Hwarang


Título: Hwarang | Hwarang: The Poet Warrior Youth | Hangul:  화랑  |
Gênero: Drama histórico, Romance
Episódios: 20
Emissora: KBS2
Duração: 19 de dezembro de 2016 – 21 de Fevereiro de 2017
Direção: Yoon Sung-sik
Roteiro: Kim Hyung-suk; Park Jung-hye; Jung Hae-ryong
Assista: DramaFever | Viki 

Sinopse: A história geralmente é feita às custas dos esforços de jovens talentosos e passionais. Durante o Reino de Silla, um grupo de elite formado por jovens e conhecido como Hwarang exercia grande influência. Esses cavaleiros galantes e talentosos – Moo-myung (Park Seo-joon), Sammaekjong (Park Hyung-sik), Soo-ho (Choi Min-ho), Ban-ryu (Do Ji-han), Yeo-wool (Cho Yoon-woo), Han-sung (Kim Tae-hyung) e a donzela Ah-ro (Go Ara) – conseguiam sobrepujar, na inteligência e na força, qualquer um em sua busca por justiça em Seorabeol, a capital do reino. Um deles se tornará o Rei Jinheung de Silla e mudará curso da história.


     Esse dorama é uma fofura, e mesmo a enrolação do casal principal sendo meio tediosa e chata (ao meu ver) o casal secundário, os bofes lindos e a história me deixaram super apaixonada por esse romance histórico que traz um pouco da história da dinastia Silla, que eu como boa brasileira não conhecia e agora fiquei curiosa pra saber muito mais, principalmente depois desse drama.


  Silla é um dos três reinos mais poderosos, mas após a morte do Rei, a Rainha Ji So foi coroada a rainha enquanto o príncipe JinHeung, mas mesmo após completar a idade adulta a rainha ainda mantinha o rei escondido, pensando na proteção do rei a rainha cria então o Hwarang. Cansado de esperar, o rei volta a Silla mas agora como um rico desconhecido, e para se vingar de Ji So acabar fazendo parte de Hwarang, mas nessa busca por vingança ele descobre que a sempre dois lados de uma mesma moeda.


  É engraçado o quanto esses romances históricos são bons em nos mostrar a briga por poder que existia nas épocas da dinastia, não que outros continentes não fossem parecidos, mas eu realmente gosto da sinceridade passada pelos doramas. Porque sinto que realmente estão sendo representados por pessoas que fazem parte disso, descendentes desse período da história, e mesmo sabendo que podem não ser fieis ainda acho incrível de acompanhar.

  Jin heung (Ji Dwi) é um personagem muito bem construído, o segundo melhor em minha opinião, sempre longe do reino, acabou descobrindo o quanto as diferenças causadas pelos status social prejudicava as pessoas mais pobres, e isso foi motivador o suficiente pra que ele como governante sentisse vergonha e quisesse lutar por melhorias na vida da população. Sun Woo e Ah Ro, os dois irmãos da história, e também o casal principal mais sem graça, sem química e chato de todos os doramas que já assiti na vida haha, apesar das várias cenas de beijo que eu amei ver eu preciso confessar que quase tudo de bom nos personagens ficou relevante perante o romance chato deles. Ban Ryu, a melhor construção de personagem do dorama inteiro, eu amei como esse personagem é a perfeita imagem dos conflitos internos entre ‘’certo e errado’’ nesse dorama, sua vida sempre foi baseada no seu pai adotivo que busca apenas ser rei, mas ao criar laços com pessoas diferentes ele acaba tendo que lidar com questões éticas e morais dele mesmo, e é lindo de ver. Ele e a Soo Yeon são o casal mais fofo do drama inteiro, e a personagem é uma fofura. Logicamente a outros personagens incríveis, entre eles Su Ho, interpretado por Min-Ho que foi minha motivação inicial em assistir o dorama haha e o Han Sung interpretado por Tae-Hyung, ambos foram lindos e não tenho do que reclamar sobre os personagens apenas amar.


  Hwarang faz a gente compreender de um modo leve e sutil o quanto o poder e ambição podem ser devastadores, mas também trazem o outro lado da moeda, o poder da compreensão, a convivência e a aceitação do outro, ambos os hwarangs viviam em suas vidas fúteis e cheias de luxo e exclusão social, no topo da pirâmide, sem se darem conta do sofrimento dos mais pobres, mas acabaram se tornando homens leais, companheiros e conscientes de seu poder no auxílio ao povo. Foi uma história linda de se acompanhar.

Nota: 








4 comentários:

  1. Eu tenho muita vontade de assistir algum dorama, mas esse em especial não me atraiu tanto. Não curto muito essas tramas mais históricas. Mas gostei de saber sobre sua indicação.
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu entendo de inicio é bem difícil de se apegar a gostar mais depois vai por mim você se apaixona kkk.

      Excluir
  2. Amei Hwarang! E os atores lindos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu também sou apaixonada e sim um mais lindo que o outro, inclusive saudades kkk.

      Excluir

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária