O Enigma na Capela Real de Ana Cristina Massa



Título: Enigma na Capela Real
Autor: Ana Cristina Massa
Ano: 2004
Editora: Biruta
Páginas: 170
Sinopse: Uma igreja localizada no centro do Rio de Janeiro é cercada de história e mistério envolvendo a família real, especialmente a Imperatriz Leopoldina. Quando o jovem líder dos Invencíveis visita a Capela Real é instigado pelos mistérios e desaparecimentos que cercam a construção, iniciando assim uma busca, juntamente com seus outros amigos, por resposta e um pouco de história.

    Uma igreja. Um mistério. Cinco adolescentes. Muita história. Esses ingredientes foram mais do que suficientes para Ana Cristina escrever a serie Os Invencíveis, composta de quatro livros. Gênio, é o líder de um grupo de cinco amigos que se unem para desvendar mistérios. Completamente apaixonado por livros, computadores e mistérios, sempre consegue carregar com ele Goma, Isa, Jonas e Sofia para aventuras. Em o Enigma na Capela Real mais uma vez eles se envolvem em uma aventura perigosa.

    Durante visitas a igreja Gênio conhece Murph, o guarda esquisito da Capela, que tenta assusta-lo com histórias sobre o fantasma da Imperatriz Leopoldina. Gênio que acredita apenas no que os olhos podem ver, resolve que este mistério de fantasma precisa ser resolvido. Com outras pequenas intrigas que unem a história cada capítulo fica mais interessante.

   A história envolvente mistura fatos reais  sobre a chegada e permanência da família real no Brasil e imaginação. Despertando a curiosidade de andar pelas ruas do Rio de Janeiro tentando imaginar o que acontecia na cidade maravilhosa quando esta abrigava a Corte Portuguesa.
 Para aqueles que apreciam uma boa história e gosta de imaginar como teria sido se estivesse em tempos passados, a serie Os Invencíveis é uma ótima recomendação.

  Apesar de possuir todos os clichês de uma serie infanto juvenil o livro desperta o interesse por conhecer o passado e traz a nossa imaginação um pouco de Brasil. A trama principal nops chama a atenção por se tratar de um lugar que conhecemos e de personagens que constituíram realmente o Brasil, por isso vale a pena a leitura. 

Nota:








Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.