Projeto Literário: Livro x Filme.

Heey Como vão?
A mais ou menos duas semanas atrás eu fiz o primeiro post da primeira atividade do projeto (clique aqui) mas acabou que me perdi um pouco nas atividades por causa do tempo e das coisas da faculdade então daqui pra frente mesmo atrasada eu postarei as atividades semanais e digo pra vocês de qual semana se trata, bem como dito no título a atividade é LIVRO x FILME que faz parte da 3º semana e nela escolhi contar um filme cuja a adaptação  deu super certo e ficou bem parecida com o livro.


Escolhi as vantagens de ser invisível que acabou se tornando meu xodô em relação tanto ao filme quanto ao livro. O livro tem sim diferenças com o filme, o que já é de esperar levando em conta que é uma adaptação, mas diferente de muitas das adaptações que vemos por ai eu achei essa particularmente uma das melhores, o filme não perdeu a essência e os personagens foram como imaginei kk, o filme manteve toda a delicadeza, simplicidade e pensamentos mais profundos do Charlie que por si só já é um amor. 


"Quando estava indo para casa, só conseguia pensar na palavra 'especial'. E pensei que a última pessoa que me disse isso foi tia Helen. Foi muito bom ter ouvido isso novamente. Porque eu acho que todos nós nos esquecemos ás vezes. E eu acho que todo mundo é especial á sua própria maneira. É o que eu penso."



As vantagens de ser invisível foi um dos primeiros livros que li e que foi escrito em formato de carta, amei porque dá aquela sensação de se estar mais perto do personagem de ver pelos olhos dele tuodas as situações que ocorrem e no filme isso é muito bem feito, pois a sensação é a mesma, não sei bem como explicar tanto amor mas ambas as obras são encantadoras, então nem tem como dizer que não recomendo né? Por algum motivo amo ver o filmes naquelas tardes solitárias de sábado então fica a dica kk.


°Não esqueçam de ver os posts dos outros participantes do projeto:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária