Lookout

Título: Lookout | The Guardians | Hangul: 파수꾼 |
Gênero: Ação e Suspense
Episódios: 32
Emissora: MBC
Duração: 22 de maio - 11 jul 2017
Direção: Son Hyung-suk ; Park Seung-woo
Roteiro: Kim Soo-eun

Sinopse: Uma detetive que virou fugitiva, um promotor frio, um hacker, uma vigilante e um padre que formam um grupo de justiceiros que pretendem capturar criminosos que não receberam punição pelos seus crimes.


   Esse dorama é incrível, um dos melhores que já assistir e mesmo quase sempre amando os doramas eu acho que esse foi o mais dentro da minha zona de conforto, porque ele vai pra uma linha mais psicólogica e foi o primeiro que assisti que segue uma linha de realidade mais dura e cruel, não há um final feliz, há um final lógico, aceitável mas doloroso, e eu fiquei apaixonada!

 

  Soo Ji é uma detetive que vê seu mundo desabafar quando sofre uma perda irreparável na sua vida e mesmo após tentar muito se viu desamparada pela leia, que não somente inocentou o culpado como também o deixou livre apenas por ser filho de uma pessoa influente. Desolada com tudo que ocorria a sua volta e com a impunidade que sofreu ela acaba se tornando uma foragida, e nesse caminho ela encontra Kyung Soo e Bo Mi, que junto de seu chefe até então desconhecido, resolvem agir como justiceiros e fazer criminosos pagarem por seus crimes. Na outra ponta do drama temos Jang Do Han, um jovem promotor que faz de tudo pra subir cada vez mais a escada do sucesso e da fama e se tornar um grande promotor, mas nem tudo que parece é, e quando falamos de Do Han, essa frase se encaixa perfeitamente.

 

  O drama fala sobre a corrupção no meio judiciário, iniciado por policiais corruptos, até níveis mais altos como advogados, promotores e políticos. Mas antes de chegarmos a eles vamos acompanhando o drama que Soo Ji passa, desde sua perda que a transforma até o momento em que finalmente cumpre sua vingança. Soo Ji é um grande avanço quando falamos de doramas, ela não somente é forte, mas também é focada, concilia sua vida agitada de policial com a função de ser mãe e se dedica muito a ambas as coisas, e mesmo no momento mais difícil de sua vida ela permanece firme e segue o foco que estabeleceu e tenta ao máximo não se deixar levar pelo ódio e pela raiva. Jang Do Han, é minha paixão nesse dorama, eu confesso que muitas atuações em doramas não são algo que estamos acostumados e podem parecer fracas pra quem assisti a primeira vez mas o ator Kim Young-kwang fez esse personagem com uma maestria digna de elogios, as facetas do personagem tornava ele tão crível e real, que parecia realmente que o ator era aquele personagem tão complicado.

 

   Como citei no inicio desse post eu estava na minha zona de conforto, porque amo séries nesse estilo, e nunca tinha assistido um dorama assim, nem mesmo I Hear Your Voice, me mostrou uma realidade tão cruel da corrupção, quando assistimos algo assim de um país tão longe, temos uma noção que até mesmo países tão aclamados por seu desenvolvimento tem seus problemas quando falamos de seres humanos, comportamento, ética, moral e caráter. E acho que é exatamente isso que torna o dorama incrível, é a realidade, a sociedade, o humano e suas falhas em variados níveis do outro lado do mundo, que é tão humano e cruel quanto o que habita na casa ao lado.

 

   Lookout é um dorama que merece ser assistido, cada personagem se desenvolve de forma linda partindo de seus sofrimentos e traumas, e mais do que isso, o drama abre uma reflexão sobre sentimentos, a influência do comportamento do outro em nossas vidas, o “poder” como influencia corrupta, e a linha tênue entre o ódio e a vingança.


Nota:








10 comentários:

  1. Oiii, Paac, tudo bem?
    Fico feliz que tenha trazido essa indicação para nós aqui seguidoras de seu blog, faz um belo tempo que não assisto dorama e confesso que esse me prendeu, gostei de ver o quanto que tu gostou, isso é incrível.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oii!

    Eu tenho que começar assistir doramas. Gostei de conhecer sua opinião sobre essa em si. Vou ver se depois que terminar as minhas séries inicio um dorama.
    Tenho umas amigas que gostam e elas sempre falam que são super envolventes.

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Nunca assisti um dorama, mas pelo o que tu disse sobre este ele parece ser maravilhoso mesmo, principalmente por ter doses de reflexão. Adorei tua crítica e dica!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  4. Oi Paac, eu também amo séries nesse estilo mas nao sou muito ligada em doramas, então achoque sua dica veio em boa hora porque as chances de eu gostar desse dorama em especial são muito grandes ahaha já salvei o nome aqui e pretendo maratonar assim que sobrar um tempinho, esse assunto de corrupção no sistema judicial é muito interessante.

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Eu não sou muito de assistir séries, por isso, nunca tive muita curiosidade de conhecer os famosos doramas. Ainda não conhecia esse, mas parece ser realmente muito intenso e fico feliz que você tenha gostado tanto. No entanto, confesso que a temática e o fato de ter um lado mais cruel e triste me tiraram a vontade de assistir. A vida já anda tão cheia de problemas e notícias tristes, principalmente relacionadas a corrupção, que eu quero é coisas para me distraírem disso kkkk.
    Mas adorei conhecer sua opinião e acredito que, para quem curte doramas e gosta de histórias mais intensas e realistas, deve ser uma ótima opção.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Eu adoro doramas e ainda não tinha lido nada sobre esse, por isso fiquei bem animada com seu post. Bom, esse parece ser um dorama bem bacana mesmo, acredito que eu iria gostar bastante dele também, principalmente por ele ter esse final mais lógico. Enfim, gostei bastante de saber sua opinião, vou tentar ver esse dorama, porque acredito que vou gostar, principalmente porque tem uma atriz no elenco que eu amo muito!!!

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Nunca parei para ver um dorama, mas fiquei realmente curiosa com tua indicação. Vou anotar a dica.
    Beijo

    ResponderExcluir
  8. É notável quanto esse Dorama te encantou, infelizmente eu não curto e até hoje nenhum dos que li sobre me despertou o desejo de assisti-los. Eu gosto dessa pegada mais real e psicológica e fico feliz que tenha te agrado tanto.

    Beijos do Wes ^^

    ResponderExcluir
  9. Caramba, que dica incrível, adorei!
    Eu ainda não conhecia esse dorama e a premissa dele me pareceu ser muito interessante, bem do jeitinho que eu curto mesmo. Faz muito tempo que não vejo um dorama, vou adicionara à minha lista e tentar ver assim que possível.

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Confesso que tenho muita curiosidade para assistir Doramas, mas ainda não realizei esse desejo.
    Vejo que muitas pessoas assistem e amam, espero começar a assistir em breve.
    Adorei sua indicação, e já estou anotando sua dica.
    Beijos!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária