O Cão Alegre, por por Ko Moon-Young

 



     Que livros infantis tem sempre uma moral, sabemos bem, mas falar de relacionamentos com tamanha delicadeza é para poucos...


     O cão alegre estava sempre feliz durante os dias, brincando com os aldeões dentro dos limites de sua coleira, entretanto a noite ele chorava de tristeza desejando correr livremente pelo campo florido. 


     Apesar da delicadeza da história e da simplicidade que ela aparenta a obra vai além do que suas páginas coloridas mostram, abordando com muito cuidado o tema das relações abusivas, sobre como nos anulamos pouco a pouco e esquecemos da nossa força de se mover diante daquilo que machuca.  


     O Cão Alegre é o terceiro livro  da coleção It's Okay To Not Be Okay (baseada no dorama de mesmo nome), e apesar de suas cores e aparência de alegria a obra fala sobre relações abusivas e como a força para sair delas vem principalmente de dentro de quem vive tal situação. 




Nome: O Cão Alegre - ( Coleção It’s Okay To Not Be Okay # 3) | Autora: Ko Moon-young e Jo Yong | Editora: Intrínseca | Ano: 2021 | Páginas: 24 | Skoob: Adicione  | Conheça o ig do Blog! 






16 comentários:

  1. Oi Leticia!!

    Eu assisti ao dorama recentemente, por insistencia da minha melhor amiga e esse foi meu primeiro contato com doramas e nossa, eu chorei de formas incontrolaveis, chorei tanto que chega a doer só de lembrar. Eu quero muito ter esses livros em casa, só pra poder ler quando eu quiser sabe, eu tô doida pra comprar.
    Adorei seu post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim o dorama dói na alma em certos momentos e cenas, e esses livros tem um peso maior quando assistimos o dorama e entendemos bem o contexto deles.

      Excluir
  2. Nao sei.se a experiência de ler seria melhor aproveitada se eu visse o Dorama...mas fiquei curiosa em ler,.ainda mais por ter um doguinho xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Val sua experiencia seria muito boa acredita em mim. mas você pode ler se assistir vai ser incrível do mesmo jeito.

      Excluir
  3. As ilustrações com toda certeza completam muito a história, gostei dessa impressão de ser feito por uma criança, e com certeza é transmitida muito bem a mensagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim as ilustrações dão o toque necessário de interpretação e sim eu adoro essa ideia de que foi feito realmente por uma criança e de que é infantil apesar do conteúdo ser bem adulto.

      Excluir
  4. Me apaixonei completamente por essa coleção do dorama Tudo bem não ser Normal. Esse é um dos meus desejados! Adoro como livros infantis sempre carregam moral e lições importantes sobre diversos temas, menso que de forma simples e trabalhando nas metáforas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim essa coleção é incrivel eu quero muito completar <3

      Excluir
  5. Me apaixonei completamente por essa coleção do dorama Tudo bem não ser Normal. Esse é um dos meus desejados! Adoro como livros infantis sempre carregam moral e lições importantes sobre diversos temas, mesmo que de forma simples e trabalhando nas metáforas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim essa coleção é incrivel eu quero muito completar <3

      Excluir
  6. Oi, tudo bem? Que edição mais linda! Não conhecia a coleção mas acho interessante quando livros infantis trazem lições de moral. É uma maneira divertida de ensinar as crianças. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. exatamente é um jeito bem interessante de ensinar as crianças e também os adultos.

      Excluir
  7. Eu nunca vi um Dorama se quer na minha vida. Talvez seja hora de pegar essas boas indicações que ando vendo em alguns blogs. A respeito do livro, fiquei muito interessada a respeito da abordagem do mesmo. E quem não gosta de um livro que tem um cachorrinho envolvido, no fim das contas?!
    Adorei saber dessa publicação. Um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quem não ama livros infantis com doguinhos né? ainda mais com uma temática tão interessante.

      Excluir
  8. Oi Letícia, tudo bem?
    O título desse dorama tem uma mensagem bem explícita e porque não dizer, interessante, já que o tema é relacionamento abusivo, algo que não é nada ok e muito menos benéfico. O problema sendo que quem está dentro disso demora bastante a perceber o quão ruim isso é para ela e isso pode deixar marcas pelo resto da vida.
    Um beijo de fogo e gelo da Lady Trotsky...
    http://wwww.osvampirosportenhos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o tema do livro é relacionamento abusivo, do dorama não é esse o tema em si, ele fala disso em algum momento na verdade.

      Excluir

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária