Encounter


Título: Encounter | 남자친구 | Boyfriend
Gênero: Melodrama; Romance
Episódios: 16
Emissora: Studio Dragon
Duração: 28 de novembro de 2018 - 24 de janeiro de 2019
Direção: Park Shin-woo
Roteiro: Yoo Young-ah


Sinopse: Cha Soo Hyun(Song Hye Kyo) é a filha de uma poderosa família da política. Ela divorciou-se recentemente do seu rico marido de um casamento arranjado. Cansada de viver a vida guiada pelos outros, ela decide viajar para o exterior. Ela conhece no caminho Kim Jin Hyuk(Park Bo Gum), um jovem espirituoso. Apesar das diferenças, ele são incontestavelmente atraídos um pelo outro.
Os dois conseguirão achar o verdadeiro amor entre suas diferenças? 


     Começamos 2019 muito bem. Que drama gostoso de assistir. Me interessei à primeira vista por que a história começa em Cuba (amo Cuba, rsrs). Tem a volta de uma atriz que gosto muito Song Hye Kyo (Descendentes do Sol), e teve todo o bafafá em torno da história porque o protagonista Park Bo Gum é muito amigo do marido da Song Hye Kyo na vida real, e, saiu um pouco da temática coreana de sempre o homem ser o CEO.


   A história gira em torno da vida da Cha Soo Hyun uma CEO de uma rede hoteleira, divorciada, que se casou por conveniência, mas, que nunca soube o que era amor, e, do Kim Jin Hyuk, um jovem do bem, de uma classe social diferente da Cha Soo Hyun. Os dois se conhecem em Cuba, e, por uma ajuda do destino ele acaba sendo recrutado para trabalhar no Hotel onde Cha Soo Hyun é a CEO. A atração entre eles é imediata, mas, ambos terão que percorrer diversos obstáculos para ficarem juntos, entre os obstáculos estão a diferença de idade, de classe social, a família do ex marido, a mãe carrasca. 

Imagem relacionada

   Cha Soo Hyun é CEO de uma rede de hotel. É divorciada, desde pequena esteve na mídia, pois, seu pai é um político importante. Sempre obedeceu as ordens da mãe, e, da ex sogra. Nunca amou, nem se sentiu amada por ninguém. Quando conhece Kim Jin Hyuk, sente pela primeira vez uma pessoa normal, e, amada. Sempre dona de si, não demostra emoções facilmente, mas, a convivência com Kim Jin Hyuk,vai transformando ela numa mulher mais leve, alegre e independente. Kim Jin Hyuk é um jovem aventureiro que adora fotografar, e, que juntou economias para viajar para Cuba antes de começar a trabalhar. Nessa viajem ele conhece Cha Soo Hyun, e, se encanta a primeira vista. Na volta para Correia descobre que ela é CEO da empresa onde vai trabalhar. Com toda determinação e simplicidade vai entrando na vida dela, e, mostrando que não se importa com a diferença de idade e nem posição social. É bastante obstinado em demonstrar seu valor, e, não aceita ser considerado como um “coitadinho, menos favorecido”. Jung Woo Seok é o ex marido da Cha Soo Hyun sempre amou ela, mas, como sabia que sua mãe tratava muito mal a esposa,resolveu inventar um caso para se divorcia. Deu como pensão o Hotel onde Cha Soo Hyun é CEO, mas, colocou algumas claúsulas para que ela não perca o mesmo. Presidente Kim Hwa Jin é mãe do Jun Wook Seok, uma pessoa má, que usa de sua posição e dinheiro para manter tudo e todos na palma de sua mão. Não gosta de Cha Soo, e, por isso sempre tenta tirar o hotel dela. Submete a mesma a diversas humilhações.

Resultado de imagem para 남자친구 gif

   O drama é muito bom, passa uma mensagem muito boa. Mostra como o amor pode superar todos os obstáculos, e, como a falta dele, pode nos tornar uma pessoa vazia, sem objetivos. Tem uma fotografia muito bonita e a OST também é legal. E melhor de tudo tem um final fofo. É um drama mais adulto, que sai do clichê, mas, que com certeza merece ser assistido. Então corre lá.







16 comentários:

  1. Eu nunca vi dorama kkkk
    Já vi várias pessoas falando super bem de doramas e tal, mas eu ainda não tive oportunidade de ver. Gostei dos seus comentários, quem sabe agora eu assista, gostei muito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se ainda não viu veja é bem interessante e têm umas músicas incríveis.

      Excluir
  2. Olá!
    Até em doramas temos os CEOs hahaha.
    Nunca assisti um desses mas acho que tem tido uma ascensão tão grande que alguns me chama atenção.
    Legal ver que traz uma boa abordagem e mensagens de amor, amizade, superação.
    Pretendo conhecer um pra ver se gosto.

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia esse dorama, mas já gostei por ele começar em Cuba, bem diferente do que estou acostumada em relação a ambientação desse gênero. Fiquei curiosa para conhecer a mensagem que esse drama passa e os obstáculos que o casal vai ter que enfrentar para ficarem juntos. Sugestão anotada.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Nunca assisti uma série nesse estilo, com toda essa cultura e tal. Ainda não conhecia essa, mas pelo o que tu disse parece ser mesmo incrível. Adorei a dica!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  5. Gente, fiquei perdidinha nesse post! hahahaa Às vezes sinto como que se eu vivesse em uma bolha, e nunca desfrutasse de coisas novas e diferentes!!
    Achei super válido passar por aqui e aprender um pouco mais sobre cultura. Eu preciso abrir meus horizontes.
    Parabéns pelo post. Beijão!

    ResponderExcluir
  6. Oie, tudo bem? Eu sou apaixonada por dramas então pode ter certeza que já coloquei na minha listinha para maratonar hahaha a fotografia é realmente linda demais e foi isso que me encantou! Espero poder assistir em breve;

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Acho que eu nunca assisti aos tão famosos filmes coreanos, e ultimamente tenho sentido que estou perdendo MUITA coisa. Ou seja, chegou o momento de mudar isso, não é? Então, a pergunta que lhe faço é: está disponível na Netflix? E se não estiver, onde posso encontrar? Gostei bastante da premissa e da sua resenha sobre ele.
    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Eu não conhecia e fiquei aqui com a maior vontade de ver, adorei a sua indicação, parece ser um dorama que me deixaria encantada. O fato de ser mais adulto foi que me despertou mais interesse!!

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Eu confesso que não curto muito esses dramas, então, ainda não conhecia esse. Até tenho vontade de assistir algum, porém, tenho muita preguiça desse formato de episódios (praticamente não assisto séries), aí acabo enrolando e não vi nenhum ainda.
    Confesso que a premissa desse drama especificamente não despertou muito minha curiosidade, porém, gostei de ver o quanto você gostou e acho que é uma ótima dica para quem curte dramas.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. gente, nunca assisti nada assim, é dorama né?
    até tenhoo vontade e fiquei curiosa com esse, parece ser bem interessante
    obrigada pela indicação, viu, despertou em mim a vontade

    ResponderExcluir
  11. Olá! Não costumo assistir muitos dramas como esse hahaha para ser bem sincera só vi dois, mas achei essa premissa super bacana! Vou tentar ver

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem? Eu ainda não assisti nenhuma produção coreana, mas não tenho muita vontade. Este não me chamou atenção, pois estou procurando histórias que vão além do amor romântico. Mas achei a fotografia muito bonita :)

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Ola, tudo bem?

    Confesso para ti que tenho um sério problema com a cultura coreana. Não consigo assistir e nem ler nada relacionado a essa cultura. Achei bem interessante a história e tudo mais, porem, infelizmente não é meu estilo.

    beijos

    ResponderExcluir
  14. O fato da história começar em Cuba já me chamou atenção e quero assistir, apesar de não ser muito ligada no estilo, Cuba é Cuba. ^^

    ResponderExcluir
  15. Eu não conseguia acreditar que algum dia voltaria a me unir ao meu marido. Fiquei tão traumatizada por ficar sozinha com ninguém para ficar ao meu lado e ficar comigo, mas tive a mesma sorte um dia de conhecer um poderoso lançador de feitiços. Dr. Azaka, depois de contar a ele sobre minha situação, ele fez tudo o que era humanamente possível para ver que meu amante voltasse para mim. De fato, depois de lançar o feitiço, meu marido voltou para mim menos de 24 horas, meu marido voltou implorando para que ele nunca fosse embora me de novo, 1 meses depois ficamos noivos e nos casamos, se você está passando pela mesma situação basta contatá-lo via: Azakaspelltemple4@gmail.com//whatsapp: + 1 ( 3 1 5 ) 3 1 6 - 1 5 2 1 muito obrigado senhor por restaurar meu ex- amante

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária