As Aventuras de Wonder-Woman na Super Hero High de Lisa Yee

Título: As Aventuras de Wonder Woman na Super Hero High
Série: DC Super Hero Girls #1
Autor: Lisa Yee
Editora: Rocco Jonves Leitores
Ano: 2016 
Páginas: 256
Skoob: Adicione
Sinopse: Wonder Woman é uma guerreira e princesa amazona. Criada na Ilha Paraíso, ela sempre sonhou em ser uma super-heroína – a melhor de todas as super-heroínas. As aventuras de Wonder Woman na Super Hero High é o primeiro livro da série DC Super Hero Girls, bem-sucedido projeto multiplataforma da DC Comics, com websérie no YouTube, jogos e aplicativos, além de uma linha de bonecas e fantasias. Escrita pela premiada Lisa Yee, a série apresenta os clássicos heróis da DC Comics – entre eles Wonder Woman, Batgirl, Green Lantern e Arlequina – para uma nova geração de leitores. Com foco nas jovens heroínas, a autora leva os personagens para uma escola especial onde eles aprendem a usar seus poderes e vivem grandes aventuras, enquanto passam por situações e dilemas típicos da adolescência. Uma nova roupagem para ícones da cultura pop que agrada tanto aos velhos fãs quanto aos mais novos. 

   Não sei se vocês conhecem, mas existe um desenho chamado Super Hero High, que foi inspiração para esse livro, ambos seguem a mesma linha e em muitos momentos do livro você lembra de cenas do desenho, e como sou louca por desenhos vocês já imaginam como gostei da leitura certo? Hahaha.
   Wonder-Woman a princesa da Ilha Paraíso, está cansada de viver na Ilha, cercada apenas pelas amazonas, ela se inscreve na Super Hero High, e após ser aceita parte pra nova escola, onde fará o ensino médio, aprenderá a ser uma super-heroína, fará amigos, encontrará vilões e desvendará um mistério...
“ — Não é que eu queira ir embora. – Wonder Woman procurava as palavras certas para explicar à mãe. — É só que quero conhecer outros lugares. Quero fazer alguma diferença para o mundo inteiro.”
 
    Wondy (como foi apelidada pela fofa da Harley) é bem o que já conhecemos da heroína, decidida, forte e destemida. Só que dessa vez conhecemos uma personagem mais próxima de uma adolescente, com todas as problemáticas que uma adolescente passa, exceto claro pelos superpoderes haha, queria né? Mas a vida não deixou haha. O livro não é extremamente profundo, porque o público alvo é mais infantil, assim como o seguimento do próprio desenho, mas a ideia é muito bacana, eu gostei por que pelo que notei os livros vão focar nas heroínas e já nesse livro vemos bem isso, quando não é os dilemas da protagonista, é sua relação com as outras garotas e claro os aprendizados da escola de heróis.
    As Aventuras de Wonder-Woman é um livro curto, leve, com personagens fofas, companheiras e claro muitas heroínas lacrando, porque o termo lacrar é o que descreve um livro com elas! Ainda mais quando notamos que o livro é um infanto juvenil sobre empoderamento feminino.

Nota:

6 comentários:

  1. Olá Paac, tudo bem? Nossa eu não sabia que Super Hero High foi inspirado em um livro. Eu conheço o desenho e ele é muito legal me divirto horrores e rio muito com os super herois adolescentes. Amei a resenha, esse livro com certeza vai para a minha lista de leituras. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oie, Paac, tudo bem? Adorei a resenha e a dica, fiquei com muita vontade de ler.

    ResponderExcluir
  3. Oiee Paac, esse eu não conhecia, nem tinha visto por ai acredita? Amei.
    Vou acrescentar na minha lista, adoraria ter o título pra já ficar reservado pra alice no futuro. Empoderamento nunca é demais e tem de vir do berço.
    Beijooos

    ResponderExcluir
  4. Olá, Paac!

    Não conhecia o livro. E sinceramente, mesmo com essa capa linda e diagramação mara ( não posso negar), o livro não faz eu estilo. Porém se um dia eu quiser ler um gênero diferente do habitual, com certeza darei uma chance a ele. Vou colocar na listinha de prováveis leituras futuras.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá, não sabia do desenho e nem conhecia o livro! Adoro desenho e ainda mais a mulher maravilha, achei a capa maravilhosa e a diagramação mais linda ainda. Anotei essa dica e vou procurar pra ler com meus filhos, parabéns pelo post beijão

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?

    Que livro fofo, é uma leitura super agradável de se fazer me pouquinho tempo não é? Já vi até um filme com o tema da escola de heroínas e adorei. A capa está linda demais'

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.