Contos da Barda: 5 quadrinhos que recomendo

Bem-Vindos aos Contos da Barda!
Sempre temos aqueles quadrinhos que amamos e gostaríamos de indicar para os amigos por vários motivos, e hoje o post é dedicado a elas, e eu trouxe algumas que espero que vocês leiam.

Viúva Negra
Forte, decidida e feminina, Natasha Romanova ou Viúva Negra ficou conhecida mundialmente depois do filme Avengers, mas o que poucos sabem é que a história da personagem vai muito além disso e é cheia de altos e baixos, em 2014 a personagem teve sua própria história em quadrinhos lançada, nela acompanhamos a Viúva em alguns trabalhos de espiã, não contarei muito para não dar spoiler mas gostei de ver essa personagem tão complexa tendo seu próprio espaço.

Sex Criminals
Essa história é bem estranha mas surpreende em o quanto é boa. Suzie é uma garota até então ''comum'' porém ela tem um dom um tanto quanto curioso, quando tem relações sexuais ela consegue parar o tempo e vai usar esse dom pra salvar a biblioteca onde trabalha, mas vai acabar descobrindo que isso vai ser mais perigoso do que imaginava. Quando li a sinopse achei estranho mas interessante e realmente estou gostando bastante apesar de parecer bem esquisito.

A Piada Mortal
Poucas pessoas no mundo não conhecem o coringa, mas poucos realmente sabem ou já ouviram falar sobre como ele realmente se tornou um louco, um sádico. Em A Piada Mortal temos essa resposta e pela primeira vez na história desse personagem conseguimos saber mais sobre sua vida antes da loucura e dos assassinatos, e mesmo não sendo parte dos arcos a história super vale a pena.

Scott Pilgrim
Sabe aquele papo de que o livro é sempre melhor que o filme? Nos quadrinhos de Scott Pilgrim esse ''papo de leitor'' se aplica muito bem, diferente da ação que vemos no filme, os quadrinhos traz mais da relação do Scott com a Ramona, com os amigos e até os familiares, descobrimos que ele é mais complexo do que parecia e que a Ramona realmente muda muito o cabelo mas que isso tem um motivo bem interessante.

Turma da Mônica - Laços
Nostalgia, traços lindos e muita fofura é o que resume essa HQ, Laços é o quadrinho que toda criança, adolescente e adulto deve ler, até porque quem nunca leu um quadrinho dessa turminha quando menor que jogue a primeira pedra. O trabalho dos autores e ilustradores está impecável e a história mostra muito da união dessa turma que cresceu junto com a maioria de nós.

20 comentários:

  1. Viúva Negra é ótima, sempre defendi uma série dela na Netflix ♥

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. Oi Paac, tudo bem?
    Não sou muito de ler quadrinhos, mas gosto dos do batman!
    Não li nenhum dos que você recomendou...

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  3. Oiii, como vai?
    Sério que tem da Viúva Negra? Poxa, eu não sabia e fiquei bem animadinha para ler <3
    O da Turma da Mônica me agradou bastante também.
    Beijos
    http://segredosliterarios-oficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. oi ^^
    gente esse do Sex C. é muito louco. senhor hauushhu mas não deixa de ser interessante. vou dar uma olhada.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  5. Oee Paac,
    Uma das minhas metas é em 2016 começar a ler Quadrinhos/HQ's, e já vou pegar essas como dica :D

    Abraços!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá, ótimas indicações, só não conhecia o segundo (mas achei interessante). Tenho "A piada mortal" mas ainda não li, e "Laços" parece tão fofo.

    ResponderExcluir
  7. A Viúva Negra deveria ter uma série só dela, já que estamos em uma fase com protagonistas. Seria sensacional. O coringa é um dos meus vilões favorito! Quero tanto ler esse hq da turma da Mônica, acho esse traço tão Avatar!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?
    Faz séculos que não leio quadrinhos, mas sempre quis ler A Piada Mortal, eu adoro o Coringa. As dicas que mais curti foi A Viúva Negra e A Turma da Mônica. Esse último parece ser muito fofo.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  9. Eu sou louca por todas as MSP Graphics, mas não tenho nenhuma ainda! Só que no FIQ consegui desenhos de todos os autores e já fiquei bem feliz! hehehehehe
    Fiquei interessada nesse contando a vida pregressa do Coringa. E a Viúva Negra é só amor! <3 Quero ler.

    Infinitos Livros

    ResponderExcluir
  10. Eu tenho muita vontade de ler esses quadrinhos do Scott. Eu vi o filme, achei divertido e acho que seria algo que eu ia gostar de ler.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária