Uma Odisséia Coreana


Título: Uma Odisséia Coreana | A Korean Odyssey | Hangul: 화유기 (Hwayugi) |
Gênero: Horror, Fantasia, Comédia romântica
Episódios: 20
Emissora: TVN | Studio Dragon | Netflix
Duração: 23 de dezembro de 2017 – 4 de março de 2018
Direção: Park Hong-kyun, Kim Byung-soo & Kim Jung-hyun
Roteiro: Hong Jung-eun & Hong Mi-ran
Assista: Viki 

 Sinopse:  Em 2017, Son Oh-Gong e Ma-Wang estão em conflito uns com os outros enquanto eles procuram uma verdadeira luz em um mundo escuro, onde o mal prospera. Tendo feito um contrato com Seon-mi, de 25 anos, autorizando a procurar a ajuda de Son Oh-Gong quando ela o chama em troca de deixá-lo livre, os dois se encontram novamente em um encontro fatídico. A partir daí, Son Oh-Gong está vinculado ao seu papel protetor para Seon-mi, a menina que conheceu há anos.


   Uma humana que pode dar grande poderes a qualquer demônio conseguirá permanecer em segurança?

  Jin Sun Mi (Oh Yeon Seo) é a CEO (diretora executiva) de uma imobiliária de sucesso e que tem a habilidade de exorcizar demônios de propriedades azaradas. Mas para os demônios que vivem na Terra, ela é conhecida como Sam Jang, aquela que possui um aroma irresistível de flor de lótus e que pode dar enormes poderes a qualquer um que devorá-la.

  Quando Sun Mi era criança, Son Oh Gong (Lee Seung Gi), uma divindade encrenqueira, fez com que ela o libertasse do castelo onde ele era mantido prisioneiro, fazendo um contrato que dizia que ele sempre apareceria e a protegeria quando ela chamasse pelo seu nome. Mas ele a enganou, roubando a memória dela que continha o seu nome. Nos dias atuais, Son Oh Gong vive às custas de Woo Hwi (Cha Seung Won), uma outra divindade conhecida como Woo Ma Wang, que trabalha como o CEO de uma empresa de entretenimento e que gosta muito mais de fama e de adoração do que algumas celebridades de sua empresa.


  Son Oh Gong tem a intenção de encontrar a Sam Jang para poder devorá-la e se tornar o deus mais poderoso. Seu amigo, a celebridade P.K. (Lee Hong Ki), quer apenas um pedaço da Sam Jang. Song Oh Gong descobre que Sun Mi é a Sam Jang, e no começo ele a protege dos ataques dos outros demônios para guardá-la para si mesmo. Mas com a ajuda de Woo Ma Wang, conseguirá Sun Mi encontrar uma maneira de forçar Son Oh Gong a protegê-la?

   Depois de uma sinopse dessa vocês entenderam algo (NÃOOO), no começo fui muito relutante e fiz de tudo para não assistir, pois não gosto muito dessa temática (divindades, demônios, fantasmas, imagina uma pessoa extremamente medrosa, essa pessoa sou EU). Mas, também sou curiosa, e a internet e os grupos de doramas, só falavam desse bendito kdrama, então não teve outro jeito, tive que assistir, e não é que viciei no drama (rsrsrs). E porque???

  Tem um casal com uma química ótima (cada cena, que ulalá), um casal coadjuvante mais queridinho ainda, muita comédia com o Rei Demônio e o Son Oh Gong (nosso macaquinho), mistério, chororô, e tudo mais de um kdrama (quem assiste sabe o que isso significa para o final).

  Mas, a história gira em torno de uma CEO imobiliária que consegue enxergar fantasma, e se livrar deles, mas, ela não pode se cortar, nem se ferir, porque seu sangue dá poderes para os demônios. Ela ajudou o Son Oh Gong quando era criança, e por isso foi amaldiçoada. Depois, de anos eles se encontram, e com o passar do tempo e com a ajuda do Rei Demônio, ele acaba se apaixonando por ela, só que a única maneira de manter o mundo a salvo, é com o sacrifício dela, só que ele irá fazer de tudo para protegê-la. 


   Jin Sun Mi nossa heroína, desde pequena enxerga fantasma e por isso tem poucos amigos. Quando ajuda Son Oh Gong, acaba sendo amaldiçoada, e para que ela receba ajuda dele precisa lembra do nome dele, mas, ele apaga o nome da memória dela. Com o passar da história acabam se apaixonando, e, descobrem que somente com o sacrifício dela o mundo ficará a salvo de uma grande catástrofe. Esse guarda-chuva é seu companheiro desde criança, quanto os fantasmas atacam.


   Son Oh Gong, é uma das maiores divindades, mas, por ser muito fanfarão, atiça a ira das demais divindades que o prende sozinho por anos. A pessoa que o liberta é Jin Sun Mi, em troca de ele sempre a ajudar quando ela o chama pelo seu nome, mas ele faz com que a mesma esqueça, e assim, se passa 20 anos, até que eles se encontram novamente. Ele é mal no começo, mas, com o passar do tempo vai si transformando, não só pelo amor que vai nascendo por ela, mas, também pelos laços de amizade que vai criando em sua volta. O animal que representa sua divindade é um macaquinho.


Woo Ma Wan, também é uma divindade, que sempre pensa em derrubar Son Oh Gong, pois, quer ser mais poderoso que ele. As cenas dos dois são sempre hilárias. Por mais que tentam ser inimigos não conseguem. Conhecido com Rei Demônio precisa do poder que Jin Sun Mi pode dar para quem sugar seu sangue, conseguindo assim quebrar uma maldição que acompanha  o seu grande amor. Se torna grande amigo de Jin Sun Mi e Son Oh Gong, ajudando os dois de todas as formas possíveis. Gosta de fama e bajulação. O animal que representa sua divindade é um touro.


   P.K e Bu Ja são casalzinho coadjuvante que todos queriam que ficasse juntos. A divindade P.K. (mais conhecido como porquinho e a morta viva BuJa), chorasse horrores por causa desses dois. Ele tentando uma forma de manter ela viva, é muito fofo.

   Bom pessoal é isso ai, esperem que assistam e gostem. O drama prende do começo ao fim, mas, se prepare que o final vai ser de arrasar corações!!!!!!!!

Beijos e até a próxima.





Nota: 




12 comentários:

  1. Não sou muito fã desse tipo de gêneros, porém a sinopse e a história em si me fez sentir curiosidade em assistir, a história pelo que pude entender através de sua resenha, é daquelas que faz a pessoa mudar totalmente de opinião após começar a assistir, gostei da resenha.

    ResponderExcluir
  2. já eu leria justamente pelos elementos que te dão medo. hausahuahsu
    me parece ser um dorama divertido. faz tempo que não assisto, quem sabe dou uma chance pra ele? :D
    bjs...

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Não sou fã de coisas coreanas, porém nunca tive contato com nada, então não posso dizer se gosto ou não. Adorei saber tua opinião e fiquei curiosa para ver o drama.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem? Olha, confesso que não entendi direito a história, mas gosto de coisas sobrenaturais e o fato de ser uma produção coreana me anima, porque eu ainda não conheço muito dessas produções e gostaria muito de conhecê-las. Como pode essa gente ser tão bonita e fofinha??? <333 HAHAHA. Dica anotada, vou procurar! :)

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oiieee

    Eu nucna assisti nenhum dorama e nem nada do estilo, por pura falta de tempo mesmo. Nas férias pretendo investir em novas descobertas e pretendo conferir alguns que ja tenho anotado. Gostei dessa dica, nem conhecia e parece ser bem legal.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Herrera tudo bem? Não sou muito chegada a comédia romântica, e vou te contar eu tenho algum bloqueio com os filmes coreanos e não sei porque, minhas amigas sempre me falam para assistir que vou gostar, mas ainda não consegui.
    Mas quem sabe agora lendo sua resenha consiga, pois fiquei curiosa sobre a final da história, parabéns pela resenha, obrigado pela dica, bjs!

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Não sou muito fã de doramas, porque já tentei assistir, mas sempre deixo pela metade. Não sei se é bloqueio mental, porém tentarei vencer isso com esse aqui que parece ser mais amorzinho e cativante.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oi, Paac!
    Recentemente eu me aventurei pelos doramas e adorei. Comecei com Descendants of the sun e estou louca para assistir a outros doramas. Esse eu não conhecia e já anotei a dica aqui para ver quando tiver um tempo

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem Herrera?

    Eu particularmente não curto muito filmes, animes, mangás e doramas..conteúdos esses orientas, os únicos que curto e que me lembro no momento são DBZ, CDZ e Samurai X. Mas vou pesquisar mais sobre "Uma Odisseia Coreana", eu achei interessante a premissa.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  10. Aii guria, preciso dar um jeito de assistir um dorama logo, qualquer um. Quero muito saber se vou curtir, e ao mesmo tempo que quero curtir, não quero, porque dai não vou mais ter tempo pra nada. hahahaha Não me interessei muito em começar por esse, quero um de romance e tal, sem nada muito sobrenatural. rs
    beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem? Menina, não acredito que estou encontrando uma resenha desse dorama em um blog..hahaha! Estou achando engraçado porque, eu não gosto de por achar tudo muito artificial na história e com efeitos especiais muito fracos mas, esse fim de semana recebi minha irmã e uma amiga dela para dormir na minha casa e as duas passaram horas e mais horas tentando me convencer a assistir justamente esse dorama "Uma Odisséia Coreana"...kkk
    Fico feliz que tenha gostado da história, que tenha ficado surpresa com o final, os personagens tenham química,em fim, que tenha gostado de tudo mas, eu realmente não tenho paciência para esse tipo de séries.

    Beijos e Abraços Vivi
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    Vi o dorama inteiro e sinceramente não curti tanto o final. Achei algumas resoluções bem fáceis depois de toda a 'saga' que tiveram que viver durante a história. Mas este tipo de história é assim mesmo. Sobre o casal, o ator combina mais com outras atrizes de outros doramas, mas é isso ai. XD

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária