Toca das Fadas de Clara Madrigano

    Toca das Fadas não é exatamente um horror, é um terror leve que conta a história de dois irmãos que moram perto de uma floresta, Jack (um dos irmãos) acredita que existam fadas na floresta e que elas moram dentro de uma árvore, ao tentar capturar elas e se sentir frustrado Jack acaba se irritando e prendendo as fadas dentro da árvore, o problema é que nem ele e nem o irmão esperavam que as doces fadinhas na verdade seriam cruéis e bem rancorosas...
"Jack, eu nunca vi medo nos seus olhos, até aquela noite. E aposto que, até aquela noite, você nunca viu medo nos meus."
    Já conhecia o conto, mas nunca cheguei a ler ele todo e dessa vez como o intuito do mês e da Black Week é se envolver ainda mais nesse mundo sombrio me dei essa chance. Eu imaginei algo um pouco mais assustador, porém a escrita leve de Clara tem como foco o suspense de se saber o que aconteceria com seu irmão e o que houve com Jack. O conto é simples e bem curtinho, então sabem que recomendo muito.

Trecho do Conto: 

"À noite, Jack falava em sonhos. Acordava de repente, encarava o nada e suava frio. E eu observava. Eu sempre observava [...] Jack tentava se explicar, me dizendo que as fadas agora falavam com ele. Chamavam o nome dele [...] Ele se foi, disse minha mãe...procuraram, mas não restara nenhum traço de Jack. Ele desaparecera. Como o mel, como as fadas. "

Nota:

Um comentário:

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária