Doctor Crush é literalmente minha primeira paixão médica!


Título: Doctor Crush | 닥터스 | Doctors 
Gênero: Romance; Drama; Comédia
Episódios: 20
Emissora: SBS
Duração: 20 de junho de 2016 – 23 de agosto de 2016
Direção: Oh Choon-hwan
Roteiro: Ha Myung-hee

Sinopse: Yoo Hye Jung (Park Shin Hye) teve uma infância dura e uma vida difícil. Por causa dos seus problemas, ela tornou-se emocionalmente reservada e uma garota problemática na escola. Quando Hong Ji Hong (Kim Rae Won) conhece Hye Jung, ele enxerga a inteligência por trás da fachada de valentona e passa a guiá-la para que se torne uma grande médica. Agora atuando na residência de neurocirurgia de um grande hospital, Hye Jung trabalha com dois outros residentes, Jung Yoon Do (Yoon Kyun Sang) e Jin Seo Woo (Lee Sung Kyung). Mas quando Seo Woo torna-se a maior rival de Hye Jung, tanto pessoalmente quanto profissionalmente, será que ela conseguirá superar mais esse obstáculo à sua felicidade?


  Esse drama foi literalmente minha primeira paixão médica, o primeiro drama médico que assisti e que me fez sentir um amor imenso por esse gênero. E eu preciso compartilhar com vocês esse primeiro amor haha.

Imagem relacionada

  Yoo Hye Jung sempre foi uma adolescente rebelde, que depois de ser largada pelo pai e cuidada pela avó se tornou uma grande médica, mas seu desejo em ser médica não era somente pela beleza da profissão e sim uma forma de fazer justiça por alguém que ela muito amou e perdeu graças ao descaso de um médico. Na sua busca por justiça ( e vingança) ela acaba reencontrando muitas pessoas de seu passado, entre elas seu grande amor Hong Ji Hong, que agora é neurocirurgião no mesmo hospital que ela.


  Imaginem uma pessoa louca por esse dorama, pois é eu mesma haha, quando digo que esse foi meu primeiro romance com um drama medico não exagerei, tanto foi, que mesmo tendo assistido outros esse ainda vai estar no meu coração por muito tempo, e eu necessito compartilhar isso e necessito que mais pessoas conheçam esse drama amorzinho.

Resultado de imagem para doctor crush gif

   Hye Jung é uma personagem que aprendi a gostar, demorei a me acostumar e entender seu jeito grosseiro, mas quando a empatia veio nada me impediu de acha-la tão incrível quanto merecia. Sua garra e esforço em se tornar alguém que orgulhasse sua avó é lindo de assistir.  Hong Ji Hong é um oppa bem sem graça, seu desenvolvimento foi fraco e tirando o romance fofo dele com a Hye não faria falta, apesar de ser um personagem que auxilia Hye a ser mais pé no chão eu realmente não gostei de como ele foi desenvolvido, seu grande ás de ser um renomado neurocirurgião ficou sobreposto pelo romance. Jin Seo Woo e Jung Yoo Do são personagens de grande potencial que infelizmente ficaram estagnados em romances sem futuro e dramas que só apareciam quando era conveniente, Seo Woo começou a ser bem desenvolvida no final do dorama e pra mim não foi o suficiente, a personagem é incrível, inteligente e perspicaz, mas foi usada como um estepe. Yoo Do, um grande neurocirurgião ficava sempre em segundo plano, pronto pra agir e ajudar Hye Jung, mas nunca pra ser independente e fodão como inicialmente pareceu.


  Doctor Crush pode não ser o melhor dorama do mundo, mas mesmo com seus erros ele conquistou meu coração, acompanhamos personagens incríveis, alguns bem aproveitados, mas todos equilibrados dentro do contexto proposto.


Nota:








6 comentários:

  1. oi!
    Eu ja assisti alguns doramas :D este eu não conhecia, vou assistir ;)

    ResponderExcluir
  2. Eu não assisti ainda, mas vários amigos já me indicaram. Agora sua indicação foi a gota dágua. kkk. assumi que ele não é perfeito, é uma ótima forma de mostrar a honestidade da resenha. Depois volto para te dizer o que achei.

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda não assisti, mas já vi a cena em que ela chega pra cuidar do paciente e é mal tratada por ser mulher e aí ela dá uma lição bem dada neles, achei sensacional! Foi essa cena que me atraiu mais. Quero arrumar um tempinho pra maratonar!

    Beijos,
    Estante da Josy

    ResponderExcluir
  4. Oi Paac, sua linda, tudo bem?
    Sempre me indicaram doramas, eu tinha uma lista com vários para ver e nunca tive oportunidade. Um dia eu prometi que veria um e comecei justamente por esse e nossa, eu amei muito!!! Já revi 3 vezes e recomendo para todo mundo. Hoje sou fã por causa deles.
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  5. Onde eu posso assistir tô no episódio 2

    ResponderExcluir
  6. Tava assistindo mas broxei no romance com esse professor. Isso é normal na Coréia? Achei nojento 😂👌

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária