Mestres do Mistério

 



    Quase todo mistério é envolvente, esses 5 contos podem ser ou não conhecidos, mas cada um a seu modo prende o leitor.


    A coletânea de 5 contos lançadas pela Farol Editorial  e organização de Victor Bonini (nosso mestre nacional) conta com nomes conhecidos como Edgar Allan Poe e Arthur Conan Doyle um autor que conheci pela primeira vez, G.K Chesterton. 


    A obra inicia com nosso famoso e amado Sherlock Holmes, o que pra mim foi um bom início. E o que todos os contos tem em comum são os mistérios envolvendo um assassinato em uma sala fechada, e apesar de serem mistérios que podemos imaginar o que ocorreu, o ponto forte, em minha opinião são as análises, como cada conto a seu modo traz os personagens em seu auge, suas características e a ambientação do mistério e resolução que envolve até o leitor mais acostumado com o gênero. 


    Mestres do Mistérios envolve pela nostalgia dos clássicos e prende pelo prazer de ler grandes autores precursores do gênero. 





Nome: Mestres do Mistério | Autores: Wilkie Collins; Sir Arthur Conan Doyle; Edgar Allan Poe;
G. K. Chesterton | Editora: Faro Editorial  | Ano: 2022  | Páginas: 160  | Skoob: Adicione  | Conheça o ig do Blog!    e Compre na Amazon e ajude o Blog!




8 comentários:

  1. Show. Gostei muito de saber como Mestre do Mistérios vai envolver os leitores pela nostalgia dos clássicos, incluindo pra prender amantes desse gênero! Uma coletânea de cinco contos que eu ousadia me aventurar na leitura. Por todos esses autores tops.

    ResponderExcluir
  2. Ual! Caramba... onde eu estava que não vi esse livro sendo lançado? Ele é muito minha cara. Um estilo que faz eu largar qualquer livro pra começar a devorar ele. Muito legal a ideia do desenvolvimento da obra, e a capa também tá bem linda. Arrasaram. Faro está sempre de Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  3. Parece ser contos muito bons. Não li nada ainda de Allan Poe, Sherlock está na minha estante mais também não li ainda. Essa edição ficou perfeita.

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem? Que edição mais linda. Curiosa por ter algo do Poe. Não tinha visto ainda, mas fiquei curiosa para conferir essa coletânea. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária