Cultive #10 - Blep Social


No meio (ou começo não lembro bem kkk) do ano conheci o grupo EPÍLOGO onde leitores e fãs de literatura interagiam e compartilhavam seu amor pelos livros, entre uma reviravolta e outra a dona do grupo em consentimento com os participantes criou o Blep , um site onde todos do grupo podem interagir sobre os livros que já leram, conversam sobre eles entre outras coisas bem legais. À cerca de duas semanas notei uma coisa legal dentro do grupo, o BLEP SOCIAL um projeto criado pela  Denise Lima em que o intuito é ler para crianças com câncer, achei o projeto muito legal e SUPER DIGNO de ser compartilhado aqui no blog e perfeito para o cultive do mês.

ENTREVISTA

1-Como surgiu o Blep Social?

R: Surgiu do meu sonho de levar leituras a crianças e adolescentes que não tem muita opção. Sempre defendi a liberdade da leitura pras pessoas que não tem acesso, pra alguns de nós a ideia de entrar numa livraria e comprar um livro é banal, mas nem toda sociedade vive essa realidade.  A ideia dos enfermos já era fixa desde o inicio, acrescentamos síndromes de bem estar por conta do recente diagnóstico autista da minha filha.

2-Quais os maiores planos para o projeto agora?

R: O plano inicial é montar ao menos cinco equipes em cidades diferentes pra promover leituras mensais em instituições de tratamento, o plano seguinte é conseguir um ou mais  patrocínios que nos forneçam livros e o projeto vai fornecer material de divulgação e uniforme.

3-Quando começam a visitar as crianças?

R: Como a pagina do projeto está em construção, dependemos de terminar isso pra começar o atendimento assim que tivermos um apoio e pessoas interessadas vamos montar uma equipe piloto, de preferência perto de mim pra que eu possa acompanhar e filmar tudo.

4-Como as pessoas podem fazer pra participar/ajudar o projeto?         

R: As pessoas podem doar livros, conseguir parceiros, divulgar, informar lugares de maior necessidade, entrar numa equipe ou apenas divulgar, toda ajuda é bem vinda. Em breve teremos formulário de inscrição pra leitores e também vamos usar a tecnologia a nosso favor, diversos aplicativos auxiliam na leitura, criando sons, interatividade entre outros. Indicações e idéias também são validas, o recurso ainda é limitado, mas um projeto que alcança 300 pessoas em apenas um dia de criação tem tudo pra dar certo, né?


Para quem quiser conhecer o Projeto Blep Social e ajudar a divulgar a causa é só entrar AQUI .



Acompanhe também : Facebook ~ Twitter ~ Instagram

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.