04 livros sobre feminismo que não são apenas para adolescentes.


Heey como vão?
   Estamos numa fase em que como mulheres é muito importante lutarmos por nosso espaço e por equidade acima de tudo. Vemos por todos os lados feministas e simpatizantes numa batalha pra ensinar e aprender sobre o movimento, e nessa época de informações rápidas nem tudo que se lê por ai na internet é uma verdade irrefutável e na verdade podem ser informações erradas sobre o movimento. Pensando nisso separei cinco livros sobre feminismo que pode ensinar um pouco mais sobre o movimento, mas diferente do que pensam eles não são apenas pra adolescente ou pessoas que conhecem pouco o movimento, mas também são pra você que já está engajado, conhecimento nunca é demais!

Capitolina Volumes 1 e 2!



   Creio que muitos já conhecem a revista online Capitolina, mas talvez poucos saibam que as autoras do site se uniram e selecionaram os melhores artigos e colocaram em um livro. No primeiro volume o livro tem como maior foco adolescentes, sexualidade e autoconhecimento. No segundo volume temos corpo, gênero, política e relações de todos os tipos, mas o enfoque são pessoas, a leitura toca adolescentes, adultos e também idosos, o intuito como sempre é informar! 
Compre o livro dois aqui!

Mulheres



   Carol Rossetti ficou famosa por sua arte empoderadora, e no livro temos um pouco dessa arte que liberta e representa a todas nós, através dos desenhos a leitora se sente representada em um, dois ou mais. O importante é compreender o que somos, como somos, e o que podemos fazer pra nos aceitarmos desse jeito. E entender que o movimento tem muitas vertentes e você pode fazer parte daquela que mais tem a ver com você, mas sem esquecer que o foco é a luta por igualdade e equidade de gêneros.

O Manual da Garota Geek




   Não precisa ser geek ou nerd pra compreender o que queremos ou aceitamos não é mesmo? O livro conta um pouco sobre garotas geeks e nerd em todos os campos desse universo gigantesco de fãs e apaixonados por nerdices, mas também separa e deixa claro até onde vai o machismo desses ambientes, que muitas vezes oprime ou sexualiza a mulher, determinando se ela é ou não uma "verdadeira"  fã de algo dependendo da sua aparência ou roupa.

   Cada a livro a seu modo passa uma mensagem importante sobre o movimento feminista, e apesar de parecer que o foco é apenas na mulher, todo leitor deveria ler, compreender o que aflige o outro é o primeiro passo pra entendermos onde erramos, e esses livro são exatamente sobre isso, compreensão.
Compre o livro aqui!







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária