Horror na Colina Darrington de Marcus Barcelos


Título: Horror Na Colina de Darrington
Autora: Marcus Barcelos
Editora: Faro Editorial
Ano: 2016
Páginas: 144
Skoob: Adicione 


Sinopse: Em 2004, Benjamin Simons deixa o orfanato em que viveu desde a infância para ajudar alguns parentes num momento difícil: com sua tia debilitada e o tio trabalhando dia e noite, precisavam de alguém para tomar conta de sua prima Carla, de apenas cinco anos de idade.
No entanto, certa madrugada, a tranquilidade da colina de Darrington é interrompida por um estranho pesadelo, que vai tomando formas reais a cada minuto. Logo, Ben descobre-se preso numa casa que abriga mistérios, onde o inferno parece mais próximo e o mal possui uma força evidente.
Passaram-se mais de 10 anos. Isso tudo aconteceu quando Ben estava com dezessete anos, e foram experiências das quais ele preferia esquecer completamente…
Mas aquele passado o acompanha de perto. Ben sente que precisa voltar e sabe que, ou desvenda tudo ou sempre viverá com medo. Então, ele decide contar, e traz numa narrativa angustiante e rica em detalhes tudo o que viveu e todas as batalhas impensáveis que travou para tentar manter a si próprio e a jovem prima em segurança. E se descobre no centro de uma conspiração capaz de destruir até a sua própria sanidade.
Onde termina o inferno e começa a realidade?



   Ao iniciar essa leitura eu criei muitas expectativas, e foram muitas mesmo, e apesar de ter suprido várias, algumas continuaram, e o livro me surpreendeu, mas não dá forma que imaginei em alguns pontos mais do que esperei.

A alguns anos atrás Benjamin Simons passou uma uma experiência bizarra e assustadora, e agora ele conta sua experiência no pior verão de sua vida, ocorrido na casa de seus tios na Colina Darrington. Com sua tia doente e acamada, Benjamin foi a casa dos tios para ajudar cuidar de sua prima Carla, mas ele não esperava que aquela casa tão grande guardasse um mal terrível, e que ele seria uma das vítimas desse lugar sombrio.

    De forma fluída, e escrita simples Marcus vai criando um ambiente de terror e medo, e foi nessa mistura entre o mundo sombrio e oculto, e o desejo por poder que parece sempre habitar no homem que o autor não só surpreendeu quanto ressuscitou teorias que são quase conspiratórias. Mas o problema de misturar tanta coisa é que algumas histórias abertas ao meu ver tiveram suas respostas muito jogadas. Benjamin é o personagem principal da história, e apesar de sabermos sobre sua infância sofrida, não foi aprofundado, e talvez por isso não tenha me apegado muito nem a ele e infelizmente nem aos outros.

    A edição que li conta com ilustrações lindíssimas que ajudam e complementam nosso processo de imaginar as cenas horripilantes que Benjamin narra. Mas infelizmente mesmo gostando da obra por suas partes mais inovadoras, que ao meu ver salvaram a obra de cair na decepção total, acredito que Marcus tentou utilizar elementos demais e não soube dosar tudo isso nas poucas páginas do livro, conhecemos pouco dos personagens, e seu sofrimento acaba sendo só mais uma história no meio do horror criado pelo autor.

    Horror na Colina Darrington é uma obra que não é ruim demais ou boa demais, agrada a alguns e decepciona outros, mas pode ser uma leitura proveitosa se você souber o que procura e o que encontrará nas páginas da obra.

Nota: 









4 comentários:

  1. Hey, Paac!

    Nossa, só 144 páginas?
    Quando há um salto de muitos anos na história, espera-se que se aprofunde mais ao contar sobre as mudanças dos personagens durante esse tempo, principalmente do personagem.
    A premissa é boa, mas considerando os pontos mencionados por você, provavelmente eu me decepcionaria também.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Meu problema com este livro (fator que me fez perder um pouco interesse) é o fato de ele ser um livro de horror (cenas nojentas e sangrentas) sendo que eu prefiro mais o terror (que dá medinho e tal). Creio também que seria mais interessante se tivesse um aprofundamento melhor.

    ResponderExcluir
  3. Me pareceu um bom livro, mas como eu não li, vou seguir o conselho de sua resenha, não alimentar expectativas. pretendo ler

    ResponderExcluir
  4. Oie
    li o livro e confesso que esperava um pouco mais mas gostei muito da escrita do autor e não vejo a hora de poder ler outros livros mais desenvolvidos dele, concordo com sua resenha e gostei muito

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária