#Série: Orange is the new Black

Criado por: Jenji Kohan (2013)
Elenco: Taylor Schilling, Jason Biggs, Kate Mulgrew mais
Gênero: Comédia, Drama
Status: 2º temporada (3º em andamento)
Duração: 60 minutos
Sinopse: Baseada no livro homônimo de Piper Kerman e adaptada por Jenji Kohan (Weeds), a série acompanhará Piper (Taylor Schilling), uma moradora do Brooklyn cuja relação com Alex (Laura Prepon), uma traficante na faculdade, resulta em sua prisão e detenção em uma penitenciária federal. O delito ocorreu dez anos antes do início da série e, no decorrer desse  período,  Piper seguiu sua vida tranquila entre a classe  média-alta de New York, ficando noiva de Larry Bloom (Jason Biggs). Quando presa, Piper reencontra Alex (que menciona Piper em seu julgamento, causando sua prisão): elas reanalisam seu relacionamento e lidam com suas companheiras de prisão. Sem qualquer experiência para lidar com o novo ambiente, Piper mergulha  na cultura das prisões femininas e encontra aceitação, lágrimas e amor entre as detentas.

Oragen is the new black é uma série que apesar de contar a história de Piper Champan não foca apenas nela, mostra também a história de cada presidiaria com a qual Piper convive, o maior foco da série é mostrar como Piper vai lidar com a situação de ter sido presa pela primeira vez, como será ficar distante do noivo, dos amigos, dos familiares e aprender a conviver com os problemas (e encrencas que ela mesmo acaba atraindo), a comida ruim, a ex namorada que a colocou na prisão, a hierarquia entre prisioneiras, guardas abusivos, falta de investimento na penitenciaria, descaso entre outros detalhes que vão sendo mostrados ao decorrer da série.
-Sabe, estou com você querida, mesmo, ela é branca, rica, cristã e sempre pergunta se você tem isso em trigo integral, ela tem essa peça tipo bambi acontecendo, eu já entendi tudo. Mas eu preciso que você cale a boca e pare de falar dela e supere suas merdas.
-Ou o que?
-Ou eu vou te fuder, literalmente, eu vou me esgueirar na sua beliche no meio da noite e lamber sua xoxota. Eu vou fazer isso tão bem e tão suave que você vai estar no ponto de gozar no instante que acordar e então eu vou parar,e você estará meio dormindo e vai implorar por isso, e talvez eu seja boazinha e talvez não, mas se eu for boazinha as coisas que você sentirá vão te arruinar para sempre. Então você sabe, escolha.
Alex - episódio 7 da 1º temporada. 
Amei conhecer a Piper a Alex, a mama russa (Red),a Morello e a Nicky (minha favorita) ver a relação que todas tem, a ligação de cada uma, suas histórias e motivos por estarem ali e como suas vidas vão se interligando no decorrer da série, no começo odiei  a Alex por ter colocado a Piper na cadeia até entender os seus motivos, amei ver como a Red não era tão ‘’durona’’ quanto aparentava e como cuidava da sua família dentro da prisão, mas por algum motivo não consigo entender o porque da Piper ser tão inconsequente em suas decisões não sei se é ‘inocência’ ou pura estupidez mas ela tem o dom de se meter em encrencas e isso acabou me fazendo ter uma certa aversão a ela (apesar de ainda gostar muito dela kk). Não recomendo a série para quem tem algum preconceito com opções sexuais nem a menores de 16 anos já que a série tem cenas de sexo lésbico. Orange is the new black mostra várias histórias e experiências de vida incríveis e diferentes de cada presidiaria o que torna a série um pouco diferente do habitual que vemos hoje, também lida com a questões da sexualidade, fidelidade, amizade e lealdade muito presentes durante a série, então se você gosta de uma série com boas histórias, um humor (leve) vai amar a série assim como eu kk.
Obs: O post é apenas sobre primeira temporada.

Nota:

Um comentário:

  1. Perfeitooo*.*

    Quem não conhece a série ou o livro com toda a certeza depois dessa resenha vai correndo assistir (ler). Ameeei *.*

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária