Os últimos anos de Carl. G. Jung, por Aniela Jaffé

 



           Algumas obras tem o poder de entreter por sua ficção, algumas por suas informações e outras, como essa em especifico traz informação e biografia, construindo na mente do leitor a imagem plena de um rosto e uma alma...


          Dividido em duas partes: Sobre a Obra de C. G. Jung e Sobre a Pessoa de C. G. Jung, esta obra traz ao leitor a oportunidade de alguns dos grandes ensaios dos últimos anos de Carl e seu interesse por assuntos curiosos e interessantes como a alquimia, ocultismos, superstições, parapsicologia e etc, bem como compara os pontos e perspectivas de Jung e Erich Neumann, finalizando com  sua experiência diante desse grande profissional, com suas lembranças pessoais que auxiliam na constituição da biografia de Jung. 

          A experiência de ler algo sobre Carl da perspectiva de grandes autores é sempre um prazer enorme, uma leitura que não somente agrega conhecimento sobre sua visão acerca de assuntos curiosos, como o surgimento e significado da palavra superstição, contextualização e inserção dentro da psicologia. Assim como partes de sua história por quem teve o prazer de estar ali e conhece-lo. 


        Os últimos anos de Carl. G. Jung traz memórias, lembranças, informa dentro de suas possibilidades mas principalmente o conhecer ainda mais esse grande psicólogo.






6 comentários:

  1. Oi Letícia!
    Estou conhecendo este livro através da sua opinião e realmente eu fiquei bem curiosa para saber mais sobre Carl e principalmente sobre os assuntos abordados no livro. Tudo indica que é uma leitura para abrir a mente. Dica anotada.

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Nunca aprendi muito sobre o Carl, mas já ouvi falar bastante. Achei interessante o livro abordar tantos temas e trazer estes ensaios.

    ResponderExcluir
  3. Como psicóloga comportamental, às vezes me vejo por estudar um pouco mais a fundo sobre as personalidade por detrás de outras abordagens. Acho esse tipo de estudo riquíssimo. Adorei seu post, e essa indicação. Agora só falta me organizar pra saber mais sobre o Carl

    ResponderExcluir
  4. Oiiii, estou esperando esse livro entrar no ubook para ler também, por lá encontro quase todos da coleção e estou amando

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem? Já pensei em fazer psicologia mas nunca li nada sobre ele. Minha professora tinha outras referências. Achei legal saber a origem das palavras. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  6. Oi! Tudo bem?
    Não conhecia o livro ainda, mas achei a proposta bem interessante. Confesso que não sei quase nada sobre o Carl, mas acredito que deve ser enriquecedor conhecer um pouco sobre o trabalho dele pela perspectiva de outros autores. Adore o post e a indicação.
    Beijos

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária