O Clube da luta feminista de Jessica Bennett


Título: O Clube da luta feminista
Autora: Jessica Bennett
Editora: Rocco | Fabrica231
Ano: 2018
Páginas: 336
Skoob: Adicione 


Sinopse: Contratada para assumir a recém-criada editoria de gênero do The New York Times, a jornalista Jessica Benett constrói um guia incisivo e irônico de como sobreviver ao sexismo no ambiente de trabalho em Clube da luta feminista. Mesclando experiências pessoais e de outras mulheres e conselhos nada politicamente corretos com pesquisas e estatísticas sérias, Bennett oferece dicas valiosas e bem-humoradas para a mulher enfrentar o machismo na sociedade atual e combater o terreno minado e muitas vezes sutil do preconceito no ambiente corporativo. Com projeto gráfico moderno, repleto de ilustrações e esquemas divertidos, o livro fala tanto dos desafios externos enfrentados pelas mulheres cotidianamente, quanto dos comportamentos arraigados e autossabotadores delas próprias no dia a dia do escritório, sempre num tom informal e sarcástico.



  O clube da luta feminista não é apenas um livro, é um guia de sobrevivência no ambiente de trabalho e se você é uma mulher no mercado de trabalho sabe o motivo da existência desse guia.

   Jessica Bennett é uma jornalista e escritora, que depois de escrever obras sobre sexualidade, cultura e principalmente mulheres, resolveu escrever esse manual de sobrevivência para um ambiente de trabalho machista, mas não se preocupe, nesse clube feminista todas, todos e todes são bem-vindos e ninguém será excluído.


    O livro é divido em 6 partes: conheça o inimigo; conhece-te a ti mesma; campo minado pras minas; aprendendo a falar bem; não, quero dinheiro! E OQJF – o que o Josh faria em meu lugar? Mas engana-se quem acha que o livro é constituído apenas dessas partes, pois em cada página acompanhamos várias curiosidades, esboços e ilustrações que não só são divertidas, mas também interativas e deixam a leitura ainda mais dinâmica e didática, porque nada mais fácil do que aprender por exemplos.

   Jessica Bennett tem uma escrita divertida e leve, que não somente introduz o leitor a um assunto bem atual, mas mantém todo um desenvolvimento histórico e cultural do assunto mulheres, ambiente de trabalho e machismo.

    O Clube da Luta Feminista, tem por intuito ensinar de forma dinâmica e engraçada e acaba sendo uma obra perfeita para se introduzir homens e mulheres no tema.


Nota:








Um comentário:

  1. parece ser uma boa leitura, leve e divertida, mas que levanta pontos importantes... pra vibe que eu to no momento, seria uma boa escolha pra ler ^^

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária