The Heirs


Título: The Heirs | 왕관을 쓰려는 자 |
Gênero: Comédia Romântica; Drama 
Episódios: 20
Emissora: SBS
Duração: 9 de outubro de 2013 - 12 de dezembro de 2013
Direção: Kang Shin-hyo
Roteiro: Kim Eun-sook

Sinopse: A série segue um grupo de estudantes do ensino médio ricos, de elite e como eles são preparados para assumir impérios empresariais de suas famílias. Estes estudantes ricos parecem ter tudo sob controle, exceto suas vidas amorosas. Kim Tan (Lee Min-ho) é um herdeiro bonito e rico de um grande conglomerado coreano que é enviado para estudar nos Estados Unidos.[6] Na realidade, é uma forma de exílio, com seu meio-irmão mais velho de volta para casa, Kim Won (Choi Jin-hyuk) tendo esquemas para assumir os negócios da família.[7] Enquanto que nos Estados Unidos, Kim Tan esbarra em Cha Eun-sang (Park Shin-hye), que chegou da Coreia do Sul em busca de sua irmã mais velha.[8] Lentamente, ele se apaixona por ela, sem perceber que ela é a filha da empregada da família.
Quando a noiva de Kim Tan, Rachel Yoo (Kim Ji-won), chega para trazê-lo de volta para a Coreia, o seu coração está dividido entre o amor e o dever. Enquanto isso, Rachel e seu futuro meio-irmão e ex-melhor amigo de Kim Tan, Choi Young-do (Kim Woo-bin) vão para a mesma escola que Kim Tan e Eun-Sang, e Young Do começa a gostar de Cha Eun-sang. Problemas surgem quando os herdeiros percebem as diferenças entre o dinheiro e o mundo real.


  Vamos falar desse dorama lindo e que me apresentou um dos meus atores favoritos? The Heirs não foi exatamente um dos primeiros que assisti, mas está guardado eternamente no meu coração por ser o primeiro a me apresentar o ideal romântico dos dramas coreanos, aquele lindo ideal de que caras ricos vão ficar com a prota (personagem principal feminina) humilde e ferrada de dinheiro.


  The Heirs conta a história de vários estudantes de um colégio rico, todos os seus dilemas emocionais, financeiros, de relacionamento e etc.  Kim Tan é um jovem que foi enviado aos estados unidos muito jovem, por ser considerado a vergonha da família, já que é filho da amante do patriarca da família, afastado a muito tempo da família ele encontra Eun Sang passando por uma situação muito ruim e acaba ajudando ela mas isso acaba sendo um causador de conflitos entre ele a noiva Rachel Yoo. Ao voltar a Coreia, nem tudo permanece fácil já que Eun Sang é filha da empregada da casa de Kim Tan e pra piorar sua situação ela acaba por ir estudar no mesmo colégio dele, de Rachel Yoo e Young Do, que é mimado e decide que terá Eun sang a todo custo.

Resultado de imagem para the heirs

   A forma como iniciei esse post foi meu rude e pode assustar você mas acredite não é exatamente ruim, é apenas uma das coisas que observei em alguns doramas e é basicamente isso que acontece, alguns dramas dão aquele ideal de que caras ricos vão ficar com as gurias de família humilde, bem ao estilo Cinderela, como bem conhecemos. E Heirs não foge dessa perspectiva, mas o que me fez amar esse drama foram os personagens, e não exatamente o casal.


  Young Do (meu favorito) é aquele típico adolescente mimado que faz tudo o que quer e desconta sua “crueldade” nos mais fracos, mas com o decorrer da história vamos compreendendo que toda essas atitudes ruins que ele tem são geradas pela forma que ele foi criado, pela falta de cuidado e afeto do pai e a falta da mãe, não digo que é justificável mas compreendi que na verdade é apenas uma máscara que ele criou pra não precisar por pra fora toda a dor que sente. Kim Tan passou parte de sua infância em outro país, apenas por ser um “erro” cometido pelo pai, e convive com essa dor a muitos anos, mas diferente de Young Do ele não utiliza da crueldade como arma de defesa, tenta apenas sobreviver a pressão de ser filho de um homem rico que acredita mandar em sua vida e decida-la como bem entende. Eun Sang é o oposto da maioria dos personagens, de família pobre sempre lutou para ajudar a mãe e também ter um futuro melhor, e mesmo não sendo a mais carismática das personagens demonstra muita resiliência e achei isso incrível quando paramos pra pensar que a personagem é bem jovem. Cada um dos personagens tenta sobreviver ao ambiente nocivo em que foram criados, usando as armas que podem, e mesmo com as diferenças sociais, acabam compreendendo que são iguais em diversas questões.

Resultado de imagem para the heirs gif

   Mas nem tudo são flores na vida né? The Heirs é um dorama muito bom por abordar as diferenças sociais na Coreia, mas ele ainda reforça relacionamentos complicados, não digo abusivos porque é um pouco demais, ainda mais sem analisar com um olhar mais crítico, mas não gostei de como algumas relações são construídas e mantidas. Mas assista e tire suas próprias conclusões, saiba o que te agrada ou não, e se divirta com as possibilidades.


Nota:








7 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Eu nunca assisti um dorama, mas esse parece ser bem bacana, pelo o que tu disse, apesar dos pontos negativos. Adorei a dica, irei até salvar aqui!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  2. Agora posso ler sobre dorama sem medo, pois eu sei onde assistir. Antes eu via e nunca achava até ver uma postagem falando da plataforma VIKI. adorei essa informação. Mas fiquei triste por ver que sua indicação de The Heirs não está disponível para minha região...estranho!
    Quero assistir, só pra conhecer esse conto de fadas da Cinderela que os personagens te agradaram tanto. Uma pena essa ideia de relacionamentos complicados ser romantizado, mas aposto no enredo geral, então quero ver.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?

    Poxa, nunca vi um dorama, mas tem tanta gente falando disso né?! Eu nunca fui muito fã dessa cultura, mas pelo tanto de gente que fala disso, acho que vou tentar assistir. Quem sabe eu comece por esse, fiquei curiosa, parece legal...

    ResponderExcluir
  4. Oi Paac, tudo bem? Eu sei que você ama doramas e, está sempre apresentando alguns deles por aqui, o que acho incrível! Tenho certeza que os amantes do gênero sempre visitam você procurando conhecer as novidades. Eu não gosto desse tipo de série, porque acho elas muito artificiais e sempre confundo os personagens...kkk..vou indicar para minha irmã, que é apaixonada por esse mundo assim como você.

    Beijos e Abraços Vivi
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
  5. Dia desses a netflix estava me indicando algo do tipo e só lembrei de você, espero um dia conseguir acompanhar.

    ResponderExcluir
  6. Olá tudo bem? Não conhecia ainda, na verdade eu nunca vi um dorama na vida porém nestes último dias estou ficando cada vez mais curiosa com os posts que tenho visto, mais um pra listinha! bjos!

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Tenho até vergonha de dizer que eu nunca tive a oportunidade de assistir dorama. Apesar dos contras, achei a história muito interessante. Vou indicar para uma amiga minha adora assistir programas do estilo

    Beijos

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária