A Vida Secreta de Walter Mitty

Elenco:
Ben Stiller como Walter Mitty
Kristen Wiig  como Cheryl Melhoff
Shirley MacLaine como Edna Mitty
Sean Penn como Sean O’Connell
Sinopse: Walter Mitty (Ben Stiller) é o responsável pelo departamento de arquivo e revelação de fotografias da tradicional revista Life. Ele é um homem tímido, levando uma vida simples, perdido em seus sonhos. Ao receber um pacote com negativos do importante fotógrafo Sean O’Connell (Sean Penn), ele percebe que está faltando uma foto. O problema é que trata-se justamente da foto escolhida para ser a capa da última edição da revista. É quando, Walter, com o apoio de Cheryl (Kristen Wiig) é obrigado a embarcar em uma verdadeira aventura.
Quando vi o trailer fiquei super interessada em ver o filme, por causa da ação e das paisagens lindas que apareciam; então um dia convenci meu namorado a assistir comigo mostrei o trailer para ele (que também ficou super interessado no filme) e fomos assistir.
No começo, o filme é meio devagar e até entediante, Walter é um homem tímido que muitas vezes sonha acordado com coisas que gostaria de fazer, mas, por falta de coragem ou até mesmo por causa da timidez, não o faz. Ele trabalha no departamento de fotografia da revista LIFE que pretende fazer uma incrível edição de encerramento e que para essa edição precisa do negativo 25 (que será a capa) que por algum motivo não estava junto aos outros. A partir desse momento, Walter decide ir atrás do negativo 25 o que o encoraja a conversar com Cheryl a mulher por quem é apaixonado… Com a ajuda de Cheryl, ele consegue algumas pistas de onde Sean O’Connell (o autor das fotos) poderia estar e assim decide tentar encontrá-lo para pegar o negativo.
Nesse ponto já comecei a ficar mais entusiasmada com o filme, pois vi Walter enfrentar sua própria timidez e falar com a mulher por quem estava apaixonado, além de sair um pouco da sua vida simples e rotineira e fazer algo diferente do que estava acostumado.
“Para tirar grandes fotografias, viva grandes momentos.”

“Para encontrar o amor, primeiro você deve buscá-lo.”

Uma das coisas que mais adorei nesse filme é que tudo combina, as histórias passada de Walter, as paisagens e lugares incríveis pelo qual ele passa em sua viagem em busca do negativo 25, a trilha sonora para cada momento inesquecível, o filme é cercado por aqueles pequenos momentos que quase não notamos a beleza, mas que no final das contas o torna especial assim como o crescimento que Walter tem no decorrer do filme e de suas aventuras. No começo, você conhece um homem tímido sem coragem pra ir atrás do que sonha e no final ele consegue provar a si que realmente podia ser melhor.
Eu amei o filme, achei que a mensagem de motivação foi passada de uma forma incrível me senti em êxtase ao terminá-lo (ainda mais com a cena final seguida de uma música muito boa). Bem, espero que gostem e que assistam o filme, tem momentos engraçados, tem ação e tem paisagens INCRÍVEIS; fiquei super apaixonada! Indico o filme para um finalzinho do dia quando você chega cansado ou quando está desmotivado e para os amantes de boa música – procurem a trilha sonora, acreditem em mim ela é muito boa.


Critica feita por mim para o blog Ler e Imaginar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária