Sem Coração de Marissa Meyer


Título: Sem Coração
Autor: Marissa Meyer
Editora:  Rocco Jovens Leitores
Ano: 2018
Páginas: 416
Skoob: Adicione


Sinopse: Catherine era uma das garotas mais desejadas do País das Maravilhas e a favorita do ainda solteiro Rei de Copas, mas seus interesses eram outros. Por seu talento na cozinha, ela só queria abrir uma confeitaria em sociedade com sua melhor amiga e oferecer ao Reino de Copas os mais deliciosos doces e bolos.
Porém, de acordo com sua mãe, era uma ideia inaceitável para a jovem que poderia ser a próxima rainha. Em um baile real em que o rei pretende pedi-la em casamento, Cath conhece Jest, o belo e misterioso bobo da corte. Pela primeira vez, sente a força da pura atração. Mesmo correndo risco de ofender o rei e contrariar os pais, ela e Jest iniciam um relacionamento intenso e secreto.
Cath está determinada a escolher o próprio destino e se apaixonar nos seus próprios termos. Mas em uma terra repleta de magia, loucura e monstros, o destino tem outros planos...
A aclamada autora das Crônicas Lunares oferece uma visão do País das Maravilhas diferente de qualquer outra já vista e conta a história de uma garota que viria a ser um dia a famosa Rainha de Copas.




   Preciso dizer que a muito tempo eu não lia uma obra de fantasia, e mais ainda não lia uma obra de fantasia que me deixasse nessa ansiedade, que me deixasse empolgada, preocupada com o final e angustiada por já saber – no fundo do meu coração eu já sabia que não haveria o famoso final feliz, não nessa obra e nem com essa personagem em especifico, e é por esse motivo que você precisa ler.


   Cath é uma nobre, filha do marquês do recanto da pedra da tartaruga, uma das famílias nobres do reino de copas. Seu maior sonho é montar sua incrível confeitaria junto a sua melhor amiga Mary Ann, e passar anos produzindo o que mais ama, doces. Mas nem tudo são flores, e infelizmente seus sonhos atravessam os desejos de sua mãe, que prefere vê-la casada com o rei, e para maior infelicidade de Cath (se já não bastasse as outras), o rei está apaixonado por ela, e não vai deixa-la em paz. Cath não quer aceitar seu pedido, já que seu coração não pertence a ele e sim a Jest (o coringa) e agora ela está nesse dilema de amor.


   Eu tinha todas as expectativas com essa obra, e Marissa as supriu de modo perfeito, se é que o final pode ser chamado de perfeito. Catherine, é uma personagem forte e determinada, o tipo de mulher que temos orgulho de acompanhar, o tipo de personagem que jamais imaginaríamos como a devastadora rainha de copas.  Jest, o coringa, é um personagem fofo, corajoso e um perfeito príncipe, no sentido mais cavalheristico de ser, um personagem apaixonante que faz o leitor querer estar ao seu lado o tempo inteiro. Hatta, o chapeleiro, é um homem astuto e inteligente que passa seus dias fugindo do tempo. Mary Ann, acompanhante e melhor amiga de Cath, sonha um dia ser a heróina do reino de copas, ou simplesmente montar sua loja de doces junto da melhor amiga.


   Releituras sempre são uma novidade, quando bem feitas e escritas encantam o leitor, como é o caso de Marissa, que já havia me surpreendido na série Crônicas Lunares. A autora cria com maestria personagem novos, e reescreve de modo convicto personagens que já conhecemos. Marissa dá respostas as dúvidas que temos ao ler Alice, sabemos porque a rainha se torna tão cruel, sabemos como nosso amado e carismático chapeleiro chegou a loucura. 


   Sem coração surpreende, emociona e encanta. O leitor não somente conhece o passado de uma personagem famosa, como se apaixona por cada pedaço de sua história e de certo modo conhece as motivações dessa caricata personagem.



Nota:









9 comentários:

  1. Eu estou com as expectativas la em cima para esse livro! Tanto que tenho medo de me decepcionar, tenho a mania de odiar o que todo mundo gosta hahaha. Espero muito gostar desse livro!

    Seu blog é lindo, ganhou mais uma leitora.

    bjs

    www.alimentopraalma.com

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Gente, como eu nunca tinha ouvido falar desse livro que tem cara de ser maravilhoso? Eu sempre amei a Rainha de Copas e ter um livro que conta como ela virou aquela "vilã" me deixou muito empolgada. A dica está super anotada e espero conseguir o meu em breve!
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Eu li sem coração assim que foi lançado e confesso que amei demais também. Na verdade este foi o primeiro livro da autora que li e já fiquei apaixonada pela escrita dela.

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Esse livro veio em uma daquelas box literárias que ganhei de aniversário e fiquei mega feliz. Não sou muito de livros de fantasia, porém esse é um que sou louca para ler, e minha curiosidade só aumentou depois de ler tua resenha.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  5. Ahhhh quero muito comprar esse livro da BF! Apesar de não gostar tanto do clássico original, eu amo as releituras da Alice. E sinto que vou me apaixonar por essa *_*

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  6. A autora dessa obra é uma fofura que só, ne? Acompanhei algumas lives da passagem dela pelo brasil na bienal, um amor! Eu fujo um pouco de fantasia mas essa em especial me deixa extremamente curiosa.

    ResponderExcluir
  7. Paac, esse livro parece ser fantástico!!! Eu gosto muito de releituras e essa rainha é uma personagem super interessante, pela sua resenha a autora conseguiu trabalhar muito bem com esse enredo e personagens.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Paac!
    Adorei a sua resenha sobre esse livro, eu acho a capa dele muito bonita e tenho a maior curiosidade com a leitura. Gostei bastante de conferir a sua resenha e espero poder ter a oportunidade de realizar a leitura em breve.

    ResponderExcluir
  9. Parece ser uma leitura surpreendente que infelizmente ainda não tive a oportunidade de conhecer. Adoro Alice e sempre fico muito feliz com boas recontações de histórias que têm muito pano para manga.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária