O que o sol faz com as flores de Rupi Kaur

Créditos: Nostalgia Cinza


Título: O que o sol faz com as flores
Autora: Rupi Kaur
Editora: Planeta
Ano: 2018
Páginas: 256
Skoob: Adicione

Sinopse: Da mesma autora de outros jeitos de usar a boca, best-seller com mais de 100 mil exemplares vendidos no Brasil.
o que o sol faz com as flores é uma coletânea de poemas arrebatadores sobre crescimento e cura. ancestralidade e honrar as raízes. expatriação e o amadurecimento até encontrar um lar dentro de você.
organizado em cinco capítulos e ilustrado por Rupi Kaur, o livro percorre uma extraordinária jornada dividida em murchar, cair, enraizar, crescer, florescer. uma celebração do amor em todas as suas formas.



   É sempre um prazer doloroso ler as obras de Rupi, não somente pelo conteúdo, mas as vivências que ele traz, ler as obras da autora é sempre uma experiência emocional envolta de turbilhões de sentimentos.

   Separado em cinco partes: murchar, cair, enraizar, crescer e florescer. As poesias não somente fazem analogias e relação com o ser que se desenvolve a partir da terra, no caso as flores, mas também ao ser humano, que da terra veio, mas da terra não cuida, que dirá de si mesmo.

    Se você já leu obras da autora sabe que Rupi não escreve ao acaso, ela te alfineta, mas não por ser o maior objetivo da obra, mas por falar de temas tão presentes nas nossas vivências cotidianas.  Com Poesias que falam sobre a dor, o abandono (seja interno ou externo, já que é comum nos auto abandonarmos), o respeito a nossas raízes (sejam ancestrais ou terrenas), o amor que bem sabemos que não pode nos faltar, e logicamente empoderamento. Não seria Rupi Kaur se não falasse de empoderamento.

   Adoro as poesias da autora, não atoa sempre seleciono várias e fotografo, sai compartilhando com o mundo, porque as vezes as meias palavras dizem mais do que aguentamos ouvir.

   O que o sol faz com as flores é mais um retrato da sensibilidade da autora, que escreve com maestria sobre sentimentos, e por vezes parece estar dentro da nossa cabeça, dizendo ao mundo o que queríamos e não conseguimos ou não sabemos como.


Nota:









11 comentários:

  1. Oiii, Paac, tudo bem?
    Gostei muito de saber a sua opinião e que sua avaliação tenha sido tão alta, sua resenha ficou alta e infelizmente ainda não li o outro livro do autor, mas desejo com toda certeza agora os dois hahaha
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Menina, hoje mesmo eu peguei esse livro e abri em algumas páginas aleatórias. Eu ainda não li os livros dela completamente, mas sempre que preciso ler algo mais impactante pego os livros dela e dou uma folheada. Amei a resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?!

    Rupi Kaur escreve umas coisas que é só tiro na alma mesmo, eu só li um livro dela, Outros jeitos de usar a boca e fiquei passada, a leitura realmente não era NADA do que eu esperava, fiquei realmente impactada. Adorei sua resenha, coloquei esse livro na minha TBR. <3

    ResponderExcluir
  4. Oi, Paac!
    Eu estou muito interessada nesse livro, eu só vejo elogios para ele e lendo a sua resenha eu fiquei ainda mais curiosa. Adorei poder ver a sua impressão com a leitura. Parece mesmo ser uma obra cheia de sensibilidade e que toca o leitor.

    ResponderExcluir
  5. Olá tudo bem? Quero muito ler este livro, eu já li outros jeitos de usar a boca e amei a abordagem da obra, adorei a resenha, beijos!

    ResponderExcluir
  6. Desde a leitura do livro Esse e outros jeitos de usar a boca, que queria ler outras obras, da autora, e por isso quando soube desse lançamento fiquei totalmente entusiasmada. E mais uma vez a autora conseguiu me surpreender, durante a leitura me identifiquei em vários poemas, pois como você mesma mencionou ela sabe abordar temas atuais de uma forma tocante. Vale muita pela ler esse livro.

    ResponderExcluir
  7. Olá,minha nossa que resenha linda!

    Admiro muito aqueles autores que realmente sabem lidar com as palavras, aqueles autores que nos emocionam e provocam outros sentimentos em nos.
    Uma pena eu não conseguir me envolver com poemas.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Acredita que nunca li nada da autora? Claro já ouvi falar super bem. E nossa se a mensagem for esta que você disse no final da resenha creio que vale super a pena ler.

    ResponderExcluir
  9. A autora tem uma pegada atual e bem legal para o público mais jovem não familiarizado com poesia ou mesmo aqueles que gostam de poesia e querem ler algo mais atual, social e lacrador.

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Li este livro recentemente e gostei muito também. Achei que neste livro a autora falou sobre assuntos pesados e outros assuntos um pouco pessoais que a gente geralmente se identifica muito, ainda mais sendo mulheres. Realmente a autora nos alfineta e escreve de forma incrível!

    ResponderExcluir
  11. Eu curti mto o Outros jeitos de usar a boca e fique a fim de ler esse tbm
    A escrita dela e linda. Cada mensagem importante que nos e passada...

    Eu tbm fotógrafo os poemas dela pra postar hahaha

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele fará o autor do post se sentir feliz e correspondido e mais próximo de você que leu até aqui, obrigada e lembre-se: literatura é arte que empodera e liberta! @bardaliterária.

@bardaliterária