Em Águas Profundas, por F.T Lukens

 



     é ação aventura e um romance fofo que você quer? é nesse livro que você encontrará e ficará apaixonada.


      Tal é um príncipe, o quarto na linha de sucessão, e agora aos 16 anos ele irá finalmente em sua primeira viagem, a viagem para explorar o reino e viver aventuras antes de assumir sua função politica na familia. Durante o inicio de sua viagem os soldados e seu irmão encontram um prisioneiro que atrai a curiosidade de Tal, um jovem chamado Ahtlen. Ao ver o jovem se jogar no mar ele começa a perceber sua emoções, mas antes mesmo de conseguir processar tudo que ocorreu ele é sequestrado e forçado a mostrar sua magia, uma ação que pode acabar com todo o reino e sua família...


    Eu sentia falta de ler uma obra tão leve e fofa com sua cota de fantasia, magia e claro um pouco de questões politicas já que nem tudo pode ser apenas flores. Tal é um jovem muito reflexivo, preocupado e com um senso de justiça muito forte, sempre foi mais ponderado e aprendeu a podar e guardar suas emoções com receio de como a magia podia fluir de seu corpo e gerar problemas a família; quase o completo oposto de Athlen, que é aventureiro e sem muito senso de perigo, um espirito que podemos chamar de livre mas não exatamente por opção. 


    O Romance aqui é muito fofo, lento, com um tempo que divaga e sem excessos, o leitor percebe o romance e a paixão mas nada forçado ou exagerado, mérito completo da escrita de Lukens que é fluída e conquista com sua leveza em falar de politica junto do romance e da fantasia, acrescentando o drama necessário mas não esquecendo dos personagens secundários; o que nos leva ao ponto de como a relação familiar de Tal e seus irmãos é muito gostosa de acompanhar, não somente pelas brincadeiras mas a adaptação de relações de afeto, companheirismo e lealdade sem todas as regras de imposição que se espera da realeza da época. 


     Em águas profundas é uma leitura prazerosa, leve, que fluí e faz o leitor não soltar até finalmente descobrir o que acontece com reino e claro com o amor entre Tal e Athlen. 



10 comentários:

  1. parece bom, mas sei lá falta mais informações do casal gay. tipo eles ficam feliz no final e ficam juntos e essas coisas.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Lê
    Acredita que eu ia ler esse livro ontem antes de dormi mas como tava já meio cansado, fui dormir kkk
    mas é tudo que eu quero, uma leitura leve com um romance fofo. Juro que não sabia do que de tratava a orba mas fiquei até mais curioso agora. Depois te conto

    Abraço,
    Blog De Cara Nas Letras
    https/decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, não conhecia o livro e estou procurando algo leve também e ainda cheio de amor gut gut, pena que o livro não está no ubook, mas vou dar meu jeitinho e ler.

    ResponderExcluir
  4. Ah, que romance mais fofo esse! Eu adorei a premissa dele e acho que também me apaixonaria pela história S2. Eu já tinha visto esse livro por aí, mas ainda não tinha parado para ler a respeito. Agora com sua resenha, me deu vontade de ler.
    Bjks!
    Mundinho da Hanna

    ResponderExcluir
  5. Olá, primeira resenha que leio deste livro, não conhecia. Gosto de livros que trazem esse tom mais leve e com certeza amo ler um bom romance, achei diferenciado este ter fantasia junto.

    ResponderExcluir
  6. Eu amoooo romance adolescente e ainda mais se for junto com pitada de fantasia. esse eu não conhecia, mas já guardei a dica. Acho que livros mais leves nos ajudam muito em momentos que queremos uma leitura mais fácil, sem tanta densidade, mas ainda assim com muito a nos contar!

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?
    Eu acho a capa desse livro tão linda. Fiquei curiosa para ler desde que soube do lançamento e os comentários positivos que vi aumentaram minha vontade. Que bom saber que você gostou tanto e, pelo que falou, parece ser uma leitura muito cativante, com um romance fofo e bem construído. Espero ler em breve.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem? Sou muiti suspeita em falar da obra, pois tenho curiosidade desde que soube do lançamento dela aqui. Pois tem tudo que adoro: romance, fantasia e piratas! Adorei saber que a sensação da leitura para você foi positiva, e isso me anima ainda mais em tentar. Dica super anotada, e excelente resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Que capa linda, Letícia! Gosto muito de livros assim e estou num momento em que é desse tipo de leitura que preciso. Já adicionei no carrinho. rsrs Estou confiante que também vou fostar dessa história.

    Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  10. Eu não sou muito de romances românticos. Na vdd, não leio. Mas achei essa aventura tão fofinha, que se pintar na minha reta eu vou ler. Gosto da temática, essa coisa de andar pelo reino, descobrir coisas ainda não vistas. Adorei a resenha e amei a capa do livro.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária