When the Camellia Blooms


Título: When the Camellia Blooms  | 동백꽃 필 무렵
Gênero: Romance, Comédia e Thriller
Episódios: 40 + 4 episódios especiais
Emissora: KBS | Netflix
Duração: 18 de setembro - 21 de novembro de 2019
Direção: Cha Yeong-hoon
Roteiro: Lim Sang-choon

Onde Assistir: Netflix

Sinopse: Dong-Baek ( Kong Hyo-Jin ) é uma mãe solteira que vive na pequena cidade de Ongsan. Ela dirige o bar-restaurante Camellia, enquanto também cuida de seu filho Pil-Gu ( Kim Kang-Hoon). O povo de Ongsan freqüentemente fofoca sobre Dong-Baek. Ela cresceu órfã, é mãe solteira e dirige um bar onde muitos dos homens de Ongsan freqüentam. Independentemente do que os locais possam cochichar sobre Dong-Baek, o policial local Hwang Yong-Sik (Kang Ha-Neul) está profundamente apaixonado por ela. Enquanto isso, o ex-namorado de Dong-Baek, Kang Jong-Ryeol (Kim Ji-Suk) reaparece repentinamente em sua vida. Ele é um famoso jogador de beisebol, que escondeu o relacionamento deles quando namoraram. Enquanto Dong-Baek tenta encontrar a felicidade, algo verdadeiramente sinistro se esconde no fundo. Um assassino em série percorre Ongsan e Dong-Baek pode ser um alvo.



   Estou sempre elogiando os doramas que assisto e não nego, é difícil encontrar defeitos que me façam não amar eles e é por isso que preciso contar um pouco sobre When the Camellia Blooms e os motivos para vocês assistirem esse kdrama.

Oh Dong-baek é mãe solteira que se muda para a pequena e pacata cidade de Ongsan e decide abrir um bar chamado Camellia. Após seis anos morando e trabalhando em Ongsan ela conhece Hwang Yong-sik um policial bobalhão que se apaixona por ela e decide cortejá-la, o que inicialmente não funciona, mas Yong-Sik não desiste e com o tempo e persistência começa a conquistar o coração de Dong-Baek, infelizmente o romance passa por diversos empecilhos entre eles um assassino que reaparece e deseja reivindicar sua vitima de anos atrás: Dong Baek.



  Uma mistura de romance fofinho e suspense policial, com direito a mortes, mistérios, investigações e muito drama, é basicamente isso que resume o dorama que conquistou meu coração em 2019 e ficou na lista dos favoritos da vida.

  Dong Baek é uma mãe solteira que desde pequena sofreu com traumas (que você descobrirá assistindo) e agora adulta precisa lidar com o preconceito por ser mãe solteira, como se tudo isso não fosse o suficiente ela cuida sozinha não só de seu filho Kang Pil-gu como de seu bar, o Camellia. Yong Sik é um policial que desde pequeno agia de modo impulsivo, o que pode ser positivo ou negativo, o ajuda a ser persistente no seu amor a Dong Baek mas o coloca em muitos problemas e confusões, um personagem engraçado caricato e bem diferente do padrão de beleza e comportamento que estamos acostumados a ver em doramas de romance. Pil Gu com toda certeza é a maior estrela do dorama, uma criança que carrega o peso de acreditar que somente ele pode cuidar e proteger a mãe, com uma personalidade forte e língua afiada é o personagem que nos tira muitas risadas e choros.



  Foi a primeira vez que assisti um dorama que trouxesse dois gêneros tão diferentes em uma história e sem perder a essência de cada um, acompanhamos momentos de mistério e tensão que se mesclam com o romance tendo apenas mudanças sutis na luz ambiente, o que deixa o telespectador ciente e na emoção do que virá. 




 Poderia falar muito e fazer analises de todos os personagens principais e secundários (que simplesmente dão o ar de graça e vivacidade ao dorama) assim como do dorama em um todo mas tiraria a graça e daria muito spoiler kk. O que posso dizer que mesmo com as questões culturais como o preconceito direcionado a mães solteiras, mulheres tendo algum comércio não direcionado a famílias ou outras mulheres, podemos ver não somente a resolução de problemas familiares e de casais, mas também a rede de apoio que mulheres constroem em favor das outras. 


   E se você assim como eu ama conteúdos e obras que tenham psicopatas e serial killers pode apostar em cheio nesse dorama, que mescla e muda os tons e ambientes pra que o personagem prove sua crueldade, mas também o relaciona, vincula e dá cara e história a um psicopata real e crível.

   When the Camellia Blooms é um kdrama que encanta em todos os sentidos, começando por seus personagens reais, histórias menos romantizadas, uma mistura de gênero e aquele jeitinho que só os doramas tem.






6 comentários:

  1. Eu tenho visto falar bastante dos Doramas e eu preciso experimentar!! Esse me atraiu muito, pois além de um romance fofinho, ainda traz ingredientes que adoro, um mistério e investigação no meio. Diferente dos que tinha visto e já anotei para assistir.

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca assisti a Doramas,confesso que tenho um pouco de preconceito porque os que eu tentei assisti me pareceram açucarados demais,mas esse realmente me interessou pelo tema "mãe solteira, e pelos mistérios.Talvez recomece minha jornada pelos Doramas com esse!

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Confesso que Doramas não são muito o meu estilo, mas achei bem legal sua resenha. Já tentei ver alguns, mas me lembram muito anime e não fluiu... Vou indicar esse para uma amiga minha que é apaixonada por Doramas e pelos detalhes que você dei, tenho certeza que ela vai amar!

    Beijos!

    https://www.garotasdevorandolivros.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Letícia.

    Eu não tenho costume de assistir dorama por isso não conhecia ele. Eu fiquei bem curiosa para assisti-lo porque você mostrou detalhes interessantes. Vou anotar a dica.

    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Confesso que as vezes fico perdido sem saber qual doroma assistir na Netflix, então sua indicação veio em um momento muito oportuno, acabei um esses dias e já estava caçando outro. Gostei muito da sinopse e seu entusiasmo só me cativou mais, vou dar uma chance a essa história com toda certeza.

    Beijos
    http://leitura-terapia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Letícia, que fofo o seu blog!
    Eu não gosto de assistir doramas, sabe? Não são meu tipo de filmes ou séries mas, minha irmã é apaixonada por eles e espero conseguir indicá-los para ela. Achei interessante sua recomendação mas, terei que dispensá-la.

    Viviane Almeida
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária