhecia, mas gosto do terror dele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. stephen king é uma dos maiores autores de terror e horror, leia algo dele, vai amar.

      Excluir

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária