Curiosidades: H.P. Lovecraft


   Se você é fã de livros de terror você com quase toda certeza já conheceu ou ouviu falar de Lovecraft, um autor extremamente conhecido e que deu espaço ao famoso mito Cthulhu, ser misterioso e sombrio que fez parte de grandes obras escritas pelo autor.


1º Curiosidade

   A estreia de Lovecraft em letra impressa ocorreu em 1906, quando enviou uma carta tratando de falando sobre astronomia ao Providence Sunday Journal. E entre os anos de 1908 e 1913, Lovecraft viveu praticamente como um eremita, dedicando-se quase que somente aos seus interesses astronômicos e a escrever poesia.


2º Curiosidade

   Sua principal inspiração foi Edgar Allan Poe, porém haviam outros aos quais o autor se inspirava e gostava, alguns deles são: Lord Dunsany, Arthur Machen e Algernon Blackwood.
 "...Poe fez o que antes ninguém fizera ou poderia ter feito; e é a ele que devemos a moderna história de horror em seu estado final e acrisolado".


3º Curiosidade

As obras “The horror in Red Hook” e “He” – ambas de 1924 – são um retrato do momento de isolamento e depressão pelo qual o autor passava durante seus primeiros anos morando em Nova York. Reed Hock era o bairro em que ele morava na época.


4º Curiosidade

   Lovecraft foi uma criança precoce: aos dois anos já recitava poesia e aos três já lia. Foi nessa época que adaptou o pseudônimo de Abdul Alhazred, que mais tarde se tornaria o autor do mítico Necronomicon.


5º Curiosidade

   Mesmo sendo um dos autodidatas mais formidáveis de todos os tempos Lovecraft carregou consigo durante anos a vergonha de não ter conseguido receber seu diploma do colégio e a ideia de ter fracassado por não conseguir ingressa na Brown University.






Referência: Site LoveCraft | HPLovecraft

12 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Não costumo ler livros de terror, mas se tem um autor que sou doida para ler algo é esse! Adorei saber das curiosidades que tu selecionou, principalmente os autores nos quais ele se inspirava.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Já escutei falar desse autor, mas nunca li nada do gênero. Tenho curiosidade, mas o medo é maior. Rs
    Adorei conhecer um pouco mais sobre o autor.
    Que incrível que com três anos ele já lia, incrível!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Quanta coisa bacana! Eu não fazia ideia de que um autor como ele havia passado pela depressão, que coisa mais surreal, ne? Eu sempre achei que ele fosse um grande amante de Poe também haha

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?
    Achei interessante o teu post, conheço o autor, mas ainda não li nada dele. Fiquei boba que com 2 anos ele recitava poesia e lia aos 3.

    ResponderExcluir
  5. Ola!!

    É sempre muito bom conhecer um pouco mais sobre um dos grandes nomes da literatura classica mundial! Confesso que não tive a oportunidade ainda de ler nada dele, pois o seu genero não é compativel com os meus gostos, mas tenho certeza que absoluta que ele era um gênio!

    beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Recentemente li um conto do HP. e simplesmente adorei, quero conhecer mais obras dele e adorei as curiosidades que você trouxe neste post, assim fico sabendo mais sobre o autor também. É uma pena que apesar dele ser tão inteligente ele tenha se decepcionado tanto por não ter entrado na faculdade que queria. Mesmo assim, ele sempre será um grande autor e isso é já maravilhoso!

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Eu nunca li nada do autor, por não ser muito fã de obras de terror. No entanto, sei que ele é um nome muito importante da literatura e achei interessante conhecer algumas curiosidades sobre ele. A que mais chamou minha atenção foi o fato de que, com apenas dois anos, ele já recitava poesia e aprendeu a ler com três.
    Adorei o post e, mesmo não tendo vontade de conhecer a obra do autor, gostei de saber dessas curiosidades sobre ele.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Eu li um único conto do HP lovecraft, O Chamado de Cthulhu. Nem sei o motivo de não ser leitora voraz dele. Seu post me faz querer ler mais. Ele é dos autores controversos, né? Pelas ideias racistas que aparecem em sua obra.

    ResponderExcluir
  9. Acredita que eu amo terror como Poe e King e nunca li nada do Lovecraft?! Gostei das curiosidades, não sei muitas coisas autor, s fiquei impressionada com o fato dele se sentir fracassado por não ter entrado em uma faculdade, hoje o cara é conhecido mundialmente, o mundo da voltas, não é mesmo?!

    Abraçs.

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem? Que legal as curiosidade sobre o autor. Confesso que pela sua temática de escrita não ser de grande interesse meu, acabo não procurando saber mais sobre o mesmo, porém fiquei feliz com as informações encontradas. Adorei!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Não vou dizer que sou fã de livros de terror, até porque leio poucos, mas gosto. Confesso que os filmes me atraem mais. Independente disso, gostei de conhecer um pouco mais de Lovecraft.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  12. Aaah meu muso amoooo
    .não posso ver nada dele que já quero comprar e ler. Pena que não tô com tanta grana assim nos últimos tempos
    . Tem uma edição linda da Martin Claret que namoro há séculos... A Hedra TB tem MTA edição bacana dele...

    Já sabia dessas curiosidades. Eu saio pescando tudo desse homi hahaha

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária